Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Meio Bit Expo: eu fui!

Meio Bit Expo: eu fui!

15 anos e meio atrás

Quase não cheguei... mas fui! Explico: ônibus às 3:45h... quebrado às 3:47h... resultado: chegada às 9:30h ao evento (deveria estar em São Paulo às 7:30h). Mas tudo bem, foi por uma boa causa. Sem me aprofundar muito, deixo aqui minhas rápidas impressões sobre o que aconteceu neste sábado absolutamente fantástico para o Meio Bit.

As palestras foram ótimas. Começando com a do Galileu Vieira (já somos praticamente amigos, me dou o direito de chamá-lo pelo nome, sem o pronome de tratamento adequado. Aliás, me permito chamar a todos os que compareceram pelo nome, tamanha a consideração que tenho por eles). Oficialmente sobre XNA, acabou se estendendo para outras tecnologias da empresa (entre elas, a fantástica Photosynth).

Depois foi a vez de Otto Stoeterau, da AMD. Otto mostrou, de uma forma descontraida, um pouco sobre as novas placas de vídeo da ATI e respondeu perguntas sobre o futuro da companhia. Ah! E conseguimos a promessa de ter "amostras de engenharia" dos produtos AMD/ATI ao mesmo tempo que os sites estrangeiros!

Um dos nossos palestrastes não pôde comparecer e aproveitamos para iniciar o "torneio" de Rock Band! Infelizmente o povo estava meio tímido...

De volta do almoço, tivemos apresentações e palestras do Manoel Lemos (Brasigo), Edney Souza (Polvora), Flávio Gut (num humor muito, mas muito melhor que o da foto), Guilherme Tsubota (Gamecamp), Fernando Doege (lançando o dmaisum.com.br e que teve que imprimir a apresentação, por falha técnica no pendrive), Edson Mackeenzy (Videolog), Thiago Christof (Mobbbi) e George Guimarães (Pagestacker).

A palestra do Tarqüinio  Teles (Hoplon) mostrando o Taikodom foi bem interessante, também. Ele explicou os motivos de ter usado Java, o mainframe IBM e divulgou o valor gasto até agora no desenvolvimento: R$ 15 milhões. Achou pouco? Ainda serão outros R$ 15 mi até o final do projeto.

Sobre "Marketing de Otimização de Buscas", falou a Martha Gabriel, numa corrida (literalmente) contra o tempo (pela qual peço milhares de desculpas). Foi realmente uma pena não podermos ouvi-la falar sobre VoiceXML...

Para finalizar, a ótima palestra de Luli Radfahrer (num sobretudo, no mínimo, extravagante), sobre "Inovação na Internet".

Distribuimos livros, camisetas e um kit (teclado, mouse e webcam wireless) da Microsoft, para quem acompanhou a "maratona" até o final. Quando todos já se davam por satisfeitos, a cereja do bolo: o Yahoo! liberou a entrada para a festa do eclipse! Dois bares, muita música, gente bonita... uma ótima forma de terminar o evento.

Só posso agradecer a todos (palestrantes, leitores e colaboradores) pelo sucesso de sábado e dizer que nos encontramos no próximo ano!

Quanto à volta para casa... perdi o ônibus e quase dormi na rodoviária. Se bem que, depois de mais de 36 horas "no ar", aqueles bancos já estavam me parecendo travesseiros de penas de ganso. Mas valeu a pena.

Abaixo, algumas fotos (amadoras, é claro. As profissionais estão aqui).

relacionados


Comentários