Crysis 2 volta ao Steam, mas EA não

dori_cry_30.05.12

Quando diversos jogos distribuídos pela EA começaram a desaparecer do Steam, uma das explicações estaria nas lojas internas que os títulos possuíam, permitindo que os jogadores adquirissem expansões sem que o serviço da Valve lucrasse com isso. Durante muito tempo esperamos que as empresas entrassem num acordo e pelo menos um daqueles games, o Crysis 2, está novamente disponível na loja virtual.

Seria este o indício de que outros jogos estariam voltando? Por enquanto não. O que aconteceu foi que, de acordo com um representante da EA, a Maximum Edition do jogo de tiro recebeu algumas modificações, removendo áreas que não estavam de acordo com os termos impostos pelo Steam e como essa versão do título não possui a loja interna, basta ligarmos os pontos.

O detalhe é que esta alteração não foi feita pela EA e sim pela própria Crytek, desenvolvedora do game, já que a companhia americana neste caso funciona apenas como uma parceira. O problema aqui é que nos outros jogos que não estão disponíveis no Steam, como o Mass Effect 3, Battlefield 3 e Dragon Age 2, a Electronic Arts é dona dos estúdios que os fizeram, então cabe a ela decidir se os modificará.

Ou seja, por enquanto continuaremos sem os jogos mais recentes da EA no Steam, mas se você queria comprar o Crysis 2 por lá, pode comemorar.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples