Digital Drops Blog de Brinquedo

Trocar bateria ou um notebook novo?

Meio Bit – O site de tecnologia de quem tem opinião Fóruns Hardware Trocar bateria ou um notebook novo?

Este tópico contém respostas, possui 12 vozes e foi atualizado pela última vez por  colachou 10 mes, 4 semanas atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)
  • Autor

denismunhoz
    Participante

Olá, pessoal…

Tenho um Dell Vostro 1520. Basicamente: Core 2 Duo 2.2 GHz, 4GB ram, 320GB HD.

A bateria já não está mais segurando a carga como antigamente. Já apresenta até aquele alerta do Windows 7, “considere a substituição da bateria”…

No Mercado Livre o preço do notebook está entre R$ 1.400,00 ~ 1.600,00 (usado).

Uma bateria nova para ele está entre R$ 230,00 ~ 260,00.

O que acham que compensa mais, comprar uma nova bateria ou vender ele e investir em um notebook novo?

Desde já, valeu pela ajuda…

denismunhoz
    Participante

??

metallizer
    Participante

é inteiramente com você cara, se está insatisfeito com o note por algum motivo, é uma boa hora para vende-lo pois terá que investir uma grana para deixa-lo 100% novamente. Caso esteja satisfeito melhor guardar e esperar por alguma novidade que seja realmente interessante para você.

manin666
    Participante

Eu tenho um notebook com configuração semelhante e sinto bastante inveja do preço da sua bateria. Eu compraria uma nova sem pensar duas vezes.

thunder_geo
    Membro

Cara, vou te contar um segredo, mas não conta pra ninguem… dentro da sua bateria existem, mais ou menos umas doze pilhas recarregaveis mais gordinhas… um brother tinha um note pentium III (é, eu sei que faz tempo) acho que era um VAIO e na epoca achei umas exatamente identicas igualzinhas gemeas que eram de uma parafusadeira makita…(!!!!!)

Se me lembro bem, depois de abrir a parte plastica foi extremamente simples, diria até ridiculo, quase como trocar as pilhas de um radio só que selando com estanho.

se vc tiver coragem, leva na “santa” que alguem deve fazer isso lá por 50 conto.

denismunhoz
    Participante

manin666 said:

Eu tenho um notebook com configuração semelhante e sinto bastante inveja do preço da sua bateria. Eu compraria uma nova sem pensar duas vezes.

sua bateria é mais cara q a minha??

caramba!! rs

estava pensando em dar uma pesquisada no ebay…

é tipo mercadolivre, certo?

denismunhoz
    Participante

estava pensando em dar uma pesquisada no ebay…

é tipo mercadolivre, certo?

Sim, eBay é como o MercadoLivre. Só fique atento a duas coisas:

1. Cuidado com baterias genéricas. Não prestam — e digo por experiência própria, infelizmente :-(
    2. A maioria dos vendedores não envia para o Brasil, e dos que enviam, muitos cobram uma facada no frete. Tem que pesquisar e ter sorte.

[]'s!

denismunhoz
    Participante

aonde eu acho bateria original da dell?? só encontro as genéricas…

no site da dell não encontrei…

insidy
    Participante

já tentou falar com um atendente deles?

ou liga pra lá ou tenta falar via chat

Godoy_INC
    Participante

Se você for um amante… ou pelo menos simpatizante… da filosofia DIY, da uma procurada no google um tutorial de como trocar as “baterias internas” de baterias de notebook, as “pilhas gordas” que o thunder_geo falou são baterias de LI-Ion, elas são dispostas em uma ligação mista de paralelas/serial, se você trocar elas será como se você tivesse dado um upgrade na bateria.

por exemplo se a sua bateria for de 4000mah 11 volts ela possue umas 6 baterias de 2000 mah, elas são colocadas em duplas ( 2000 + 2000 = 4000), e cada dupla é colocada em serie ( 3,7+3,7+3,7 ~ 11 V), no ebay você encontra muitas dessas baterias, em formato chato ou cilindrico, de uma olhada na sua bateria para ver qual o formato que ela usa.

Para dar o verdadeiro upgrade na bateria basta comprar as com maior potencia, por exemplo trocar as baterias internas de 2000 mah por de 3000, vc vai conseguir uma bateria com muito mais tempo de carga e por um preço muito mais em conta.

Um exemplo http://cgi.ebay.com/6-x-18650-Li-ion-3000mAh-Battery-Rechargeable-Tab-/370492167907?pt=US_Batteries&hash=item56430dd6e3#shId, seis baterias de 3000 mah por uns 50 reais, vc monta uma de 11v com 6000mah. se o bateria do seu note falar que trabalha com uma tensão menor não tem importancia, se for 10 v por exemplo a bateria só vai ser carregada até 10v, só não pode usar uma bateria de 11v num note que carrega até 12v por exemplo

Compras no ebay, dealextreme estão demorando em torno de um mes para chegar no estado de São Paulo, usa paypal para pagamento, e peça um numero de rastreio.

Só para complementar.

Há celulas de 4000 mAH para construir baterias de note com 8000mAH, se você for corajoso o suficiente para andar com uma coisa mostruosa em baixo do seu note, vc consegue fazer uma de 16000mAH por menos de 100 reais!

Da uma conferida na sua bateria e ve quanto de mAH era para ter sua bateria.

Godoy_INC
    Participante

Só para complementar.

Há celulas de 4000 mAH para construir baterias de note com 8000mAH, se você for corajoso o suficiente para andar com uma coisa mostruosa em baixo do seu note, vc consegue fazer uma de 16000mAH por menos de 100 reais!

Da uma conferida na sua bateria e ve quanto de mAH era para ter sua bateria.

denismunhoz
    Participante

@Godoy_INC

Neste caso eu teria que abrir a carcaça da minha bateria atual e substituir as “pilhas” pelas q eu comprar. Certo??

É um procedimento fácil de se fazer, tanto abrir/fechar a carcaça quanto a troca??

Valeu!!

Apesar de mais caro do que eu mesmo trocar, alguém conhece algum desses sites ou outro parecido?

http://www.battery-shop.org

http://www.laptopbatteryinc.co.uk

Está na média de uns $50, bem mais em conta do q as do ML…

denismunhoz
    Participante

Apesar de mais caro do que eu mesmo trocar, alguém conhece algum desses sites ou outro parecido?

http://www.battery-shop.org

http://www.laptopbatteryinc.co.uk

Está na média de uns $50, bem mais em conta do q as do ML…

Godoy_INC
    Participante

denismunhoz said:

@Godoy_INC

Neste caso eu teria que abrir a carcaça da minha bateria atual e substituir as “pilhas” pelas q eu comprar. Certo??

É um procedimento fácil de se fazer, tanto abrir/fechar a carcaça quanto a troca??

Valeu!!

Precisa de uma fenda, philips, alicate, ferro de solda e estanho. um multimetro é recomendado, mas não obrigatorio. Talvez vc se assuste com isso mas se olhar o tutorial do link abaixo verá que na verdade é muito Simples

pequeno tutorial. a pagina 1 é explicação, na pagina 2 e 3 está o que vc realmente precisa saber.

http://www.electronics-lab.com/articles/Li_Ion_reconstruct/index.html

No tutorial ele está usando uma bateria de Li ion ( elemento é o nome correto) chato, mais o metodo serve paraos elementos cilindricos, nele está sendo usado baterias de 1300 mAH, no final ele tem uma bateria de note de 2600 mAH, se você usar elementos com potencia maior como o de 4000 mAH terá uma de 8000 mAH.

Se seus elementos forem cilindricos esse do link abaixo possuem a “abinha” que voce precisa soldar e já tem um isolante em volta dele, assim não ia precisar reaproveitar o isolante dos antigos elementos como o do tutorial.

http://cgi.ebay.com/6-x-Rechargeable-18650-4000mah-Li-ion-Battery-Tabs-/270718129109?pt=AU_Electronics_Batteries_Chargers&hash=item3f080ed3d5

Incluindo o frete (que é free XD) vai ficar perto de 50 reais a troca. o menor preço que encontrei para uma bateria para o seu note foi 149 reais sem incluir o frete, e mesmo assim foi uma de 5000 mAH,

Sinceramente,ao meu ver vale muito a pena, tanto que acabei de comprar esse pack de 6 para dar um up em uma aqui que eu tinha deixado de lado por não segurar mais carga. Só da uma olhada na sua para saber qual o formato correto dos elementos, o modelo da sua bateria deve ser t112c, acho que será o mesmo do link que enviei.

Só umas dicas de segurança.

NUNCA INVERTA OS POLOS DOS ELEMENTOS E NUNCA DE CURTO CIRCUITO NELAS.

PRESTE MUITA ATENÇÃO NA INDICAÇÃO DA POLARIDADE DAS BATERIAS ANTIGAS PARA MANTER QUANDO FOR COLOCAR AS NOVAS.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.