Um jogo sobre… sidequests

dori_sid_11.06.12

Você já parou para pensar no quão absurdas são as sidequests nos RPGs? Quero dizer, não que ajudar um habitante de alguma cidade a encontrar sua filha perdida seja algo desprezível, porém, você não acha um pouco estranho o mundo estar a beira da destruição e ainda assim deixarmos tudo de lado apenas para procurarmos itens comuns para algum NPC?

Pois foi através de um web game que os criadores do Side Quest resolveram fazer uma crítica a essas missões na maioria das vezes inúteis e que só servem para aumentar um pouco a duração de um jogo. Nele basicamente só ficaremos andando para lá e para cá coletando alguns objetos, quando na verdade deveríamos estar gastando nosso tempo realizando tarefas, digamos, mais importantes.

O jogo é curtinho e no fundo nem podemos fazer muitas coisas nele, mas ainda assim é possível nos deparar com algumas situações bastante engraçadas e que nos fazem refletir sobre a preguiça de algumas equipes na hora de desenvolverem títulos de grande porte.

[via IndieGames]

Relacionados:

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples