Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Altek T8680 - Celular com 12 megapixels e zoom óptico

Altek T8680 - Celular com 12 megapixels e zoom óptico

15 anos atrás

Câmeras em celulares não são mais novidade. Até os modelos mais baratos já possuem uma acoplada. Porém, câmeras em celulares que ofereçam uma razoável qualidade de imagem, isso sim é novidade. Poucos modelos podem se gabar de entregar uma imagem fotográfica aceitável,  e é nesse mercado que o Altek T8680 quer entrar. A empresa, pouco conhecida no mundo das câmeras fotográficas, é sediada em Taiwam e tem longa experiência na produção de componentes eletrônicos para celulares e câmeras. Esse T8680 é o primeiro celular lançado pela empresa e já chega com novidades muito interessantes.

O primeiro ponto a se ressaltar é a definição máxima de 12 megapixels. Pode parecer um absurdo para um celular, mas temos que observar que o aparelho utiliza um sensor CCD e não um CMOS como na maioria dos celulares. Isso deve melhorar em muito a captação de imagens, principalmente em situações com pouca iluminação. Porém, o uso dessa tecnologia deve aumentar um pouco o consumo de energia do aparelho. A outra novidade, que deve lançar a concorrência a outros patamares, é a presença de uma lente com zoom ótico de 3x (equivalente a uma 35-105mm no formato 35mm). Além desse avanço, a câmera vem com a possibilidade de escolher o modo de medição de luz e também com um diafragma com abertura máxima de f/3,0 em wide e f/5,0 em tele.

Sinceramente, fiquei muito animado com isso. Esse celular está muito perto das comodidades que uma câmera compacta point-and-shot pode nos oferecer. Ainda não temos exemplos da qualidade da imagem que ele produz, mas o que manda aqui é o conceito. Talvez seja um novo caminho para os fabricantes de celulares seguirem. Eu ficaria muito contente com essas mudanças. Infelizmente, o Altek T8680 foi idealizado para concorrer no mercado Chinês. Não existem planos para ser vendido em outros países.

 

Altek T8680

Altek T8680_b

 

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários