Meio Bit » Arquivo » Games » Ingleses usam videogame na reabilitação de vítimas de AVC

Ingleses usam videogame na reabilitação de vítimas de AVC

12 anos atrás

Muitas vezes os jogos eletrônicos são apontados como meros passatempos ou em caso extremos, como formadores de psicopatas introspectivos, mas para especialistas da Newcastle University, os games são uma ótima maneira de ajudar pessoas a se recuperarem de um acidente vasculhar cerebral.

A equipe trabalhou com a Limbs Alive na criação de um jogo onde os movimentos do paciente foram pensando para permitir que eles reaprendam a controlar seus braços e mãos afetados após o problema e por causa da iniciativa eles receberam um prêmio de £ 1.5 milhão de um fundo para inovação na área de saúde, algo que eles esperam, permita mais avanço.

O primeiro título nascido dessa parceria é o Circus Challenge para Wii, onde a pessoa deve realizar uma série de tarefas cuja dificuldade é aumentada aos poucos, como domesticar leões, atirar tortas em palhaços e fazer malabarismos, mas que no fundo são uma maneira mais divertida de fazer com a ela encare seções de exercícios que poderiam ser bastantes exaustivas e entediantes. “Os exercícios que eu fazia normalmente eram maçantes, embora necessários, mas com esse jogo é algo diferente, me encorajando a continuar com minha terapia,” como explicou Danny Mann, vítima de um AVC em fevereiro passado.

A intenção da Limbs Alive é, até o fim deste ano, levar o jogo para um maior número de pessoas, lançando versões para computadores e tablets, diminuindo assim os custos e permitindo que os pacientes continuem o tratamento em suas casas, com os terapeutas acompanhando o progresso remotamente.

[via Engadget]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários