Meio Bit » Arquivo » Hardware » Linux == FAIL, pelo menos para a Lenovo

Linux == FAIL, pelo menos para a Lenovo

15 anos e meio atrás

penguin-pooping Menos de um ano depois da fanfarra que foi o lançamento de um Thinkpad com Linux pré-instalado a Lenovo, nas palavras de seu Diretor de Comunicações, Ray Gorman, está "refinando sua estratégia Linux".

Por refinar a estratégia entenda-se: Parar de vender desktops e notebooks Linux para consumidor final. Aliás, "parar de vender" é impreciso, pois não estavam vendendo nada. Mais uma vez a minoria barulhenta convenceu uma empresa de que haveria um mercado para máquinas Linux no desktop das pessoas, para depois NÃO comprarem as próprias máquinas que recomendam (até Stallman trocou seu Thinkpad por um OLPC).

O resultado foram vendas pífias, um custo enorme para retreinar as equipes de suporte para lidar com Linux e um enorme prejuízo.

Prova de que a culpa não é do Linux, mas dos freetards barulhentos? A Lenovo CONTINUA vendendo os mesmos equipamentos com Linux, para Governos e mercado corporativo.

O resultado é que temos um mercado empresarial competitivo, com Microsoft E os grandes players do Linux brigando E trabalhando juntos para prover interoperabilidade, performance e resultados para seus clientes, empresas felizes, RedHat, Novell, IBM e Cia felizes, enquanto no desktop um bando de chorões fica fazendo "mimimi".

Quer Linux no mundo corporativo? Breaking News: Ele já está lá. Quer Linux no desktop? Pare de mimimi e COMPRE os Lenovos, Dells e qualquer outra boa marca que venha com ele pré-instalado. ASSIM as empresas investirão nessa área, com vendas, não por seu email revoltado dizendo que M$ não presta, SUSE sux e que se eles fossem menos n00bs e lammers teriam instalado <sua distro preferida>.

Fonte: Desktop Linux

relacionados


Comentários