Home » Games » Microsoft » Microsoft: Xbox 360 ainda tem dois anos pela frente

Microsoft: Xbox 360 ainda tem dois anos pela frente

7 anos atrás

dori_x360_11.06.12

Para quem estava esperando pelo anúncio do sucessor do Xbox 360 durante a E3, a feira provavelmente foi uma decepção, porém, para todos aqueles que ainda acreditam que o atual console da Microsoft ainda tem lenha para queimar, Phil Spencer, chefe do Microsoft Studios, concedeu uma entrevista que certamente lhes agradará.

A Microsoft entrou neste mercado com o Xbox original há 11 anos e estamos empenhados no longo prazo. A coisa legal sobre o Xbox 360 é que atualmente estamos na liderança mundial de consoles. Somos capazes de trazer novo conteúdo e ainda apoiar os melhores jogos hardcore.

No momento o Xbox 360 está muito saudável e vendendo bem. Penso que ele ainda possa durar mais de dois anos.

Para Spencer, novidades como a tecnologia SmartGlass e o WIndows 8 servem para mostrar como as coisas continuarão evoluindo, fazendo com que os games deixem de estar centrados apenas em um console. Isso no entanto não significa que um novo videogame não seja lançado nos próximos dois anos, mesmo porque é bastante comum vermos antigos aparelhos coexistindo com novas gerações.

Mesmo reconhecendo que todo esse papo de suporte a consoles “ultrapassados” some depois que um novo é lançado, sou obrigado a dizer que meu bolso agradecerá se bons jogos continuarem sendo lançados por mais alguns anos para o Xbox 360.

[via Gamespot]

relacionados


Comentários