Digital Drops Blog de Brinquedo

Tempo de Filmagens em Máquinas Digitais…

Meio Bit – O site de tecnologia de quem tem opinião Fóruns Fotografia Digital Tempo de Filmagens em Máquinas Digitais…

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  cesarantonio18 5 anos, 11 mes atrás.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor

cesarantonio18
    Participante

Olá…

Sei q é simples o título mas, vamos lá! Sou consultor de vendas de produtos fotográficos em curitiba. Sempre me perguntei sobre as filmagens em câmeras digitais, não no quesito qualidade, mas em tempo de filmagem de um único arquivo. Tem mto vendedor q fala q em um cartão de 4 Gb vc consegue gravar 2 hrs initerrúptas de vídeo. Pois bem, ouvi de fontes confiáveis da Sony que as máquinas em geral (da sony é claro) fazem videos de aproximadamente 10min. Vc pode gravar 2 hrs de video, mas serão 12 filmagens e não apenas uma! A panasonic (modelo Lumix FS5) também sofre desse mal. Com um cartão de 4 Gb e depois testado com um de 8Gb sempre marcava 22:34. 22min e 34 seg. Pois bem. Eu não lembro de ver essas informações nos manuais das câmeras. Será q esse “problema” ou como imagino, “medida preventiva” (pois visa preservar o CCD caso o longuíssimo tempo em que fique exposto possa prejudicar o equipamento) acontece em todas as máquinas? Será que alguma consegue gravar mais tempo sem parar? Que tal fazer um teste?

Keaton
    Participante

Nikon Coolpix L1 com 1GB, mais de uma hora e meia na pior resolução e 21 minutos na melhor.

FujiFilm FinePix S6000fd com 1GB, 14 minutos na melhor, 30 na pior. (ainda não consegui comprar cartões maiores..)

cesarantonio18
    Participante

Ok keaton, mas.. na melhor qualidade, qual o tamanho em Mb da filmagem? 1Gb??

Keaton
    Participante

Putz… Se eu falei em 1GB, foi 1GB. ¬¬

avontz
    Participante

Santa queropitá!

Música eletrônica + atitude -> sabotagem.org

blog_do_xavier
    Participante

Quanto a máquinas da Sony, está falando no manual que se o arquivo exceder o limite de 2 Gb a filmagem é interrompida e gravado o arquivo.
    Não importa se você tem um cartão maior.
    Nunca vi, em lugar nenhum que se dividia em pequenos filmetes.
    No visor da câmera também aparece o tempo que você ainda pode continuar filmando, lógico, dependendo da capacidade do cartão.
    Abraços

Mackanov
    Participante

O limite de 2GB é problema do sistema de arquivos usado nos cartões (FAT32), em qualquer câmera você vai ter esse “empecilho”.

cesarantonio18
    Participante

Se é assim… pq nesse caso (meu caso) a câmera só conseguia fazer no vídeo num determinado tempo…. se eu colocasse o cartão de 1gb ela tbm iria marcar 22min 34seg. O mesmo aconteceu até com 8 gb. Por isso, entendo que haja um limite….. talvez, como vocês disseram entre FAT 16 e 32 (fat 16 em cartões até 2 Gb e alguns de 4Gb; FAT 32 acima disso… os famosos SDHC)Mas, se a câmera suporta SDHC ela não deveria conseguir fazer a filmagem até acabar a bateria ou o lotar o cartão? Nesse caso as filmagens parecem ficar em 300 Mb +-!

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.