Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy VII poderá ser relançado para PC

Final Fantasy VII poderá ser relançado para PC

12 anos atrás

dori_ff7_25.06.12

Se uma página divulgada acidentalmente pela Square Enix estiver correta, em breve um dos jogos mais idolatrados de todos os tempos reaparecerá no PC, o Final Fantasy VII. De acordo com o “documento”, o game passaria a ser vendido digitalmente, provavelmente pelo Steam, e contaria com uma série de novidades, como conquistas (36 no total), salvamento do progresso na nuvem e um perfil online onde poderíamos comparar nosso desempenho com o de amigos.

Outra inovação e que promete deixar irados os mais purista será um item que elevará ao máximo nossos níveis de magia, saúde e dinheiro, permitindo assim que os jogadores que estiverem travados em algum trecho por causa da dificuldade avancem sem maiores problemas. No entanto, como isso será uma função opcional, basta não a utilizar, caso sinta que está trapaceando.

A página apareceu no domínio FinalFantasyVIIPC.com, registrado no último dia 15 de junho e que além de trazer a sinopse do game, ainda aponta o preço de venda como sendo de €9.99, ou algo em torno de US$ 12.50. Vale lembrar ainda que em junho do ano passado este e o Final Fantasy VIII já haviam aparecido nos registro do Steam, sugerindo que os planos de relançar a série no PC são antigos.

Será que dessa vez poderemos comprar uma versão melhorada do tão adorado FF7? Como as chances de um remake com gráficos de ponta são praticamente nulas, fico me perguntando se esta versão ao menos trará resoluções maiores, porque jogá-lo na nativa com os monitores de hoje em dia seria terrível. Além disso, por se tratar do primeiro Final Fantasy em 3D, este certamente é um daqueles jogos cujos gráficos não envelheceram muito bem.

[via Eurogamer]

relacionados


Comentários