Home » Games » Games para PC » 720p x 1080p. Você enxerga a diferença?

720p x 1080p. Você enxerga a diferença?

7 anos e meio atrás

dori_nfsr_16.05.12

Há alguns dias comecei a jogar o Need for Speed: The Run no PC e ao entrar pela primeira vez no game, coloquei a configuração no máximo, com a resolução em 1920 x 1080 pixels e entrei na corrida. Foi quando percebi que a minha máquina não daria conta, com o título rodando com irritantes travadas (maldita Frostbite 2!).

A minha primeira ideia foi: diminuir a qualidade das texturas, efeitos de iluminação e sombra, mas então pensei se o melhor não seria reduzir a resolução, talvez para o equivalente a uma qualidade HD, ou seja, 1280 x 720 pixels, algo parecido com o que encontraria nos consoles e que na minha opinião, é algo bastante satisfatório.

Então foi o que fiz e com algumas horas dedicadas ao jogo, acho que posso dizer que a decisão foi acertada e não estou sentindo a menor falta de aproveitar o game em FullHD. Talvez eu não esteja notando tanta diferença por não enxergar muito bem, mas a verdade é que sempre tive a impressão de que, numa época em que se fala na possibilidade dos novos consoles conseguirem exibir imagens em 4K (até 4096 × 3112 pixels), eu já me dou por satisfeito em ter jogos rodando em HD.

Não quero dizer com isso que quando posso, deixo de rodar os games em 1080p, mas se tiver que escolher entre diminuir os efeitos visuais do jogo ou sacrificar a taxa de atualização de quadros, só para dizer que estou jogando com a maior resolução possível, não tenho dúvidas de que optarei por encarar o game com uma resolução próxima do que temos num Xbox 360 ou Playstation 3.

Contudo, a minha verdadeira dúvida é se as pessoas enxergam mesmo tanta diferença entre 720p e 1080p, algo tão gritante que justifique a quase insana busca de alguns pelo FullHD, seja nos games ou mesmo nos filmes.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários