Dead Space 2 custou US$ 60 milhões e não vendeu o suficiente
out19

Dead Space 2 custou US$ 60 milhões e não vendeu o suficiente

Ex-funcionário da Visceral revela o custo de produção do Dead Space 2 e embora tenha dito não saber se o jogo deu prejuízo, afirma que o desempenho ficou abaixo do esperado pela EA.

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EA anuncia fechamento da Visceral Games
out18

EA anuncia fechamento da Visceral Games

Insatisfeitos com o jogo do Star Wars que o estúdio estava criando, Electronic Arts decide fechar a Visceral Games e com isso o game ficará a cargo de outro estúdio.

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BGS 2017 — Xbox One X chega ao Brasil antes do Natal, mas vai custar caro
out12

BGS 2017 — Xbox One X chega ao Brasil antes do Natal, mas vai custar caro

Phil Spencer confirma compromisso de lançar o Xbox One X no Brasil a tempo do Natal, mas joga limpo: o novo console da Microsoft vai custar bem caro.

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Criadores de emulador do PS3 recebem aviso da Atlus
set27

Criadores de emulador do PS3 recebem aviso da Atlus

Numa atitude incomum, a nos últimos dias a Atlus enviou uma carta exigindo que os criadores do RPCS3 interrompam o desenvolvimento do emulador de PS3.
A dúvida é: quem tem razão nesta disputa?

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Falta sinceridade na indústria de games? Pois a culpa é nossa!
set27

Falta sinceridade na indústria de games? Pois a culpa é nossa!

De acordo com programador, o medo de serem atacados tem feito com que profissionais da indústria evitem ser sinceros ao falar sobre os bastidores e se pensarmos no comportamento das pessoas na internet, como duvidar de suas palavras?

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Presidente da Sony diz que mercado de portáteis é limitado
set27

Presidente da Sony diz que mercado de portáteis é limitado

De acordo com o presidente da Sony Interactive Entertainment, a baixa demanda pelo Vita fora da Ásia mostrou que o mercado para esse tipo de aparelho é muito restrito e por isso dificilmente um dia veremos um sucessor.

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Microsoft recusou comprar a Mojang antes de 2014
set26

Microsoft recusou comprar a Mojang antes de 2014

Satya Nadella rrevela em livro que a Microsoft poderia ter comprado a Mojang antes de 2014, mas que o um alto executivo da Gigante de Redmond vetou o negócio.

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Vivendi ainda não decidiu se vai ou não adquirir a Ubisoft
set26

Vivendi ainda não decidiu se vai ou não adquirir a Ubisoft

Ainda há esperança para Yves Guillemot: conselho da Vivendi irá decidir em novembro se adquire mais ações da Ubisoft (sendo obrigada a fazer uma oferta de compra) ou se desiste de vez, vendendo os 26% do estúdio que já possui.

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The Chinese Room fechou as portas (temporariamente?)
set25

The Chinese Room fechou as portas (temporariamente?)

Passando por problemas financeiros, criadores do Everybody’s Gone to the Rapture anunciam que terão que fazer uma pausa, mas que isso não significa o fim do estúdio. Será?

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Square Enix quer focar em produzir games como um serviço
set22

Square Enix quer focar em produzir games como um serviço

Para presidente da Square Enix, continuar lançando conteúdo novo para um jogo e oferecer modos multiplayer é algo que a empresa pretende fazer com frequência no futuro.
Objetivo seria manter o título relevante por mais tempo.

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CEO da Slightly Mad solta o verbo contra a EA
set22

CEO da Slightly Mad solta o verbo contra a EA

CEO do estúdio responsável pela série Project CARS conta sobre como a EA tentou os destruir e ataca diretamente tanto a editora quanto seu vice-presidente, Patrick Söderlund.

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Tim Schafer critica a prática da indústria de games de sacrificar seus desenvolvedores
set15

Tim Schafer critica a prática da indústria de games de sacrificar seus desenvolvedores

Tim Schafer critica o comportamento geral dos estúdios de games, que impõem cargas abusivas de trabalho a seus funcionários de modo a continuar lançando games campeões de crítica e público.

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