Meio Bit » Arquivo » Mobile » on{X}, o aplicativo que deixa seu Android mais inteligente

on{X}, o aplicativo que deixa seu Android mais inteligente

12 anos atrás

Sim, celulares com Android não são conhecidos como smartphones à toa, mas você já pensou se eles fossem mais espertinhos, te lembrando que você anda sumido da academia ou respondendo automaticamente com a sua localização quando alguém lhe enviar um SMS perguntando onde está? Pois com um aplicativo chamado on{X} (curiosamente desenvolvido pela Microsoft de Israel), isso e muitas outras coisas são possíveis.

Na verdade o programa funciona como um sistema de notificação e cabe ao usuário entrar com comandos para tarefas diversas, algo que os seus criadores gostam de chamar de receitas. O mais interessante é que o se a pessoa souber programar, ela mesma pode criar novas regras e nesta página é possível encontrar alguns exemplos do quão útil o on{X} pode ser.

Imagine receber um aviso pela manhã para não esquecer o casaco caso a previsão do tempo aponte que a temperatura estará muito baixa, iniciar o tocador de música assim que você iniciar sua caminhada diárias ou ainda acender as luzes de casa quando estiver chegando. As possibilidades são praticamente infinitas e uma que o Ricardão provavelmente irá adorar é a de o celular enviar uma mensagem para a sua esposa assim que você sair do serviço.

O objetivo desse aplicativo é automatizar diversas ações rotineiras que se feitas manualmente podem ser bem chatas ou acabar sendo esquecidas e se os desenvolvedores e a comunidade não abandonarem o on{X}, muitas utilidades interessantes ainda poderão aparecer para ele.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários