Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Sony não quer filmes adultos no Blu-ray. Agora sim o formato morreu

Sony não quer filmes adultos no Blu-ray. Agora sim o formato morreu

17 anos atrás

sylvia.jpgOs puritanos que me perdoem, mas é uma realidade: A mola-mestra da Internet É a área de sacanagem. Da tecnologia em geral, aliás. Foi assim com o DVD, com o VHS, com o gravador K7 (quem lembra das fitas com historinhas de sacanagem?) com a fotografia, cinema, Super-8… No dia que inventarem tecnologia de ficção científica, digamos, um Holodeck, o primeiro uso pensado vai ser pra sacanagem. OK, péssimo exemplo. É pra isso mesmo que quero um Holodeck.

A Sony entretanto, talvez por ter ficado de fora da revolução do Videocassete (embora Betamax em si já seja uma grande sacanagem) e diante dos elevados padrões morais dos japoneses (não falemos de tentáculos) parece não estar interessada em que o Blu-ray seja utilizado pela indústria de entretenimento adulto.

Em uma entrevista o diretor da Digital Playgrounds, uma produtora de filmes (cof,cof) educativos, comprometeu-se com o Blu-ray, tecendo elogios ao formato, ano passado. Agora anuncia o lançamento de quatro vídeos em alta definição, mas no formato HD-DVD.

Motivo? Bem, segundo ele nenhum fabricante aceitou produzir as cópias em Blu-ray, pois a Sony é contra filmes adultos e iriam perder sua licença.

Está perfeitamente dentro do direito da Sony decidir que não quer safadeza com sua tecnologia. Faria mais sentido se as Cybershots e filmadoras viessem com algum filtro, mas tudo bem. Assim como está perfeitamente no direito dos consumidores, que em 2005 alugaram ou compraram US$ 4,28 bilhões em filmes que a Sony não gosta, escolher outro formato de DVD de alta definição.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários