Digital Drops Blog de Brinquedo

Sobre o Meio Bit

Linha Editorial

No ar desde 2004, o Meio Bit sempre foi um blog autoral, onde os autores emitem suas opiniões sobre tecnologia. Procuramos cobrir várias áreas distintas, sempre procurando informar e trazer para discussão na comunidade. Não apoiamos sistemas, empresas ou produtos específicos, a idéia é ter vários colaboradores com diferentes interesses e opiniões, produzindo um conteúdo editorial balanceado.

As opiniões pessoais dos nossos autores não refletem a opinião do blog, assim como os comentários feitos nos posts. Nossos comentários e o nosso fórum estão abertos para quem quiser discutir o assunto em questão, o que torna o Meio Bit um espaço para troca de idéias. Queremos deixar claro que o MB é um ambiente livre, que respeita as opiniões de todos, mas comentários agressivos ou ilegais serão apagados. Também usamos e abusamos de sátira e sarcasmo, assim recomendamos que você sempre leia o texto todo (e também as tags e a categoria onde ele foi postado) antes de ficar chateado com algum tema abordado.

O MB é um verdadeiro sucesso de público, com mais de um milhão de pageviews por mês. Para comentários, críticas ou sugestões, usem o formulário de contato.

Conheça os autores do Meio Bit:

 

Nick Ellis (editor-chefe)  - Nick trabalhou 20 anos em empresas e agências como designer, mas mudou de profissão em 2006 ao criar o blog Digital Drops. Em 2009, entrou na sociedade do MB, onde é o responsável até hoje. Ele é conhecido como Mr. Nice Guy do Nerdcast e também é co-fundador com seu irmão Dado Ellis do Blog de Brinquedo, um site que se tornou referência mundial em seu nicho.

Carlos Cardoso (editor MB Mobile/ MB Ciência) -  - Carioca, é ex-publicitário, analista de sistemas, autor de 11 livros na área de tecnologia e está online desde antes da Internet.

Claudio Emanuel de Brito Laguna (editor-assistente, revisor e gestor de redes sociais) -  - o “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Dori Prata (editor MB Games) -  - fez um ano de publicidade na PUC/PR, é apaixonado por design e artes visuais. Já trabalhou em algumas agências de publicidade na cidade onde mora e hoje atua como freelancer, além de ter sido dono de uma vídeo locadora, sua outra grande paixão, o cinema. Joga videogame desde os 4 anos de idade e passou por todas as gerações, já tendo sido dono até de um Sega CD. Hoje possui diversos consoles e ainda joga em seu PC, além de ser um apaixonado por RPGs, que infelizmente não joga muito por falta de tempo. É daquelas pessoas que acreditam que os videogames são objetos do bem e que podem ajudar a levar cultura e conhecimento às pessoas.

Gilson Lorenti (editor do MB Fotografia)  - morador do interior de São Paulo. Geógrafo de formação e fotógrafo por paixão. Conheceu a fotografia no primeiro ano de faculdade ao comprar uma câmera Zenit de fabricação russa. Isso já faz mais de 12 anos. Atualmente divide seu tempo entre o trabalho no Centro Paula Souza de Presidente Prudente e o ensino de fotografia na Oficina Cultural da cidade.

Ronaldo Gogoni -  - Paulista, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (cujo curso ele espera concluir algum dia), mas trabalha desde os 15 anos na área de TI. Apaixonado por videogames desde os cinco anos, atribui a eles o despertar de sua curiosidade extrema na área de tecnologia (fato esse que o teria salvo do sacerdócio, segundo o próprio). Começou a escrever na internet meio tarde, em 2007. Adora retrogames e a “diversão” de montar um PC do zero. Prefere Androids a iPhones mas no assunto tablets o iPad ainda lhe chama mais a atenção, apesar de estar um tanto balançado pela linha Nexus. Além do Meio Bit escreve também para o site Nerd Pai e é colaborador ocasional do TechTudo.

Josh Noronha  - Blogueiro, físico, ex-professor, programador amador especializado em POG e gaúcho, não necessariamente nessa ordem. Na internet desde os tempos do PC 486.

Matheus Gonçalves -  - Analista de Sistemas Senior formado pela FEI, com especializações em Usabilidade, Game Development e mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia. Fui desenvolvido no Brasil mas atualmente estou sendo executado em um servidor em Richmond (VA), nos Estados Unidos. Geek, fotógrafo, assoprador de cartuchos, viajante do tempo/espaço e baterista nas horas vagas.

Fabiane Alves de Lima (colaboradora) -  estudante de Design Gráfico, espera trabalhar com cinema, vídeo e computação gráfica. É apaixonada por qualquer coisa que contenha uma maçã estampada, mas também é usuária do sistema do pinguim desde 2005. Nerd assumida, bloga desde 2003.

 

Conheça a história do MB

O Meio Bit começou a sua bela história 10 anos atrás, em maio de 2004, por iniciativa do Leonardo Faoro e do Luiz Eduardo Nercolini, que começaram a escrever sobre tecnologia em um simplório blog que ainda rastejava. O tráfego era muito desanimador com pouquíssimos visitantes por dia, ficávamos felizes com cada comentário que chegava (eram raros), e, felizmente, aos poucos o movimento foi aumentando. Com a evolução do site, começamos a melhorar nosso design, que passou a ser totalmente em CSS, e as coisas foram ganhando formas aos poucos de acordo com nossas necessidades. Sempre na tentativa de oferecer um site melhor para nossos leitores, passamos por duas grandes mudanças de plataforma, trocando o MovableType pelo Drupal, e depois migrando todo o conteúdo para o WordPress, sem nunca deixar de postar o conteúdo de ótimo nível que os nossos leitores estão acostumados.

Por conta de nosso movimento diário que não parava de aumentar, tivemos a necessidade de chamar alguns colaboradores para nos ajudar. Em 2009 o designer e blogueiro Nick Ellis entrou na sociedade, ajudando a fechar contratos comerciais que permitiram ao MB crescer ainda mais. Nick é atualmente se tornou o responsável pela linha editorial do site, além de garimpar novos e talentosos autores para manter nossos leitores bem atualizados do mundo tecnológico.

Hoje o MB é uma referência para muita gente que gosta da área de internet/tecnologia, incluindo especialistas no assunto. Sabemos que todo este sucesso é fruto da dedicação e do empenho dos nossos autores e, estamos trabalhando arduamente nos bastidores para melhorar o Meio Bit a cada dia que passa.

 

Conheça nossos antigos sócios e autores:

Leonardo Faoro - mora em São Francisco, EUA, e é médico. Apaixonado por tecnologia desde que ganhou seu primeiro computador, um clone do Apple II com 64Kb de memória. Desde então, já operou BBSs em casa, e a partir de 1994 descobriu a Internet.

Luiz Eduardo Nercolini - mora em Curitiba e apesar de participar do site voltado para a área de informática e tecnologias, estuda medicina na Puc-PR. Sempre gostou e fez alguns cursos de informática, mas nada muito avançado. A maior parte do conhecimento que sabe é decorrente de leituras de blog e fóruns na internet que fazia como um hobby e passatempo, mas acabou virando algo muito mais sério: o Meio Bit.

Ricardo Bicalho - após 4 anos cursando medicina, decidiu mudar de carreira para tecnologia da informação. Usuário de Internet desde 1996 (sim… usou o Trumpet Winsock), gosta de praticamente tudo relacionado a tecnologia, tanto software quanto hardware. É um leitor voraz dos mais diferentes tipos de assuntos, que podem variar de biotecnologia usando vírus até física quântica, passando por economia, direito e filmes.