Digital Drops Blog de Brinquedo

Trazer um Equipamento Importado

Meio Bit – O site de tecnologia de quem tem opinião Fóruns Games Trazer um Equipamento Importado

Este tópico contém respostas, possui 7 vozes e foi atualizado pela última vez por  marc22 4 anos, 11 mes atrás.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor

Vô Pinsava
    Membro

E ai pessoal,

Tudo bom?

A família vai bem?

Tenho uma dúvida em relação a trazer um equipamento eletrônico de fora do Brasil.

Como funciona o esquema de importação?

O que quero trazer é um instrumento musical chamado Tenori-On, tem no Japão e nos States.

Um amigo meu está no Japão e disse que tem umas mutretas tipo, meia-lua pra baixo e soco.

Ele manda o equip como presente, alguém tem experiência nesse tipo de transação?

Abaixo segue o link do que quero:

http://www.global.yamaha.com/design/tenori-on/

Valeu pela possível ajuda e contribuição!

Emanuel Laguna
    Moderador

Realmente não há muito o que fazer nesse caso, já que a tributação brasileira é imoral. :(

Mas lhe dou outra dica: peça para seu amigo declarar tal instrumento como usado.

;)

Johann
    Participante

Olha esse FAQ aqui: http://www.desenvolvimento.gov.br/arquivos/dwnl_1210166486.pdf

Esclarece bastante sobre importação de itens usados. No seu caso, eu sugiro importar como produto novo mesmo, pois o usado vai dar mais dor de cabeça.

Shimatai
    Membro

Não adianta declarar como presente e nem com valor inferior ao real. Mesmo quando o valor é realmente o declarado, a Receita se baseia numa lista de preços deles, que 99% das vezes é mais caro que o valor real.

Eu tenho um amigo que importou um Thin Client (via DealExtreme) e pagou realmente US$ 200 (ou valor cerca disso) e foi declarado esse valor (com nota incluso), mas quando caiu na Receita Federal eles desconsideraram o valor de US$ 200 e viram que o preço médio do equipamento é de US$ 600 e ele foi taxado em cima de US$ 600, um verdadeiro absurdo.

Recomendo a leitura desse artigo e desse outro aqui.

Camargos
    Participante

Sugestão minha, compra na B&H http://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=tenori-on&N=0&InitialSearch=yes

Os caras possuem um esquema profissional para envio para o Brasil. Comprei uma vez uma placa de som m-audio e após comprar e confirmar o pedido, os caras me ligaram falando em português avisando sobre todos os impostos e se eu realmente confirmava a compra.

Eles possuem um esquema que envia para o Brasil sem impostos o custo de envio é de cerca de 200 ou 300 dolares, mas no negocio chega com o preço real. Entra em contato com eles e pergunte, são bem profissionais.

Um esquema que sei que existe é enviar como mudança, mas ai tem mandar um conteiner cheio, neste caso não passa na receita.

Holly Golightly
    Participante

Essa é minha sugestão tb, eu ja pedi um ipod, eles tem um tipo de frete chamado brasil express..eles tem um esquema com a receita que o produto entra no pais sem cobrar o imposto surreal, vi o link do seu produto na bh…se vc pedir por eles vale muito a pena..o produto custa 1000+270 do frete se vc pedir pro seu amigo mandar como usado existe a possibilidade de ser parardo eu ja fiz isso e fui taxada do mesmo jeito, e 60% em cima do valor que eles tem la tabelinha deles, mais tb ja recebi sem ser taxada, é sorte, pela BH o negocio eh mais garantido..

espero que ajude..

Vô Pinsava
    Membro

Valeu pessoal, vou dar uma analisada pelo que vocês me passaram.

Aqui no Brasil já vi ser vendido no Mercado Livre, mas em um preço muuuuuuuuito caro. Já vi por R$ 5.000,00 e até um por R$ 8.000,00.

Mas todos os valores eu só achava na busca do google, nem tinha mais a venda no ML.

marc22
    Participante

se for algo acima de 50 dolares ,voce pagará uma taxa de 60% am cima do produto!

sonic games

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.