Mantenha-se informado sobre as nossas novidades com nosso newsletter semanal, todas as segundas-feiras
Se você acha que uma lanhouse em cada esquina desperta o que há de pior nos seres humanos e faz com que seus piores defeitos alcancem uma magnitude muito maior, você ainda não viu nada. Àqueles que reclamam da inclusão digital, nuvens negras se aproximam no horizonte: o Governo Federal pretende lançar o Bolsa Celular.
Sim, é isso mesmo que você entendeu. A idéia é que cada beneficiado pelo Bolsa Família receba um aparelho telefônico e mais sete reais em créditos pré-pagos todos os meses. As operadoras que entrassem no programa seriam beneficiadas com isenções tributárias, mas a viabilidade do projeto ainda está em discussão pelo Ministério das Comunicações e as operadoras interessadas. Levando em conta o número de famílias beneficiadas pelo programa (11 milhões), é celular grátis pra mais de metro.
É claro que um telefone móvel pode ser uma ferramenta bastante útil, principalmente em situações de emergência. E também é claro que, como programa emergencial para socorrer famílias em situação de pobreza aguda, o Bolsa Família também funciona, desde que não pare por aí. Mas uma coisa é certa: a quantidade de pauta (pauta?) que o Blog da PGA terá disponível crescerá estupidamente.
Fonte: IDG Now! [via @fabinhuh]
me parece um projeto a longo prazo, vou vender meu carro e comprar ações das empresas de telefonia
Gordo só faz gordice mesmo. Vide a insignea que eu ganhei.
Boa idéia
}:)
Btw: Já postei sobre isso e vocês nem viram. Vou me enforcar no primeiro pé de coentro que eu encontrar.
Segue o início do texto:
[ENADE]: Se você fosse presidente/Ministro whatever e quisesse democratizar o acesso a telefones celulares, o que você faria?
a) Baixaria os altos impostos sobre os aparelhos e tarifas?
b) Aumentaria o salário mínimo e daria condições para que os usuários pudessem comprar celulares?
c) Melhoraria a Infra-estrutura de telecomunicações
d) Todas acima
e) Nenhuma, criaria uma Bolsa-Celular para dar ao povo carente um motivo para votar em você.
OK, a questão acima não saiu no vestibular, nem no ENEM, nem no ENADE mas se saísse a resposta
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Se você fosse presidente/Ministro whatever e quisesse democratizar o acesso a telefones celulares, o que você faria?
(e) -> Brasileiro médio não entende que isso é danoso e, perto de eleição, é uma ótima forma de comprar votos para a situação.
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
Não há nada de irônico nisso...
O incentivo é esse mesmo.
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
hahahah
cada uma que inventam, bolsa celular hoje, amanhã bolsa passagem de avião !
hahahah
onde vamos parar
bolsa trabalho eu não vejo falarem, nem bolsa emprego ( para trabalharem )
cada uma e gente passando fome!!
hahah
sem mais
Por que não Tem uma pessoa que realmente intenda de open source no MeioBit ??
seria interessante não ?
Enquanto isso o salário dos aposentados só vai diminuindo.
Você quiz dizer aumentando, não ?
http://blogdocalouro.blogspot.com/
O salário dos aposentados aumentou e muito. Para os que recebem um salário mínimo e que são a ampla maioriao aumento foi muito grande, embora ainda não atinja os valores justos, isso é devido a décadas de arrocho, não há como negar no entanto que houve grande recuperação nos últio anos.
Os aposentados que recebem mais de um salário mínimo também tiveram aumentos significtivos, o que eles reinvindicam é que seus aumentos acompanhem a mesma taxa do Salário Mínimo, o que é uma reivindicação justa, mas que precisa levar em conta as condições do INSS para o seu atendimento.
Esse não é bem o assunto do blog, mas quando alguém faz uma afirmação incorreta é importante se apresentar os fatos.
ruyacquaviva.com
Está tão correto que daqui a alguns anos quem pagou o máximo vai estar ganhando o mínimo, e quem não pagou nada vai estar com o máximo, isto é sensacional.Você deveria ter sido aposentado como eu fui , aí você poderia falar dessa falácia.
Irão superfaturar, alegando que são iPhones.
_______________________________
twitter.com/roggarcia
Sem comentários
___________________________________________%
|| Blog || Twitter @morobles || RSS ||
Acho que vou deixar meu emprego
e virar dependente do governo.
Isso é ótimo para as empresas e para a economia, mais gente com acesso a eletrônicos. Celular é só o começo !
"Entrega o peixe" tem gente que vive na década de 80 ainda ! Ainda bem que o futuro não depende mais deles !
http://blogdocalouro.blogspot.com/
menos incentivo a manter um emprego e uma atividade remunerada. Diminuição da imagem negativa gerada pelo apagão recém-ocorrido (sou só eu ou todos percebem notícias populistas em datas críticas?).
Dentro de uma economia a função de capital é K*L, diminuímos L e aumentamos K nessa equação com essa atitude. (k = capital do investidor, l = capital do trabalhador).
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
Liga, não. Ele é um menininho que vive de mesada. Se trabalhasse e pagasse impostos em cima de impostos, sem uma única compensação, não falaria isso.
De minha parte, que tal bolsa-vergonha-na-cara?
_______________________________
Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.
Ceticismo.net
Cara, você é muito mal educado. Não vou nem te responder porque não quero colocar dados pessoais aqui.
http://blogdocalouro.blogspot.com/
e se eu trocar o nome de bolsa por renúncia fiscal, já que a porcentagem de imposto pago é inversamente proporcional a renda ?
Ai tudo bem ?
Nunca ouvi falar de alguém que parou de trabalhar porque ganha o bolsa família. Aliais, ouvi sim, muitas crianças largaram trabalho na ruas e entraram na escola graças ao bolsa família (contra partida do programa).
Frase perversa essa sua "menos incentivo a manter um emprego e uma atividade remunerada", repulsivo !
http://blogdocalouro.blogspot.com/
sorry repeated
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
Novamente, falta dar um pulo em grande parte dos município do norte/nordeste....
Já fui e fiquei mals por pagar imposto para transferência pua e simples.
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
Bem vindo ao Brasil:
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/no...
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/02/3...
Se tivesse mais telefone publico no interior já estaria de bom tamanho. Tenho dois tios que moram no norte de Minas e tem que ir da area rural, para o centro da cidade uma vez por semana para poderem ser encontrados caso alguém queira telefonar para eles no unico telefone publico da cidade. Nessas regiões a maioria não tem realmente condição de pagar por um telefone, mas muita gente tem e mesmo podendo pagar não chega telefone nem celular naquelas regiões.
Antes de gastar com um absurdo desse primeiro teriam que melhorar a distribuição da rede de telefonia no país.
então....
infraestrutura física é muito mais cara e é exposta a vandalismo. Gastaríamos muito mais com telefonia fixa pública do que com telefones celulares.
Só acho errado fazer isso quando melhorando as qualidades das trocas econômicas (aumento de eficácia no emprego do imposto) poderíamos aumentar a empregabilidade da população, tendo assim um efeito benéfico maior.
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
Acho que vou deixar meu emprego
e virar dependente do governo.
duplicou, se puderem apagar esse e o debaixo.
Acho que vou deixar meu emprego
e virar dependente do governo.
Cuidado com os seus desejos, eles podem se tornar realidade !
http://camila-arocha.zip.net/images/favela.jpg
http://blogdocalouro.blogspot.com/
Na Cidade de Deus, os moradores têm TV por assinatura com pacote completo e internet de 8 megaS (mode SACANEAR LAGUNA on) totalmente digrátis. Não pagam IPTU, taxa de incêndio nem outros tributos.
Enquanto isso, eu pago as contas dessa galera toda, com os trocentos assistencialismos vagabundos, defendidos por pessoas retardadas que não trabalham e não sabem de onde sai o dinheiro.
_______________________________
Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.
Ceticismo.net
"Na Cidade de Deus, os moradores têm TV por assinatura com pacote completo e internet de 8 megaS (mode SACANEAR LAGUNA on) totalmente digrátis. Não pagam IPTU, taxa de incêndio nem outros tributos."
Nossa, esse pobres são uns folgados mesmo, vivem como rei !
taxa de incêndio ? , eu também não pago isso.
Não sei se você sabe, mas os outros impostos, aqueles embutidos nos produtos, eles pagam. Na verdade as classes mais baixas trabalham mais dias por ano para pagar o governo. Dados do IPEA.
Bom, pelo menos isso, esses pobres vagabundos tem que voltar pra senzala, isso já está virando palhaçada. Logo essa coisa de bolsa familia, de bolsa celular, etc vai subir a cabeça da diarista e ela vai querer aumentar o pagamento.
Esse governo populista só faz porcaria, daqui a pouco o filho da empregada vai disputar emprego com o meu, e capaz de ganhar porque o meu filho é meio burrinho e fica só em casa assistindo pokemon !
http://blogdocalouro.blogspot.com/
Pagar impostos quando se compra leite, pão, arroz, feijão etc não dá o direito legal a ninguém de furtar energia, TV por assinatura, internet banda larga ou estreita...
A maioria é formada por pessoas trabalhadoras. Mas tem muito vagabundo também.
Outra coisa: Todos ali pagam impostos sobre o arroz, feijão etc porque não possuem a opção de comprar isso contrabandeado do Paraguai. Se tivessem, comprariam e não pagariam imposto nenhum. Ou seja, os impostos que pagam, só o fazem por falta de oferta de mais produtos contrabandeados e piratas.
Como eu disse, tem muita gente boa, mas tem muito vagabundo também.
-------------------------------------------------
André Luis Pereira
BSRSoft IDC
www.bsrsoft.com.br
"Pagar impostos quando se compra leite, pão, arroz, feijão etc não dá o direito legal a ninguém de furtar energia, TV por assinatura, internet banda larga ou estreita..." Sim, é verdade, e onde diabos eu falei o contrário ?
Claro que tem vagabundo, tem em todos os lugares. Quanto ao contrabando, as pessoas pagam impostos por que são obrigadas, isso vale para todos, inclusive estas que você apontam quase como se fosse uma subespécie.
http://blogdocalouro.blogspot.com/
"Pagar impostos quando se compra leite, pão, arroz, feijão etc não dá o direito legal a ninguém de furtar energia, TV por assinatura, internet banda larga ou estreita..." Sim, é verdade, e onde diabos eu falei o contrário ?
Bem, vamos lá: Quando o Pryderi disse:
"Na Cidade de Deus, os moradores têm TV por assinatura com pacote completo e internet de 8 megaS (mode SACANEAR LAGUNA on) totalmente digrátis. Não pagam IPTU, taxa de incêndio nem outros tributos."
E você mesmo citou ele e disse abaixo:
"Nossa, esse pobres são uns folgados mesmo, vivem como rei !"
Qual era a sua intenção com esse comentário?
Talvez dizer que dentro dos problemas que algumas pessoas enfrentam, essas coisas todas são normais? (gatos elétricos, TV pirata etc)
Foi exatamente isso que eu peguei em cima. Ser pobre não é desculpa para ser ladrão. Mas seu comentário diz sim, que é desculpa. Portanto, você disse o contrário de mim!
Claro que tem vagabundo, tem em todos os lugares. Quanto ao contrabando, as pessoas pagam impostos por que são obrigadas, isso vale para todos, inclusive estas que você apontam quase como se fosse uma subespécie.
Pois lhe digo o seguinte: Eu não consumo contrabando. Eu não alimento a pirataria comprando Windowx 7 no camelô.
Alguns seguem por esse caminho, outros preferem o jeito mais fácil. Então não venha lançar a pecha de que "isso vale pra TODOS". Eu não cara pálida.
Eu prefiro pagar o que devo agora e pegar no pé de quem devia cobrar menos impostos e fornecer serviços melhores.
-------------------------------------------------
André Luis Pereira
BSRSoft IDC
www.bsrsoft.com.br
Nossa, esse pobres são uns folgados mesmo, vivem como rei !
Para vc ver. Até Wi-fi eles tem, além da net-gato.
taxa de incêndio ? , eu também não pago isso.
Normal entre as pessoas que não trabalham nem fazem mover a economia com algo diferente de lanchar no McDonalds.
Não sei se você sabe, mas os outros impostos, aqueles embutidos nos produtos, eles pagam.
Como os vale alimentação? Se eles usam os bolsa-whatever para pagar, não são eles que pagam impostos e sim os contribuintes. Claro que isso não deve lhe incluir, já que vc não contrapôs a minha fala de vc viver de mesada e não trabalçhar pra se susatentar.
Na verdade as classes mais baixas trabalham mais dias por ano para pagar o governo. Dados do IPEA.
Pro cacete! Trabalho sábado, domingo e feriado. nem que seja em casa, corrigindo as besteiras que os coitadinhos escrevem nas provas. Acorda, Alice, que seu mundo não é governado pela Rainha de Copas.
Bom, pelo menos isso, esses pobres vagabundos tem que voltar pra senzala, isso já está virando palhaçada. Logo essa coisa de bolsa familia, de bolsa celular, etc vai subir a cabeça da diarista e ela vai querer aumentar o pagamento.
Quando se falta argumentos, apela-se. Normal.
Esse governo populista só faz porcaria, daqui a pouco o filho da empregada vai disputar emprego com o meu, e capaz de ganhar porque o meu filho é meio burrinho e fica só em casa assistindo pokemon !
O seu filhinho vagabundo até pode ser. Gastei uma grana com colégio e livros para as minhas filhas. Não matriculei nos lixos de colégios públicos, colégios que a merda do governo deveria investir ao invés de sustentar vagabundo com assistencialismos idiotas, porque eu queria o melhor pra elas. Elas estão na facuildade e não foi graças a nenhum eleitor, além de mim, pois eu paguei do meu bolso. Aluno pobre entra em faculdade? Entra, se estudar. Os de agora? entram através da palhaçada do ProUni. O que acontece? Saem corridos no primeirto semeestre porque não sabem NADA do básico. E sabe porque, raposinha? Porque ao invés de irem pro colégio estudar, vão fumar maconha ou, pior!, vender droga nos colégios. Eu dei aula em colégio estadual e vc? Foi aluno? Vendedor ou consumidor? Vc não sabe nada, com sua mente restrita. Vc quer ajudar a eles? trabalhe e sustente um. Eu quero escolas, hospitais, segurança. Coisa que seu governinho BABACA, eleito por um povo BABACA e defendido por um bando de BABACAS, não quer saber. A princesinha aí sabe qual é o índice de analfabetismo no Brasil? Leia sobre o resultado do PNAD. Sugiro meu próprio artigo sobre, mas se achar ácido demais, procure num google próximo a você. Enquanto isso, olha só como é legal o bolsa-família. Ou então, caso dos cartões corporativos
.
_______________________________
Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.
Ceticismo.net
Então fica bem esperto, os filhos das empregadas domesticas vêm para concorrer, gente como você tem só mais uns 10 aninhos de folga.
Esse governo babaca deu o empurrão na auto-estima do povo, gente como você vai ter que engolir o próprio veneno elitista !
"Pro cacete! Trabalho sábado, domingo e feriado. nem que seja em casa, corrigindo as besteiras que os coitadinhos escrevem nas provas. Acorda, Alice, que seu mundo não é governado pela Rainha de Copas."
Pô, não vai me dizer que és professor ? Nossa, se é verdade a educação está mais perdida do que nunca. Um cidadão com uma ideia tão perversa, elitista e simplista da vida e da sociedade formando jovens ? Que loucura.
Eu já dei aula no ensino médio público, fui aluno também, vi vários alunos com potencial, alguns baderneiros, maconheiros etc.. coisa normal. Vi muito potencial nos alunos, mas professores com péssima formação e frustrados: péssima remuneração nunca atraio coisa boa ! O fato deles não valorizarem em nada a escola (creche de adolecentes) mostrava que eles realmente tinham um bom "feeling" da situação.
off-topic: Aqui em São Paulo, por exemplo, parece que se desenhou uma política salarial razoável, agora é só esperar os inertes frustrados se aposentarem e serem substituidos por gente motivada que procura um boa remuneração !
http://blogdocalouro.blogspot.com/
Concordo totalmente.
Pois é, e esses presos que comem de graça e nem pagam aluguel??? Pobre e preso é que vivem a vida mansa mesmo!
__
"First, solve the problem. Then, write the code."
(John Johnson)
Vamos sim
quero tambem ser dependente do governo !!
sem mais
Por que não Tem uma pessoa que realmente intenda de open source no MeioBit ??
seria interessante não ?
Vamos sim
quero tambem ser dependente do governo !!
sem mais
Por que não Tem uma pessoa que realmente intenda de open source no MeioBit ??
seria interessante não ?
Da que uns dias vai ter bolsa sexo, bolsa carro, bolsa moto....affff...é cada uma q esse governo nosso inventa....ao inves de dar o "peixe", eles deveriam era ensinar a "pescar"...so com conhecimento da pra mudar a vida das pessoas...
Ninguém aprende nada de barriga vazia.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
É.. Daí vem o Governo te da o dinheiro e vc enche a cara de cachaça. O que acontece.
Antes de falar bosta, eu te convido a passar uns dias aqui no interior do nordeste: Paraíba, Pernambuco, Bahia e ver como agem a MAIORIA dos beneficiários do Bolsa Família.
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
E a familia que mora aqui pertinho da minha casa, e gasta a bolsa familia com comida e roupa pras crianças??
Te convido tambem a fazer uma visitinha aqui, pra você ver como essa (e mais um monte de familia) gasta a bolsa.
Assinatura?? Só com a presença dos meus advogados!
http://blogdomalcan.blogspot.com/ calma, que está apenas no começo.
Vc viu que eu citei várias, e você citou uma. Infelizmente uns 90% Da população das cidades interioranas do Nordeste recebem bolsa família e desses 90% pelo menos 60% querem mamar nas tetas do governo e: NÃO FAZEM NADA PARA MUDAR ISSO.
É por isso que o mercado de concursos públicos anda tão em alta aqui no Nordeste: O Povo quer ganhar do GOVERNO. Ninguém quer produzir.
BTW, responda rápido (a mesma enquete que eu coloquei lá em cima) :
Se você fosse presidente/Ministro whatever e quisesse democratizar o acesso a telefones celulares, o que você faria?
a) Baixaria os altos impostos sobre os aparelhos e tarifas?
b) Aumentaria o salário mínimo e daria condições para que os usuários pudessem comprar celulares com o Salário?
c) Melhoraria a Infra-estrutura de telecomunicações
d) Todas acima
e) Nenhuma, criaria uma Bolsa-Celular para dar ao povo carente um motivo para votar em você.
Dê uma olhada em como é cobrado o imposto sobre os aparelhos celulares no Brasil e reflita.
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Ué?? Não leu o que eu escrevi entre parenteses?
Se você vê gente gastando o dinheiro do bolsa familia indevidamente, você tem de denunciar, e não jogar a culpa no governo.
E pra você ver como as coisas estão ruim:
http://www.mauriciomorgado.com.br/2008/03/bolsa-fa...
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,...
Outra noticia que mostra que o Nordeste tá uma mazela de dar dó:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20091109/n...
Assinatura?? Só com a presença dos meus advogados!
http://blogdomalcan.blogspot.com/ calma, que está apenas no começo.
1-Prove que o dinheiro é de bolsa família!
2-Espere sentado para a justiça fazer alguma coisa.
3-O governo não tem incentivo para parar com o pagamento!!!
mais razõs para isso não acontecer?
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
1-Não leu o link do blog do morgado??
2-Como vou querer justiça, se não acredito na justiça do meu país? Se é assim, nem vou processar mais alguem que me fizer algum mal, ou mandar pro procon a telefonica (sem acento mesmo, igual ao logotipo).
3- Tem sim, tem o programa proximo passo. http://www.fomezero.gov.br/noticias/programa-proxi...
Assinatura?? Só com a presença dos meus advogados!
http://blogdomalcan.blogspot.com/ calma, que está apenas no começo.
2-Como vou querer justiça, se não acredito na justiça do meu país? Se é assim, nem vou processar mais alguem que me fizer algum mal, ou mandar pro procon a telefonica (sem acento mesmo, igual ao logotipo).
As únicas soluções nesse caso são mudar-se de país ou fazer alguma coisa para mudá-lo.
Qual das duas coisas você pretende fazer?
[/quote]
-------------------------------------------------
André Luis Pereira
BSRSoft IDC
www.bsrsoft.com.br
EU não preciso ler os jornais porque eu ESTOU AQUI no nordeste e estou dizendo O QUE EU VEJO.
É pra acreditar em jornais? vou fundar um jornal dizendo que aliens foram vistos dançando o créu na praia de Copacabana ontem, as 18:30. Daí vc ignora todas as pessoas que estavam lá, vendo que não havia alien nenhum e acredita no meu jornal.
É cada coisa viu...
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
E você acha que eu não enxergo nada do que acontece a minha volta também? Acha que eu moro em bairro rico, e só vivo atrás de um pc??
Tô mostrando links porque é uma forma de dar base ao argumento. Ficar no "achometro" e no "eu vi" só serve pra dar opinião. Pra fins de argumentação, não vale muita coisa. Ainda mais que cada um testemunhou um lado da moeda.
E isso de inventar coisas, tem muito jornal e rede de tv que fazem isso a bastante tempo... hahaha
Mas cansei. Vou discutir mais não. Abraço a todos!
Assinatura?? Só com a presença dos meus advogados!
http://blogdomalcan.blogspot.com/ calma, que está apenas no começo.
Não. Eu testemunhei os dois.
E você acha que eu não enxergo nada do que acontece a minha volta também? Acha que eu moro em bairro rico, e só vivo atrás de um pc??
Não.
A Família da minha namo recebe o Bolsa Família e ela tá se formando em Administração pelo Prouni, enquanto umas 300 famílias que eu conheço se acomodam no malefício do governo.. Mas.. não dá pra discutir com quem cita a velha mídia para criticar o Governo.
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
A gente se engana fácil. Melhor confiar nos números. E nem estou te acusando de má fé, hein. Vide toda a moral que muitos dão para cartomantes, homeopatia e afins.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
APA.
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Eu visitei as cidades de Juazeiro e Petrolina, o povo com quem eu conversei estava bem animado com o futuro, Visitei também a recém construída Universidade Federal do Vale do São Francisco, eles estavam realizando concurso para professor. A cidade parecia estar em uma trajetória de crescimento, novas lojas, ruas sendo recuperas, restaurantes em reforma, etc.
Eu acho que tu és minoria, ainda bem !
http://blogdocalouro.blogspot.com/
visitou
pois é. Tem certas universidades que são enfiadas dentro de prédios sem condições de dar aula, formam professores que escrevem herrado acim.
quanto tempo vc passou em Juazeiro e Petrolina (que diga-se de passagem são cidades consideradas GRANDES para a região.)?
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
EU não preciso ler os jornais porque eu ESTOU AQUI no nordeste e estou dizendo O QUE EU VEJO.
É pra acreditar em jornais? vou fundar um jornal dizendo que aliens foram vistos dançando o créu na praia de Copacabana ontem, as 18:30. Daí vc ignora todas as pessoas que estavam lá, vendo que não havia alien nenhum e acredita no meu jornal.
É cada coisa viu...
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Daqui: "Ipea caracteriza renda individual de R$ 465 ao mês como 'classe alta'."
Eu sou rica!!
fabianelima.com
O IPEA também foi politizado.
O que me faz pensar que deve ter MUITO brasileiro ganhando MUITO menos do que isso por mês.
Nos dados do IBGE não tem nada do gênero não?
_____________________
twitter | blog | eu também estou no terabitcast
Isso é visivel com a galera que compra diplomas... O cara não ta nem ai para o "conhecimento" adquirido, e sim para ganhar mais alguns "cents" no trampo! Vida mansa é o que boa parte dos Brasileiros desejam.... Trabalho é coisa de perdedor!
Vida mansa é o que boa parte dos Brasileiros desejam.... Trabalho é coisa de perdedor!
de acordo -> não incentivamos o trabalho e colhemos os resultados dessa atitude.
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
Isso é visivel com a galera que compra diplomas... O cara não ta nem ai para o "conhecimento" adquirido, e sim para ganhar mais alguns "cents" no trampo! Vida mansa é o que boa parte dos Brasileiros desejam.... Trabalho é coisa de perdedor!
Infelizmente é isso mesmo. 90% dos "acadêmicos" da minha turma pensam dessa forma. A maioria sonha com um cargo público com estabilidade.
Temos um sério problema cultural, ser honesto, trabalhar, buscar o conhecimento, tornou-se coisa de tanso, como dizem aqui no sul.
Eu disse alguma mentira? Perguntei "o que eu disse", não "o que você interpretou".
Não disse em momento algum que eu apoio o Bolsa Família nos moldes que ela está agora. Invenção tua. Bosta por bosta, eu pelo menos as interpreto direito.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
Ainda não entendi qual o problema de se ter uma bola celular. Vocês que tão falando que vão parar de trabalhar pra viver do governo, acham que vão ganhar iphone do governo? Vão ser só telefones simples, pra se fazer o principal: Ligações.
Não entendo o porque da revolta...
Assinatura?? Só com a presença dos meus advogados!
http://blogdomalcan.blogspot.com/ calma, que está apenas no começo.
Qual o problema? O Lula e suas idéias de molusco são o problema.
Você por acaso paga impostos?
Você acha justo pagarmos cada dia mais impostos, para o governo financiar campanhas eleitoreiras, ao invés de investir no que realmente é importante. Tu acha que ao reduzir os impostos das empresas que participarem desse programa ele vai buscar mais dinheiro onde?
Se ele diminuísse os impostos, aumentasse o salário mínimo, desse incentivos reais para o setor produtivo, aí sim estaria tudo bem, não precisaríamos de milhares de bolsas esmolas, pois as pessoas teriam dinheiro suficiente para comprar.
Dar esmola só serve para deixar o povo preguiçoso, acomodado e burro... ah, é serve para ele conquistar votinhos para sua sucessora.
Sds
Se ele diminuísse os impostos,
Concordo.
aumentasse o salário mínimo,
E não aumentou? Todo ano tem aumento do salário mínimo federal, com uma média de R$ 50 de aumento por ano. Pro ano que vem estão analisando aumento para R$ 510, quando hoje é de R$ 465. Nota: veja o comentário de Paulo Henrique Amorim
desse incentivos reais para o setor produtivo, aí sim estaria tudo bem, não precisaríamos de milhares de bolsas esmolas,
Concordo.
pois as pessoas teriam dinheiro suficiente para comprar.
Discordo. Uma pessoa pobre (miserável?) tem outras prioridades e celular não é uma delas.
"O único lugar onde 'sucesso' vem antes de 'trabalho' é no dicionário."
Albert Einstein
Quando era o Gov do FHC, o Dolar tabva alto e os impostos mais baixos.
Hoje os impostos estão altos e o dolar baixo.
Ou seja: Tudo continua a MESMA MERDA.
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Concordo em parte, pois se o dólar estava alto é por causa do reflexo da má economia do país, mas o dólar também não pode ficar tão baixo, pois também geram efeitos negativos na economia.
Já com relação aos impostos, alguns sim estão mais altos, mas pelo menos pra mim está bom, pois a carga tributária da minha empresa caiu muito com diversas decisões do Lula, já no FHC, eu tive um aumento enorme, principalmente com o fim das cooperativas de serviço de TI.
No fim vc tem razão mesmo: é tudo a mesma merda.
"O único lugar onde 'sucesso' vem antes de 'trabalho' é no dicionário."
Albert Einstein
Comentário em 360º . Bom. haha
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Quando era o Gov do FHC, o Dolar tabva alto e os impostos mais baixos.
Hoje os impostos estão altos e o dolar baixo.
Ou seja: Tudo continua a MESMA MERDA.
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Cara, não fale bobagem, os tributos não aumentaram e sim diminuiram se compararmos os dois ultimos governo. O que aumentou foi a arrecadação, graças ao crescimento da economia e o aumento do cerco aos sonegadores !
Cada uma que a gente ouve !
http://blogdocalouro.blogspot.com/
Você ainda não se tocou que o governo atual, nada mais é que a continuação do passado, estou falando da parte econômica.
Cara, não fale bobagem, os tributos não aumentaram e sim diminuiram se compararmos os dois ultimos governo. O que aumentou foi a arrecadação, graças ao crescimento da economia e o aumento do cerco aos sonegadores !
Cada uma que a gente ouve !
Quase infartei agora!!!!!
Não é possível que você esteja dizendo que a carga tributária diminuiu.
Dê uma olhada no pdf no site da Fazenda Federal com o estudo que apontou aumento na carga tributária com aumento da arrecadação muito acima do aumento do PIB. Lá fala explicitamente do aumento de mais de 1,5 ponto percentual na CARGA TRIBUTÁRIA.
Veja esse link com a entrevista com o secretário executivo da Fazenda federal dizendo que a carga tributária só vai cair quando o governo gastar menos. (ou seja, diminuir gastos inclusive com o assistencialismo de emergencia, que na prática é para a vida toda - caso dessas bolsas todas)
Por fim, dê uma olhada nisso e veja como os números mostram que você tá louco!
-------------------------------------------------
André Luis Pereira
BSRSoft IDC
www.bsrsoft.com.br
O valor das taxas de impostos são uma coisa ( diminuiram em geral, sem contar as renunciar fiscais principalmente no período de recessão) , carga tributária é outra http://pt.wikipedia.org/wiki/Carga_tribut%C3%A1ria
eu não estou louco, você é que está mal informado. Dê uma olhada na evolução da carga tributária, note que existe um aumento quase linear que foi estagnado nesses últimos anos. Observe o número de policiais federais, auditores da receita, professores contratados, também o número de universidades federais, cefets criadas. Os projetos de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia. Tudo isso demanda dinheiro, concordo que existe muito gasto ruim, mas esse é como gordura abdominal... uma dureza de tirar !
http://blogdocalouro.blogspot.com/
O que você está tentando fazer, é justificar aumento de carga tributária (o total de impostos arrecadados no país dividido pelo PIB que é tudo o que é produzido pelo país) com a conversa de que o investimento aumentou.
Vamos lá:
A carga tributária só aumentou, porque o governo aumentou os impostos acima da variação do PIB. Essa é a conta da carga tributária.
Ou seja, o governo hoje arrecada engordou mais o seu soldo (impostos) do que a economia cresceu. Se tivesse subido menos ou se tivesse diminuido impostos, o PIB teria sido maior e com isso, mais empregos e ai um crescimento linear na arrecadação tributária (crescimento linear nesse caso quer dizer tributação subindo junto com a economia na mesma proporção).
Na pratica, quando a carga tributaria aumenta, temos de trabalhar ainda mais dias no ano, para pagar impostos, e sobra menos para darmos emprego a outros brasileiros.
O que você diz é que pode-se aumentar sim os impostos, para corrigir distorções salariais e de investimentos. Isso é uma falácia, já que o aumento dos tributos acima da variação do PIB sufoca a economia (já disse porque acima). Se sufoca a economia, o governo quer ir para onde no futuro?
Se sufocar, vai perder todo o investimento bem e mal feito que foi implementado enquanto a economia aguentou.
Uma frase que provoca horror hoje ao governo, e que deveria ser defendida por todos é: REFORMA TRIBUTÁRIA.
Nisso o governo nem toca e aqueles que defendem o aparelhamento estatal também não querem nem saber, já que com uma reforma tributária séria, o estado iria diminuir. E quem desse governo quer um estado menor???
Querem é um estado inchado, para poderem colocar para dentro todo mundo que for conveniente.
Contratações de professores, policiais, mais universidades etc eu defendo junto com você. Agora isso não justifica aumento da carga tributária. Nem PAC justifica, nem operação tapa buraco.
O país não vai suportar muitos anos a mais com aumento de impostos acima do PIB. A conta não fecha.
-------------------------------------------------
André Luis Pereira
BSRSoft IDC
www.bsrsoft.com.br
O Lula não defendia a reforma tributária e a reforma da previdencia?
pois é.
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Concordo que uma diminuição na carga tributária seria bem vinda, os investimentos no qual concordamos com a realização poderiam ser feitos concomitantemente com a redução da carga tributária (arrecadação/pib).
Eu só tentei responder a afirmação, que foi feita anteriormente de que houve aumento dos impostos, essa parte NÂO é verdadeira. O aumento da carga tributária se deve ao aumentos das exportações (fortemente tributadas) e das importações (mais ainda), outra componente importante é a ascensão social, e por conseqüência o aumento do poder aquisitivo da população, isso faz com que as pessoas consumam produtos que possuem taxas de impostos maiores e não só produtos da cesta básica.
Para diminuir a arrecadação precisaríamos uma diminuição agressiva das taxas. Acho que isso poderia ser feito com uma reforma tributária bem feita. O problema é que isso não é trivial e demanda um choque com a opinião pública muito grande. Todo mundo vai reclamar, mesmo que seja para o bem do país, tenha certeza disso.
As repartições públicas deveriam cortas gastos, aumentando a eficiência e a informatização e diminuindo burocracia. Isso, é claro, só pode ser feito com gente qualificada, coisa que vai se tornando rara a medida em que a idade do servidor aumenta.
Eu não acho que tudo está perfeito, só sei que o mundo real possui vínculos, as pessoas tem que fazer escolhas, ter prioriadades. A oposição e parte da mídia usa essa questão da taxa de impostos como bandeira, entretanto, eu sou cético quanto a qualificação da oposição para organizar o gasto público no Brasil, tudo pode voltar a ser como era antes, continuaria o gasto com burocracia, cortariam os investimentos e a contratação de pessoal que deve ser feita , e por final, tornaria o estado ineficiênte como antes.
http://blogdocalouro.blogspot.com/
Como é que é?
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
E não aumentou? Todo ano tem aumento do salário mínimo federal, com uma média de R$ 50 de aumento por ano. Pro ano que vem estão analisando aumento para R$ 510, quando hoje é de R$ 465. Nota: veja o comentário de Paulo Henrique Amorim
Quis dizer se aumentassem o salário mínimo a um valor digno.
Discordo. Uma pessoa pobre (miserável?) tem outras prioridades e celular não é uma delas.
Se o que disse antes acontecesse, não teríamos pobres/miseráveis. No entanto, de qualquer jeito, todavia, esse tipo de "política social" que o sr Lula vem fazendo não é o caminho.
<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -->
É mais tem que tomar cuidado!
Em que lugar do mundo o "salario minimo" é tão maior assim?
Coloca em 2mil reais, e tudo vai ficar proporcionalmente caro, afinal o que é mais caro em qualquer empresa é o salario dos funcionários. Um produto de 100 reais, tem uns 80 só de salario de funcionário no meio...
Acho que o salario minimo tem que aumentar aos poucos mesmo, como vem ocorrendo, para que o mercado absorva o impacto sem aumentar tanto os preços.
= Planejamento...
Um produto de 100 reais, tem uns 80 só de salario de funcionário no meio...
Acho que depende muito do produto. Por aqui, salários não vão nem 20% do custo do produto.
A maior parte do custo do produto são mesmo os impostos.
O Wallacy não leu meu artigo sobre os impostos
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Sim, e impostos nesse bolo de 80%, afinal para ter um funcionário você tem que pagar o governo também, e uma coisa leva outra....
E sim, depende do produto mesmo....
Acho que o porque da revolta e que temos que trabalhar 4 a 5 meses no ano pra sustentar programas assistencialista que em nada ou em muito pouco vão contribuir para o crescimento da pessoa ou do país. Não me importaria de pagar tudo isso de impostos desde que nossas ruas fossem bem asfaltadas, nossos hospitais tivessem atendimento digno e nossa policia fosse bem equipada e resolvesse o maior parte do crime. Isso sim é função do governo.
Por que não fazer um bolsa escola ou um bolsa livros? Poderia haver algum tipo de retorno? até poderia, mas que a pessoa tivesse que ter algum esforço para sair da condição em que se encontra, e não o contrário, como os "bolsa-qualquer-coisa" de hoje fazem.
Que o governo faça acordo com empresas, que troquem dívidas com a únião por novos empregos para os necessitados, mas que pare de sobrecarregar a classe média com impostos e mais impostos, se não, não haverá mais classe média para sustentar o governo.
Esse é o custo da democracia.
Não há almoço grátis.
Xim eu tenho uma twitter, uma blog, uma google porfile (me add só gatas), e uma webcomic e uma assinatura.
O problema é que somos nos que estamos financiando esses programas assistencialistas. Bolsa esmola, bolsa vagabundagem, bolsa celular...
Eu pago uma porrada de impostos abusivos. Isso basta pra vc? Eu quero escolas e hospitais, saneamento básico e segurança e não um bando de gente com celular pai-de-santo desfilando por aí , sem gerar nada de útil pro restante da população.
Vc não gostou? Lamento, mas este governo é uma bosta. Lembra do que aconteceu com os cartões corporativos? Que tal o escândalo com as diversas bolsa-família desviadas para polítivcos, hein?
Fato: tudo isso será superfaturado e o dinheiro não sairá, talvez do seu bolso, mas com certeza sairá do meu, que pago todos os impostos.
_______________________________
Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.
Ceticismo.net
onde eu assino? Não tiro uma palavra do que vc disse.
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
E ainda o governo vem com papo de essencial x supérfluo.
Depois de 2,3 anos ainda vão ganhar bolsa toques mp3, bolsa mms, etc. E o consumidor que paga seu aparelho, planos escrotos das operadoras, preço camarada por cada MB, porrada de impostos... Antes de pensar nessa nova bolsa, cobrem das operadoras a cobertura real também, e não apenas a da propaganda.
A próxima pode ser a bolsa PS3 ou XBOX. E, continuamos pagando nossos impostinhos, vide 72,18%.
Fabi, o maior problema dessas "Bolsas" é que, em teoria, seriam um auxílio passageiro até que o pobre que delas necessita conseguisse pescar por conta própria.
Infelizmente, não é assim que a banda toca. Numa palestra da qual participei recentemente, um analista do INSS contou que, uma vez dado um benefício, o Governo demora cerca de 40 anos até conseguir retirá-lo de circulação! QUARENTA ANOS! E isso é um dado de pesquisa feita pelo mundo inteiro, não só no Brasil. Muito embora, por aqui já haja casos no passado que demonstram a dificuldade de se acabar com um benefício, mesmo muito tempo depois de ele ter deixado de ser necessário.
O que me deixa indignado é que o sr. Lula era contra o assistenciaslimo! Tem discurso gravado dele condenando "as bolsas do FHC". E ele tinha razão, afinal, isso é um veneno para uma democracia. Mas... Uma coisa é o que um político fala antes, outra é o que ele faz depois...
E basta, paro por aqui, porque aprendi com meu amigo Linus que existem três coisas sobre as quais não se discute: "Política, Religião e a Grande Abóbora".
Concordo. Aliás, deixei bem claro isso no último parágrafo do texto, mas parece que alguns aí não perceberam.
E 40 anos é MUITO, MUITO tempo.
fabianelima.com
Totalmente de acordo.
Incentivos devem ser dados temporariamente em momentos chave.
Quando começamos a desestimular a atividade produtiva (assalariada ou não) causamos um problema ao crescimento econômico.
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
Concordo contigo.
Porém, acho que o fato de não discutirmos política e promovermos debates sobre as ações do governo, tem nos deixado nessa situação de letargia. Onde esta imperando o total conformismo.
Aceita-se tudo e acredita-se que esta tudo bem, só pq o presidente está entre as pessoas mais poderosos do mundo, ou porque saiu uma reportagem legal sobre o país nessa e noutra revista extrangeira.
Vai ver que ele ainda é, sabe se lá... Ele não tem tempo de "pensar" em tudo, ele precisa assistir CQC...
Esse ministro, que parece está querendo mostrar serviço da pior maneira possivel.
Se você acha que uma lanhouse em cada esquina desperta o que há de pior nos seres humanos e faz com que seus piores defeitos alcancem uma magnitude muito maior, você ainda não viu nada.Àqueles que reclamam da inclusão digital, nuvens negras se aproximam no horizonte: o Governo Federal pretende lançar o Bolsa Celular.
Recomendo o meiobit reavaliar a presença dessa editora no corpo de editores. Além da irrelevância dos posts sobre o tamanho da unha do Steve Jobs (que, vá lá, não causam dano algum), agora ela aparentemente destila seu preconceito contra pobres.
Opiniões como essas são simplesmente desprezíveis.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
Senso de humor. Cadê?
fabianelima.com
Fabiane é que tem gente que é tão bitolado com sua crença em Lula que não vê o mal que ele faz com a classe trabalhadora.
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Você é cartomante? Primeiro diz que apoio o bolsa família, agora diz que eu tenho crença no Lula. Uau. E eu que nunca votei nele.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
Eu também não disse "O Bullshico crê no Lula e votou nele". Ou disse?
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
EU DISSE? To exemplificado que não creio no cara, NÃO DIZENDO QUE VOCÊ DISSE. Caramba, você inventa cada coisa. Devia virar cartomante ou jogar búzios. Tá no caminho certo.
O triste é que quando não dá mais para inventar, você para de falar. Tipo lá em cima, deixando implícito, que apoio o bolsa família. Porque, por algum motivo que nem os mais inteligentes neurologistas explicam, você achou que bolsa família ser mal aplicada prova que as pessoas conseguem sim aprender de barriga vazia. Tudo a ver, né.
Falei então que não apoiava, invalidei todo seu "argumento" e você ficou quietinho. Depois sou eu que falo bosta. Mas deixa eu te falar: tá é feio para você. Quem ler vai ver quem tá tangenciando a discussão, ofendendo o outro e apenas concordando com seus compadres.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
Na minha opinião, acho que você pegou um pouco pesado sim, Fabiane. Neste post e no que chamou o Orkut de "chiqueiro da internet", seti um ar exclusivador. Sei lá, pra um blog de tecnologia, saiu meio estranho, IMHO.
EU SEI que você estava usando bom humor em ambos, mas nem todos podem rir de comentários como estes. EU SEI que você é usuária do orkut, inclusive é parte dos meus contatos. Sei também que você não é nenhuma mega-geek-ultra-milionária bancando a esnobe. Mas isso não é free pass para todos acharem graça do seu tipo de humor.
Minha sugestão é que você pegue menos pesado. Não foi nada ruim, longe de ser caso de "exclusão de editor", mas cada um aqui tem sua experiencia de vida. Eu mesmo já precisei usar lanhouse por algum tempo, quando morava aí. Também tenho Orkut e uso bastante, por estar distante dos meus amigos e parentes. Pra mim não saiu ofensivo, mas também nem perto passou de me fazer sorrir.
Nway, como se diz na twittolandia FIKDIK.
http://twitter.com/roniuj
.....................r o n i u j ...........................
Nem vem, eu peguei leve. Se for considerar "experiência de vida" de cada indivíduo aqui, é melhor logo escrever textos insossos e sem graça.
O Cardoso já disse uma vez que não tem como fazer humor sem pegar no pé de alguém. Tente citar um mísero exemplo de humor (bom) que não pegue alguém pra Cristo, e vai enteder o que eu estou falando.
fabianelima.com
QUANTO MAIS OFENSIVO MELHOR.
Xim eu tenho uma twitter, uma blog, uma google porfile (me add só gatas), e uma webcomic e uma assinatura.
Ficastes ofendido com uma piada? Pra mim ela pegou até leve.
Engraçado que "Senso de humor" tenha virado a "figuinha" dos tempos modernos. Você fazia figuinha e não podia se dar mal na brincadeira. Agora você diz "senso de humor" e tudo é esquecido.
"Joelmir, faça isso, isso e isso".
"Chefe, você é um retardado, pão duro e burro que acha que essas coisas podem ser feitas!".
"O que você disse?"
"RSRSRS BRINKS É SENSO DE HUMOR".
"OK RSRSRS. Não vou te demitir".
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
Existe uma linha muito tênue entre senso de humor e bom senso. Não creio que vc. tenha passado essa linha, embora alguns de seus colegas gostem muito de fazer isso só para fazer graça.
Abraços
Preconceito contra pobres? Bah, não sei onde tu viu isso. E se tu acha certo o governo pagar celulares e créditos para os beneficiados por essa idéia, e ainda, dar descontos nos tributos das operadoras que aderirem ao plano, você tem que rever seus conceitos. Não vai ser nem o governo nem as operadoras que pagarão todos as despesas, somos nós, contribuintes... "...destila seu preconceito contra pobres." "Opiniões como essas são simplesmente desprezíveis."
Na proxima use as tags de sarcasmo, o povo já ta ficando meio abitolado.
Só faltou o "sent from my HiPHONE".
Em sua homenagem:
--
Contraditorium.com
Hauhauhauhauah... o povo que esta gostando de tirar os videos do fundo do bau.
_____________
Intel Core i7 CPU Q 720 @ 1.6GHz, 6.0GB RAM, ATI Mobility Radeon HD 4570.
Engraçado, eu sempre achei que a graça estava no fato do Caco ser um pobre hipócrita, fingindo ser rico quando não é. As descrições de pobreza dele não são por si só engraçadas. Ele sendo pobre é que dá graça na coisa.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
Quer dizer que se a Fabiane fosse "pobre" tava tudo bem?
btw, é incrível como sempre aparece alguém no meiobit pra defender uma minoria que foi alvo de alguma piada no post. Imagino que essas pessoas sejam puríssimas ao ponto de nunca terem feito uma piada sobre um nada, nem loiras nem portugueses e cia
Quer dizer que se a Fabiane fosse "pobre" tava tudo bem?
Talvez, caso ela tivesse feito uma piada.
btw, é incrível como sempre aparece alguém no meiobit pra defender uma minoria que foi alvo de alguma piada no post. Imagino que essas pessoas sejam puríssimas ao ponto de nunca terem feito uma piada sobre um nada, nem loiras nem portugueses e cia
É verdade, porque o preconceito que portugueses e loiras sofrem...
"Zorra, cara, ele ficou me olhando torto achando que sou bandido porque sou português"
"Poxa, estou muito triste. Minha namorada esteve a me apresentar como seu namorado para sua família e ela disse para terminar comigo porque eu era português!"
Ou as vezes em que as loiras ficam presas nas portas giratórias dos bancos porque os vigias acham que elas são bandidos... Puta muito injusto.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
Teve uma loira um tempo atrás que foi presa porque as portas giratórias encrencavam com ela e ela tirou toda a roupa para mostrar que nao tava armada.
Como causou tumulto a loura foi presa.
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Super preconceito.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
A solução é obviamente fazer um sensor que não é controlado pelo vigia. O que já acontece na grossa maioria dos casos.
Pq sensores no fundo são mais preconceituosos do que qualquer humano patético jamais será. É exatamente por isso que eles funcionam.
Xim eu tenho uma twitter, uma blog, uma google porfile (me add só gatas), e uma webcomic e uma assinatura.
Pelo que sei, pelo menos na caixa federal, o vigia só tem o controle de desbloquear a porta giratória.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
Claro, porque as loiras ficam presas nas portas giratórias pq os vigias acham que elas são bandidos. Não tem coisa alguma a ver com o sensor de uma porta.
Xim eu tenho uma twitter, uma blog, uma google porfile (me add só gatas), e uma webcomic e uma assinatura.
Ai você pegou mais pesado do que deveria Bulshico.
Defender seu ponto de vista ideológico e político é uma coisa. Agora defender o "enforcamento" de uma articulista porque o artigo dela não te agrada (sem entrar nos detalhes de se você tem razão ou não) é demais.
Basta não ler artigos escritos por articulistas que você acha que não lhe agregam nada.
Calma ai, pois essa é uma crítica frequente feita ao próprio governo federal atual: quando algo veiculado vai contra os caras, ultimamente eles dizem que estão sendo perseguidos, que vamos criar o conselhor federal de jornalismo para regular a imprensa e extirpar os ruins etc.
Isso cheira a facismo.
Não cometa esse erro, sob pena de sofrer as mesmas críticas que o Lula vem sofrendo a um bom tempo.
-------------------------------------------------
André Luis Pereira
BSRSoft IDC
www.bsrsoft.com.br
Não estou defendendo o bolsa celular e tão pouco o governo. Eu nem sei sobre o projeto. Parece-me populismo (no mau sentido) puro. Acho esse governo muito ruim, embora reconheça alguns mínimos avanços em algumas áreas. Nada compatível com tempo que teve. A parte que considerei preconceituosa foi a que citei. Antes que alguém fale. O preconceito, em sí, não é problema. O problema é que dele nasce a discriminação. E discriminação, que digo, é negar direito à um certo grupo de pessoas ou uma pessoa específica baseado em NADA. Tipo deixar de dar emprego para um ateu, negro. Ou achar que analfabetos não deveriam votar.
Na verdade, eu fui raso. Nesse contexto, me parece que a frase também faz alusão a discriminação.
Meu problema foi justamente com isso. Lan houses, pela impressão que tenho, são frequêntadas obviamente por pessoas que estão longe de seu computador ou que não tem um (e a impressão que tenho, que o segundo caso se aplica na maioria das vezes). Quem não tem computador, normalmente é pobre. Dizer que lá nasce o que há de pior e é amplificado, não lhe parece preconceito? Se o problema é que a internet (e não os pobres) amplificam o que há de pior, por que ela falou especificamente lan houses e não internet, como um todo? Como eu disse, me pareceu preconceito.
Para completar, reclamar da inclusão digital: oras, direito a informação e o acesso a internet são direitos, não são? Inclusão digital é de justamente colocar as pessoas que não tem condições financeiras para isso, na internet. É incluí-las no contexto da sociedade da informação. Não gostar desse direito não lhe parece discriminação? Para mim, parece.
Eu não pedi a cabeça de ninguém. Sugeri a reavaliação, só. Disse inclusive que essa era minha impressão. O meiobit faz o que quer. Mas, e, se ela tivesse discriminado negros - um grupo que também sofre preconceito mas está mais no mainstream - a reação seria diferente?
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
Meu problema foi justamente com isso. Lan houses, pela impressão que tenho, são frequêntadas obviamente por pessoas que estão longe de seu computador ou que não tem um (e a impressão que tenho, que o segundo caso se aplica na maioria das vezes). Quem não tem computador, normalmente é pobre. Dizer que lá nasce o que há de pior e é amplificado, não lhe parece preconceito? Se o problema é que a internet (e não os pobres) amplificam o que há de pior, por que ela falou especificamente lan houses e não internet, como um todo? Como eu disse, me pareceu preconceito.
Para completar, reclamar da inclusão digital: oras, direito a informação e o acesso a internet são direitos, não são? Inclusão digital é de justamente colocar as pessoas que não tem condições financeiras para isso, na internet. É incluí-las no contexto da sociedade da informação. Não gostar desse direito não lhe parece discriminação? Para mim, parece.
Não queria entrar nesta discussão, mas lendo seu ponto de vista, acredito que você não tenha entendido o problema que a Fabi quis relatar ao reclamar da inclusão digital e de Lan Houses em cada esquina. Queria te perguntar se vc frequenta Lan Houses... Pois eu já frequentei por um tempo que fiquei sem internet em casa. E o que vi lá, me faz concordar com o a crítica da Fabi. É fato que algumas pessoas vão para estudar e adquirir algum conhecimento... Mas isso é minoria, o que mais se vê são jovens (em horários que deveriam estar no colégio) em bate-papos, orkut, msn e afins, isso quando não estão vendo pornografia. Agora, o governo diz "vamu faze incrusaum digitá!" ótimo, mas e os investimentos em educação, melhorar a qualidade de ensino? Onde fica? De que adianta ter jovens de baixa renda incluídos no mundo virtual, mas se eles mal sabem ler, escrever, não conhecem a história do país onde nasceram? Pergunte a um jovem desses o que se comemora em 22 de abril, ou qual o dia da bandeira? Para mim, não sei se é o que a Fabi pensa, mas a inclusão digital, essas bolsas esmolas, são apenas ferramentas de controle e dominação.
Já falei sobre isso aqui antes.
http://meiobit.com/node/37587#comment-350648
http://meiobit.com/node/37587#comment-350650
Para complementar: http://webinsider.uol.com.br/index.php/2009/04/07/...
Gostaria que você me explicasse de novo porque usar lan house para entrar no orkut ou MSN é ruim (e qual a relação disso com a minha crítica e com o post) e por que a culpa da escola ser ruim é da inclusão digital. Te juro que não entendi.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
Pelo visto ou você não leu tudo que escrevi, ou só viu o que queria ver.
Perca de tempo tentar explicar, pois você apenas exerga o que lhe convém.
Tu o dizes.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
"... desprezíveis"
Dela, e do papagaios que vão na onda.
http://blogdocalouro.blogspot.com/
Pois eu acho muito certo. Quem conhece a bolsa família sabe do que estou falando. Além do mais, você já foi pobre, sentiu o que é ser carente MESMO? Imaginar só não adianta. Tem que falar com eles, investigar ou até ser um. Eu não votei nem votaria no Lula mas acho que ele está fazendo um belo governo. Quem é você para criticar dessa maneira?
Só quem é importante tem direito de criticar o governo?
E quem é você pra achar que não é válido discordar?
fabianelima.com
E quem é você para afirmar tudo isso? Tem que investigar, então conta aí o resultado de suas investigações. Ou você já é pobre e carente e está acessando de sua escola? Justifique-se, oras.
Enfim, o que acho ridículo neste governo é que absolutamente tudo é feito com vistas a eleições. Se uma medida é importantíssima, mas não gera votos, ela é deixada de lado em favor de outra medida, sem relevância, mas que gera votos.
Vide apagão desta semana. Até agora não houve um único pronunciamento do governo realmente esclarecendo o ocorrido. Todas as justificativas apresentadas foram facilmente refutadas por meteorologistas, engenheiros elétricos e afins.
Mas não deixam de encher a boca para dizer que apagão é muito melhor do que racionamento (este sim causado pelas secas...), pois com isso tentam capitalizar alguns votos.
OFF TOPIC: Impressão minhas ou o 0,5bit está ficando cheio de PT'tards ou Lulatards?
Faz um 21!!
OFF TOPIC: Impressão minhas ou o 0,5bit está ficando cheio de PT'tards ou Lulatards?
Isso é "incrusaum digitar"...
Mas não é só aqui, de uma olhada nos comentários deste post http://macmagazine.uol.com.br/2009/11/12/steve-jobs-e-o-57º homem-mais-poderoso-do-mundo-segundo-a-forbes-com/
PETRALHA PETRALHA
Quando for fazer um link, desabilite o RT Editor ou use os botões da barra
tópico do MacMagazine.
BTW gosto dos Petards. São úteis no Age
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Valeu a dica. Desde que mudou o servidor do Meio Bit não tenho colocar links ou quotes...
E hoje pra ajudar a internet está muito devagar por aqui.
os DEMO-TUCANOS também marcam presença, fora os outros vira-latas sem dono que andam po aí !
http://blogdocalouro.blogspot.com/
Você não deve entender! Eles não são demo-tucanos, eles são pessoas imparciais. Que imparcialmente votam nos demo-tucanos. Vocês é que são claramente petistas e lulistas. Isso porque o cara disse que nunca votou ou votaria no Lula, hein.
Comigo também. Em nenhum momento desse post eu havia comentado alguma atitude do governo ou falado dele, e já me chamaram de petista, apoiador do bolsa família etc.
Pessoal chamando os outros de "petista" aqui para ofender tá parecendo americanos que chamam os outros de comunistas, achando que eles vão chorar a noite inteira no quanto do quarto.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
Entendi sim, por isso citei os "vira-latas sem dono", com "vira-lata" me referi ao cidadão que de baixa auto-estima que só vê coisas negativas ao redor \ref{Nelson Rodrigez}, e não tem posicionamento político. Veja que existe gente que discute normalmente, tem suas posições e argumenta com bom censo, a maioria felizmente !
http://blogdocalouro.blogspot.com/
Off topic
Ridículo o seu recurso a ofensas, ainda mais feitas com essa mediocridade toda... Tem qente que não tem argumentos e acha que basta colar um "tard" depois de um substantivo qualquer para criar um post...
Isso é coisa de RETARDADO mesmo...
Se usasse seu esforço para escrever uma opinião faria algo construtivo, mas só conseguiu fazer um xingamento e ainda por cima um xingamento medíocre e sem a amenor criatividade, que não contribui em nada para a discussão mas leva para um bate-boca sem propósito.
Trata-se de uma apelação riícula.
ruyacquaviva.com
jonas klinger
E você só demonstra ser demagogo e hipócrita.
Governar com foco nos mais necessitados ajudando que essa massa de trabalhadores tenha condições dignas de vida e entrem no mercado de trabalho formal gerando riqueza para eles e para o país é uma coisa.
Fazer demagogia eleitoreira barata dando celular de presente pra pobre ficar agradecido e votar na Dilma em 2010 é outra coisa. Esse tipo de política é a reedição high tech do assistencialismo do tempo dos coronéis, que davam a dentadura do maxilar inferior para o desdentado antes da eleição e só dava a dentadura do maxilar superior depois da eleição caso o político ganhasse.
Ambas as práticas abomináveis, mas quando são praticadas por um coronelzão do interior é um reflexo do atraso, absurdo e asqueroso, mas quando é praticado por um governo de esquerda, há, é política social.
Política social meu ovo esquerdo.
abcs
_______________________________________________
Deus é o único ser que, para reinar, sequer precisa existir
Cara, vou arquivar essa analogia para uso futuro. Parabéns.
Faz um 21!!
Essa eu também vou usar
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
Pobreza se resolve com educação, infraestrutura e trabalho duro. Esmola não funciona.
Conheço a estória de duas crianças que vendiam bala no ônibus. O garoto sustentou os irmãos, cresceu, casou, trabalhou duro, ensinou aos filhos o valor da educação e hoje eles são formados na faculdade. A garota trabalhava para a mãe e ganhava muito mais dinheiro vendendo bala que ele. Hoje, 55 anos depois ela ainda está na rua, vendendo bala com as filhas.
Ganhar celular ou computador, mais dinheiro ou menos dinheiro, feijão com arroz ou mariola não vai resolver os problemas de ninguém, só os dos candidatos do governo. Bolsa-Família só vai resolver o problema da distribuição de renda dos mais pobres (tenho minhas dúvidas), mas à custa dos impostos pagos pela classe trabalhadora.
Aconselho ler: http://en.wikipedia.org/wiki/Deadweight_loss
--
“Eu estou aqui porquê sou maluco, não porquê sou burro.” - Piada do Pneu Furado
Quem é você para criticar dessa maneira?
Criticar qualquer um pode, desde que seja de maneira construtiva e apontando alternativas. Isso tudo foi feito pela articulista e por varias pessoas que postaram.
Criticaram e apontaram que o correto seria uma diminuição geral de impostos para tornar o setor produtivo mais saudável e parrudo, dando empregos como consequencia.
Não dar só bolsas emergenciais, que duram a vida toda, mas dar junto com o emergencial, educação de qualidade, saúde, saneamento, infraestrutura etc.
Tudo isso um monte de gente disse aqui.
A crítica é um dos pilares da democracia. Você não defende a democracia?
Se defende, conviva com críticas construtivas, pois elas devem existir.
-------------------------------------------------
André Luis Pereira
BSRSoft IDC
www.bsrsoft.com.br
Você escreveu muito bem embora tenha uma visão distorcida. O pobre acha a miséria natural, um infeliz portanto. A bolsa escola é verificada sim. Quem não mantiver os filhos na escola, perde a bolsa. Essa bolsa é copiada "ipsi-literis" em diversos países. Na verdade todos são burros, só ela e seus admiradores não são. Como eu não devo nada...
Escrever bonito como o Rasputin, não quer dizer em absoluto que ele esteja certo. E não está. É o fantasma do Rasputin falando. Ai, que medo!
Tentar desmerecer o que eu disse desmerecendo a minha pessoa não é um argumento muito racional de sua parte. Pra ser mais exato essa é a típica saída de quem não tem argumentos.
Parabéns, campeão.
abcs
_______________________________________________
Deus é o único ser que, para reinar, sequer precisa existir
Ah, sim. Os alunos vão no colégio, tocam a maior zona, usam/vendem drogas, ameaçam professores (nem sempre fica só na ameaça) e não se pode chamar a atenção deles porque, coitadinhos, são criancinhas indefesas, que entram em sala com um revolver na cintura.
Eu dei aula em colégios estaduais, e vc, bebezinho?
_______________________________
Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.
Ceticismo.net
Pois é. Tem gente que faz jejum um dia e acha que sabe o que é passar fome.
A propósito: quanto a "quem é você para criticar?", eu discordo totalmente. Todo mundo tem o direito de criticar. Desqualificar a pessoa não desqualifica o argumento.
____________________
Site pessoal cheio de erros de português: http://chico.net.br
isso não é nada, daqui a alguns anos a Dilmona* vai criar o Bolsa Computador com Internet.v
Orkut, msn e piratas digitais não vêem a hora.
abcs
*alguem duvida que ela vai substituir o lulinha?
_______________________________________________
Deus é o único ser que, para reinar, sequer precisa existir
Calmaaaa, tem até as Olimpíadas de 2016 pra disponibilizar tantas bolsas.
Nem quero imaginar o tanto de pirataria e outras coisas que vão trafegar por Wi-Fi no RJ.
nova campanha de marketing do governo:
VOTE NO LULA E GANHE UM CELULAR DE GRATISS
Ta certo... "bolsa celular" (não consigo imaginar coisa mais ridicula e sem sentindo) em ano pre-eleitoral.
Meu deus, governo a pao e circo, estamos FU******
Infeliz idéia do Sr. Ministro Hélio Costa. #EPICFAIL
*double post*
o server do meiobit ta pedindo agua? clica em salvar, a msg vai, mas o server não da resposta e o browser fica travado na tela da mensagem
Quero minha bolsa PS3/360/WII....
To precisando de uma bolsa carro novo também!
Esse ministro Hélio Costa é um fanfarrão, só "ganhou" o cargo por pressão politica. O PMDB queria mais participação nos ministerios etc, dai o Lula despachou o cara para o ministerio das comunicações, o cara não fez nada de bom nos ultimos 4 anos e agora vem com uma "bolsa celular".
Parabéns, senhor Hélio Costa, 4 anos para ter uma ideia exelente como essa!
De qualquer forma duvido que o projeto de lei passe! Ainda vai passar pela câmera, depois pelo TCU, vai voltar para a câmera, depois o Lula ainda vai ter que assinar... Ixi, é complicado a bagaça!
Um dos principais problemas desses (malas) caras e de "suas" idéias mirabolantes, é que eles estão afetando tremendamente uma bolsa do pessoal que sustenta esse país, e consequentemente, o povão de manobra deles, é a "bolsa escrotal" que já está tão cheia que vai arrebentar a qualquer momento.
É só o bolsa-dentadura modernizado.
Excelente levantar essa bola no meiobit, quem souber o basico de aritmetica vai conseguir perceber quem paga por isso. Imagino os ringtones de Lula-la que virao como default.
Pena que essa patrulha de esquerda se infiltrou aqui travestida de gente que pensa, Fabiane. Vai ficar cada vez mais complicado expressar nossos pontos de vista sem que a corja entre pra fazer o trabalhinho sujo de formiguinha do partido.
Sempre deixam os rabinhos de fora e na hora de mostrar os dentes consegue se sentir o mau cheiro que vem deles. Pode-se ver a atividade dos panfleteiros no post anterior do Cardoso e nem me dei ao trabalho de comentar por ali porque acho que isso ficou bem claro, pegam gancho puramente tecnico e distorcem pra berrar seus slogans. Talvez por seu post conter um pouco mais de foco no aspecto assistencialista aqui eles latem mais bravamente.
KBN,
Algo do tipo
Lula lá... Brilha uma estrela,
Lula lá... Cresce a esperança.
Lula lá...
Vc consegue imaginar isso tocando pra todo lado? Tortura com requinte de crueldade... Vai causar exodo em massa do pais, todos correndo feito deseperados, rumo a fronteira com a Argentina...
em tons polifônicos.
O canadense está esquecendo o português e o respeito pelo país. Falou, falou e não disse nada, bem como o pouco que disse é "balloney" (bobagem). Quem for contra a bolsa família, ou não sabe nada a respeito, ou está repetindo as tolices dos "entendidos".
Nota: Não sou nem de esquerda nem de direita. Na verdade não sou um indivíduo político. Se NA MINHA OPINIÃO (e de mais ninguém) o caso merece uma crítica, eu critico caso contrário elogio. Quem pode ser contra uma coisa tão pessoal, uma coisa do Jonas, só?
Quem disse que me referi a você? Quando perseguir se torna método sua hidrofobia se manifesta, né, Fred Krueger?
KBN
Hahaha, tomara que os celulares distribuídos não tenham câmera.
__
defenderteam.com | @mechamorafa.
Tenho vergonha desse país...
Boa! Posso providenciar a sua naturalização como afegão, vietnamita, norte-coreano, venezuelano, cubano, americano, francês, paquistanês, chinês, turco, iraqui, iraniano, qualquer país africano - escolhe.
Pode mesmo? me arranja uma naturalização americana? ou francesa? qualquer coisa menos essa porcaria de país que so faz os honestos terem mais raiva.
Poderia ser turco tbm... no problems, alias qualquer um desses que não seja comunista ou "pseudo-comunista" to dentro.
Se voce gosta tanto desse país deveria se empenhar em faze-lo crescer criticando e não apoiando um analfabeto que se esconde atras de "eu não sabia" e fica por isso mesmo.
Claro que o Lula está matando dois coelhos mas isso não o impede de estar certo. Claro que eu não votaria na Dilma guerrilheira (ou ex
) . Claro que meu voto ou vai para o Meireles ou Serra. Embora não seja carente, já convivi o suficiente com eles para saber que são estruturalmente ignorantes e não vai ser um celular + 7 reais que vai mudar essa realidade. Cada bolsa obriga o(s) filho(s) a frequentarem a escola e isso é uma realidade reconhecida e copiada em muitos países. Quem comanda o social não é o Lula mas o Patruz Ananias. Dizem que há dois indivíduos que comandam o avanço do país: o Meireles e o Patruz. Recomendo uma profunda análise de consciência (de antemão sei que não vai ser feita) e muita, muita leitura.
Ninguém em sã consciência é contra ajuda humanitária e isso faz parte até das religiões, caridade, tsedaká etc, agora vindo do governo, nós esperamos são ações que gerem emprego, tem de haver contrapartida, se recebe bolsa tem que estudar, preparar-se para o trabalho e o governo tem que planejar, administrar, controlar etc. tudo ou não é para isso que existe governo?
Acontece que o Governo não fiscaliza a contraprestação da frequência escolar, ou seja, acaba só dando o dinheiro, sem nada exigir do povão.
Isto porque, para ampliar absurdamente o programa, como fizeram, e manter algum controle sobre a frequência escolar, seriam necessários grandes investimentos que, evidentemente, não renderiam nenhum voto.
Faz um 21!!
Mesmo que fiscalize. Qual a vantagem de A JENTE TERMOS CRIANSSAS QUE ESCREVEM HERRADO? TEM AUGUMA?
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
é, pra que alfabetizar se elas não vão escrever direito, o negócio é deixar elas analfabetas mesmo ! não ?
Quanto ao governo fiscalizar, ele fiscaliza sim. Claro que não é a prova de falhas.
http://blogdocalouro.blogspot.com/
Quanto ao governo fiscalizar, ele fiscaliza sim. Claro que não é a prova de falhas.
Não é à prova de falhas???
É uma peneira de tão furada a fiscalização do bolsa família.
Sei bem disso, pois moro em Ribeirão Preto e conheço muita gente que recebe e sei bem como são as coisas.
Escola??? Se em Ribeirão Preto-SP o pessoal que recebe o benefício costuma achar que escola é perda de tempo, que o negócio e colocar a criançada para trabalhar, quem dirá pelo Brasilzão à fora...
O que se vê na TV não anima muito, fora aquelas notícias recorrentes sobre famílias que para receber mais benefício colocam uma criança nova por ano no mundo.
Fora cachorro e gato recebendo bolsa família...
Um a peneira essa fiscalização.
-------------------------------------------------
André Luis Pereira
BSRSoft IDC
www.bsrsoft.com.br
Fiscalização furada nada olha como é rígida a fiscalização do Bolsa Família. Observe que todos os links são de casos diferentes.
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Olha, num espectro tão grande de pessoas cadastradas, com certeza, você vai achar coisas ainda mais escabrosas. Entretanto os programas sociais do Brasil vêm sendo muito bem citados pela ONU http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,para-o... e pela imprensa internacional http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/02/08/bolsa_...
http://blogdocalouro.blogspot.com/
Cada bolsa obriga o(s) filho(s) a frequentarem a escola e isso é uma realidade reconhecida e copiada em muitos países.
Tá, sei... vai crendo. Te aconselho fazer o que o GuZ sugeriu e dar umas bandas pelo Nordeste, pra ver como o(s) filho(s) são obrigados a frequentarem a escola... Anda um pouco por Pocinhos, Quimadas e Puxinanã... Municípios pequenos, não no "mainstream".
Vai em Remígio, por exemplo, e pergunta pra algum botequeiro (que compra a pinga com o bolsa-esmola) onde tá o filho dele. Escola não deve nem fazer parte do vocabulário do cara.
Não que isso não seja feito em qualquer lugar. Mas lá me parece mais aparente.
-
Blumerangue. O dia-a-dia não precisa ser uma #&*$%@¨!
Maravilha, um campineiro que sabe o que se faz numa cidadezinha perdida nos cafundós. Sabe até o nome do cara que compra cachaça com a grana da bolsa escola. Parabéns pela sapiência, cara.
É, o cara usa o acesso a web que tem pra se informar, não panfletar. Cai fora, impostor, basta googlar seu nome que a sua insignificância ecoa - o tal brado retumabante. Vai patrulhar em outro canto que seu desequilíbrio já te entregou.
Da próxima vez, conselho, Petralhinha: Procure nõa ser tão ávido no combate, seus tibs acumulados em tão pouco tempo traem você. Ah, BTW, vc sabe o que são tibs? Vc realmente goza de uma senhora reputação pra atacar a todos dessa forma...
KBN
PS: É gente como essa que queremos fora da máquina - Fundamentalistas.
OK. Desisto. Esse pessoal do Computador do milhão e os playboys que postam de suas coberturas sobre os problemas sociais do Brasil tão um saco hoje
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Eu não ia comentar de novo mas uma coisa veio à cabeça...
As pessoas terão esses celulares e nos iremos pagar a conta... Como bons e velhos pagadores de impostos
___________________________________________%
|| Blog || Twitter @morobles || RSS ||
Que saudade do tempo que se comprava votos com sandalias havaianas e dentaduras.
Quando vai existir um programa que tenha o alcance do bolsa família que ao invés de dar eletrônicos melhore a qualidade de ensino para futuramente formar pessoas que tenham capacidade de construí-los?
PS: Aposto um celular da Sandy que a maioria das pessoas que ganharem esse celular venderão o mesmo em menos de dois meses.
Twitter
Faz a gente pesnar em:
- Quem vai querer comprar? Quanto vai valer?
- Certamente vamos ouvir falar muito desses telefones nos presidios.
KBN,
Quando vai existir um programa que tenha o alcance do bolsa família que ao invés de dar eletrônicos melhore a qualidade de ensino para futuramente formar pessoas que tenham capacidade de construí-los?
[2]
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
PS: Aposto um celular da Sandy que a maioria das pessoas que ganharem esse celular venderão o mesmo em menos de dois meses.
O pior, é que a maioria vai vender mesmo. Vender por R$ 20,00.
Alguém ai tem a audácia de contestar essa previsão?
-------------------------------------------------
André Luis Pereira
BSRSoft IDC
www.bsrsoft.com.br
Olha, se o governo quiser dar o dinheiro direto para as pessoas, ou dar bolsa celular ou ainda bolsa videogame (pobre estressado), pode dar... mas não aumente os imposto para isso, ou então não de esses "incentivos", é facil dizer que vai melhorar o IDH, etc...etc... com o dinheiro de quem trabalha, e ainda mais facil querer se tornar o homem mais poderoso do mundo (falta muito em lulinha) perdoando a divida dos outros paises enquanto tem projeto no nosso congresso para mais um imposto (apesar de ser o mesmo de antes) pq a receita diminuiu (a logica seria não perdoar a divida né? e não aumentar a divida dos brasileiros), sem falar na retenção do imposto de renda, na tributação da entrada de dinheiro no pais... entre muitos outros...
E os trouxas como nos... sempre pagando e pagando.
Me desculpem a insistência em escrever mas repararam a ignorância aqui presente? Nos outros países também, basta observar na internet. Incrível a boçalidade mundial. É dose.
Isso não é ignorância, ignorante é aquele que desconhece algo, e aqui somos muito bem informados, esclarecidos e altamente críticos.
O que você está vendo aqui é a indignação de cidadãos que pagam um alto percentual de seus salários em impostos, e são obrigados a engolir a seco esse tipo de medida populista do sr Molusco.
Não pagamos impostos para ver o Lula promover sua candidata em viagens, menos ainda para ver ele distribuir celulares, bolsas esmolas, etc.
Queremos que nosso dinheiro que vai para os cofres públicos seja investido em infra-estrutura, segurança, saúde, educação e geração de empregos.
Se você acha que desejar isso é ignorância, o grande ignorante aqui é você, e nos poupe de seu discurso partidário e bitolado.
PS:
desde 1500 o Brasil tem um problema intrínseco de INFRAESTRUTURA.
não vejo meu dinheiro investido nisso
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
Caro Jones Klinger, por favor, faça as suas réplicas e tréplicas diretamente abaixo do comentário alheio, de outro usuário cadastrado, pressionando com o mouse o botão “Responder” correspondente, no lado inferior direito da caixa de comentário à qual você queira discutir de forma direta, pois nem sempre dará para adivinhar a quem você está a responder diretamente, tudo bem assim?
_ _ _ _ _ _ _
Linke para mim. Mas linke direito, por favor!
Isso não é insistência, em linguajar nosso se cham recursividade. Seu trecho de código oco está sendo reutilizado, o bom é que tem um velho direcionamento pra um device NUL. A "comunidade" daqui é refratária à sua forma de ignorância porque sabe fazer conta.
KBN,
Bolsa celular... putz... por isso qe não dou esmola pra mendigo na rua. Pra quê? Já vai tudo vai tudo pra eles, via nossos impostos
Bolsa celular... putz... por isso qe não dou esmola pra mendigo na rua. Pra quê? Já vai tudo vai tudo pra eles, via nossos impostos
[2]
_________________________________________________________
Under capitalism, man exploits man.
Under communism, it's just the opposite.
Acho que agora o êxodo rural vai começar a inverter...
Com esse monte de "promoção" do governo, muita gente vai voltar para roça e viver de fazer filho e fala via "celulario", já que o lulinha paga tudo pra nóis *.*
;-;
Enquanto isso estou no terceiro ano do ensino médio em pública sem receber nem metade dos livros que a escola deveria oferecer aos Alunos. O por que de faltar livros pode ser explicado de diversas maneiras: Alunos que não devolvem, livros destruidos, falta de verba para livros. Ah! se não fosse por livros obtidos de outras maneiras...
Daí chego nessa sexta-feira e leio uma coisa dessas! Sinceramente, isso só aumenta a minha pena para quem não tem livros. Telefone é que não vai suprir essa necessidade.
Se sua abordagem "metodológica" é fuçar o nosso perfil até pra detectar que sou canadense você mostra sim os dentes podres de uma máquina partidária que tenta aparelhar cada veículo de expressão livre que ainda resta nesse pobre país. Pobre porque constiuído de pessoas que não aceitam as posições contraditórias que compõem uma coisinha que vocês tanto brigam pra exterminar chamada democracia, uma banalidade segundo sua própria ótica míope.
Não deixei o país onde nasci por não gostar dele, coisa impensável para os militantes ferrenhos como você que só gostam de si mesmos. A localização é mero aspecto do verbo estar, conjugado apartado do ser. No seu caso você é e está sendo intolerante e mal-humorado. Quem entra para debater apenas política em um blog de tecnologia deixa a baba escorrer quando se manifesta da forma como você faz.
Sugiro aos gestores do blog uma varredura sobre essa sua atividade aqui, desligada dos objetivos que a grande maioria tem - é sobre tecnologia, lembra? Vá panfletar onde você tem público - ou você acha que agradou com essa falsa polêmica? Sobre o domínio da língua - ou uso da acentuação, limitada em alguns equipamentos que usamos aqui - fazer o quê? Julguem os que lêem, porque as vezes sutilezas não são captadas por todos.
Martelar sobre benefícios de bolsa-X? Fácil, te dou um megafone, caixotinho e você se realiza. Esse estilo é inconfundível, inclusive no morde-e-assopra tentando bater nos dois lados pra parecer isento. Aos colegas de MB, atenção: nosso recém-chegado não tem nada a acrescentar sobre tecnologia. Suas ferramentas são o tacape e sua mídia o berro.
KBN,
PS: Nunca confie num Klingon!
Se os impostos arrecadados fossem realmente utilizados para os fins a que foram criados estaríamos vivendo muiiito melhor. E ao longo dos meus 45 anos só vejo as coisas piorarem, é uma pena :( lembro =me que antigamente nas escolas estaduais tinham até dentista.
Antigamente nas escolas estaduais se aprendia no mínimo o respeito pelo próximo.
Hoje em dia, professores são agredidos por alunos marginais que são defendidos pelos mesmos defensores desse governo de araque.
Municípios pequenos normalmente tem muito mais antonomia e conseguem distribuir bem os recursos. Como o governo não diz exatamente para estes como eles devem gastar o dinheiro, alguns prefeitos preocupados com o seu município oferecem assistência odontológica gratuita para crianças, merenda decente, escovas de dente, etc.
Assim era a 8 anos atrás, em uma escola estadual de 600 alunos onde estudei...em um município com cerca de 3 mil habitantes, agora pergunte se isso é feito em cidades maiores? Não é feito, e o que as pessoas deveriam entender é que em cidades maiores a educação pode ser muito lucrativa.
E assim funcionam as bolsa familia, não nos deixemos enganar que o Brasil é apenas um país que dá dinheiro para os pobres e deixa um rombo nos cofres públicos prejudicando aqueles que realmente se importam com o país e trabalham duro (não estou falando de classes aqui mas da diferença cultural entre brasileiros), de um governo que não oferece uma infraestrutura propícia para que as pessoas consigam caminhar sozinhas...a resposta está em quem motivou tais decisões, e a resposta para isso é um tanto óbvia. Grandes corporações exercem pressão sobre o governo, normalmente de forma muito sutil e indireta (incetivos financeiros normalmente) afinal a bolsa celular é uma jogada muito inteligente: beneficia as empresas de telefonia cujos investidores em sua maioria são estrangeiros (empresas que escoam o capital para fora do Brasil).
"When people talk, listen completely. Most people never listen."
Municípios pequenos normalmente tem muito mais antonomia e conseguem distribuir bem os recursos. Como o governo não diz exatamente para estes como eles devem gastar o dinheiro, alguns prefeitos preocupados com o seu município oferecem assistência odontológica gratuita para crianças, merenda decente, escovas de dente, etc.
por favor, me diga que isso foi sarcasmo. Por favor!!!
OxenTI | Twitter
O que porrada e dinheiro não resolver, é porque foi pouco. Dê mais um pouco que resolve!
Parabéns pelo artigo!
Só esqueceram de contar aqui para o zé povinho que muita coisa desse "governo" é falar muito e ter quase nada em ação... Se nem a banda larga ainda conseguiram disponibilizar com o decreto no estado de São Paulo em que a pessoa tem que inclusive pagar um valor, imagina esse bolsa-celular que é "di grátis"... E lembro aliás já ter visto um estudo relacionando em certas regiões a compra de celulares com o lançamento do bolsa-família (que é para se comprar comida).
Mais uma Bolsa-Votem-em-mim-ou-em-quem-eu-apoiar...
Logo logo teremos Bolsa Twitter, Bolsa Orkut MySpace Facebook, Bolsa SMS, Bolsa pr0n-de-anão, Bolsa DDI, Bolsa Hacker, Bolsa Torrent, Bolsa Counter Strike, Bolsa Meio Bit, Bolsa taliban-me-enganou-nao-recebi-minhas-100-virgens, Bolsa Trojanhorse, Bolsa Sarcasmo...
ARGH.
___
If only you and dead people can understand hexa, how many people can understand hexa?
Check out my ride girl, but don’t touch my radio!
Quero que apontem com fatos onde estou errado. Quero que apontem onde comecei uma discórdia sem antes alguém dizer um absurdo como: "Tenho vergonha deste país". Tá aí, é só ler. Ninguém, que se mostrou contra a bolsa-família argumentou com fatos. A redução do analfabetismo e pobreza (longe ainda dos objetivos) é fato reconhecido pela ONU e Unesco. O sistema vem sendo copiado em outros países. O erro, quando existe, não está na bolsa, mas nos agraciados que como bons bandidos sabem tergiversar. O negócio não é fugir para o Canadá, abandonando o país e seus muitos problemas mas batalhar aqui mesmo por um país melhor. Onde está meu erro? Já disse que não sou político o que me dá liberdade de elogiar ou criticar seja a direita, centro ou esquerda.
Vamos aos fatos, tenho vergonha deste país e tenho vergonha de ser brasileiro. Achamos que tudo que fizemos esta maravilhosamente bem, ate que todo o sistema se demonstra corruPTo. Qual a vantagem de ter uma bolsa famiiila se ja foi comprovado que mais de 20% é desviado atraves de alguma forma de desvio e não interessera se ela é ou não culpa dos governos, não se trata de ser direita ou esquerda (apesar de eu ser anti PT), se trata de o sistema estar errado, me demonstre uma medida efetiva para um povo que nao quer mais impostos (sendo que no congresso existe mais um imposto a ser votado) me diga qual o orgulho do país que devemos ter aonde 99% da população não quer imposto e mesmo assim um IDIOTA cria mais um projeto de lei para termos mais impostos. Vamos a outros fatos, a ONU incentiva um monte de leis brasileiras para serem aplicadas em outros lugares, como é o caso do ECA (estatuto da criança e adolescente), ele funciona no brasil???? ai te pergunto novamente (absurdo sem tamanha o meu né?!?!) que que adianta ter a melhor lei do mundo e não servir para nada?!?! na minha cidade e em tantas outras... so matando para se livrar dessas pragas. Talvez para vc seja ficar aqui e ver o governo dar um monte de assistencialismo no papel e efetivamente nada acontecer. Mas tem gente que não quer suportar isso para o resto da vida, enquanto os honestos são taxados de idiotas e os malandros de espertos... fique com esse país para vc então, eu prefiro ir embora. Alias vc ja foi para a europa e disse ser brasileiro... do it and you gonna see what happens...
Sds do tempo q só davam dentaduras e sapatos em troca de votos!
Eu acho que pela quantidade de impostos que pagamos, todo o brasileiro ja tinha que ganhar um celular. Gostei da ideia, acho que vai fazer a sociedade dar um passo a frente ao menos.
Leo Becker
Diretor Criativo
Baia Web Agency
www.baiastudio.com
Essa idéia dos celulares é uma proposta do ministro Hélio Costa e está em discussão no governo, não é uma política de governo. Seria interessante discutir a idéia em alto nível. Ela tem pontos positivos e negativos.
É uma proposta que criaria uma grande oportunidade de desenvolvimento para a área de comunicações e poderia potencializar os esforços para o desenvolvimento da infra-estrutura nessa area. O aspecto social é importante e justo, mas precisamos também analisar o impactos desse investimento na sociedade como um todo e na economia em particular.
Já está provado que o bolsa-família estimula o crescimento econômico de bolsões de pobreza que estavam estagnados economicamente. Devido ao fato de grandes massas miseráveis que nada consumiram, passarem a consumir produtos de primeira necessidade,começa a se formar um ciclo micro-economico em regiões antes estagnadas pela pobreza. Pequenasempresas começam a se formar e proliferar, gerando emprego e retorrnando os recursos investidos para a sociedade, tanto na forma de impostos como na de consumo geral.
Vejam só este trabalho feito por um professor do conceituadíssimo IBMEC, onde conclui que somente o acréscimo no valor dos benefícios pagos, entre 2005 e 2006, de RS 1,8 bilhão, resultou num crescimento adicional do PIB, no período, de R$ 43,1 bilhões. Resultou também em receitas tributárias adicionais de R$ 12,6 bilhões. “O ganho tributário”, escreveu Dantas, “é 70% maior do que o total de benefícios pagos pelo Bolsa Família em 2006, que foi de R$ 7,5 bilhões.
Uma referência a esse trabalho pode ser conferida aqui:
http://colunistas.ig.com.br/jpkupfer/2009/10/16/impactos-economicos-do-bolsa-familia/
Ou seja, não se trata de entregar o peixe, essas políticas públicas tem impctos na sociedade e o resultado está se mostrando muito mais eficiente do que o puro e simples corte linear de impostos.
O Brasil enfrentou com grande sucesso a fortíssima crise mundial deste ano, graças ao mercado interno que se desenvolveu principalmente devido ao aumento da massa salarial (principalemnte o salário mínio) E as políticas públicas como o bolsa-família.
O que deve ser disutido em relaçao à proposta dos celulares é o retorno social e econômico desse programa. E para isso precisamos ir além de certas frases de efeito e pensamentos simplórios como esse de "dar o peixe".
ruyacquaviva.com
Sinto muito discordar, mas o país não enfrentou uma marolinha na economia esse ano, e só não afundou de vez pq o sistema bancário desse país é um dos que mais lucram no mundo e praticamente suportou a crise nas costas com folga, devido aos imensos lucros que eles acumularam ao longo dos anos, principalmente por causa das altas taxas. Esse governo foi o melhor possível para os bancários, irônico vindo de um presidente de origem socialista.
Bem, crescimento econômico não resulta exatamente em qualidade de vida. Se você for um amante do capitalismo tudo bem neste caso pois o teu argumento é totalmente válido mas eu não quero um Brasil rico com os EUA com pessoas em becos no Harlem usando drogas e vivendo em condições de pobreza em um país considerado como de primeiro mundo. Se a bolsa familia resultou em um crescimento econômico devido ao aumento do consumo por parte dessas pessoas isso não me importa. O que deveria ser medido é o quanto a qualidade de vida dessas pessoas aumentou devido à bolsa familia, se elas estão sendo melhor educadas e se isso as motivou para realizarem mudanças em favor de um país melhor para todos. Talvez não seja interessante medir isso pois talvez os resultados não tenham números tão promissores quanto os do crescimento econômico...e sinceramente vocês já sabem da verdade pois ela é visível.
"When people talk, listen completely. Most people never listen."
É interessante para as operadoras que a população tenha uma quantidade de celulares cada vez maior... se a metade desses 11 milhões colocar um cartão de recarda de 10 reais no mês, pelas tarifas cobradas nos planos pre-pagos, em pouco tempo elas recuperam os gastos (se for considerar que as operadoras que vão "doar" os aparelhos... provavelmente elas vão vende-los ao governo que vai pagar com o nosso dinheiro
)
_______________________________________________________
"Para saber o que vem pela frente, fale com quem está voltando"
Você já conhece o DomínioSnes né?
Pra quê bolsa-celular? Pelo que eu vejo todo mundo tem celular hj em dia, independente de classe e renda. O aparelho em si tá mto barato, e vc pode comprar parcelado em qualquer loja. IMHO isso chama-se compra de votos e ainda dá pra ganhar uma graninha com acordos com as empresas, vide a bolsa internet com a porcaria da telecômica.
HAHAHHA, um pai de santo por criança.
--Assinou e não leu, o pau comeu!--
Dizerm que recordar é viver... Então, porque não RELEMBRAR o que o próprio grande molusco pensa sobre o seus programas sociais.
Para quem tem fé qualquer argumento serve, para quem não tem nenhum argumento vale. O mesmo se dá com o tema aqui exposto: o Ruy Acquaviva mostrou números e fatos reais. Se você quer continuar com ignorância e primarismo, o problema é seu. Se quer mudar de país, é um direito seu, muda logo, se naturaliza onde quiser, mas não fica de molecagem com o meu país.
Comentários encerrados. O Meio Bit não é uma fossa de discussão política.
Curtas via Twitter