Digital Drops Blog de Brinquedo

Qual segundo celular/smartphone?

Meio Bit Fóruns Mobile Qual segundo celular/smartphone?

Este tópico contém respostas, possui 8 vozes e foi atualizado pela última vez por  colachou 6 mes, 1 semana atrás.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor

guilhermefdc
    Participante

Olá, pessoal! Meu nome é Guilherme e acho que esta é a primeira vez que escrevo aqui no fórum pedindo sugestões :).

Por uma série de circunstâncias laborais, precisarei [1] ter uma segunda linha de celular.

Meu telefone atual é um iPhone 4 e estou muitíssimo satisfeito com ele (em outras palavras, não pretendo trocá-lo). No entanto, contudo, entretanto, sou um geek, como vários de vocês (opa!™), e gosto muito de mexer e fuçar em smartphones, computadores e gadgets.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual celular pegar – estava pensando em um smartphone não-iPhone.

Não faço questão de especificações parrudas – mas sim de performance boa – e gostaria de gastar, no máximo, R$1200 (os quais serão devidamente amortizados ao longo dos próximos 3/4 meses =P). Também não ligo de ter que recorrer ao Mercado Livre/eBay para comprar aparelhos que não foram lançados aqui.

Elaborando um pouco mais (quem não tiver paciência pode pular esta parte – aqui tem somente algumas divagações minhas):

- Se pudesse escolher livremente, provavelmente iria com o Palm Pre 2 ou outro com WebOS – o grande problema que vejo é a dificuldade de achar no Brasil (leia-se: importação mandatória) e o custo, o qual provavelmente passa meu limite. Não ligo muito para o número pequeno de aplicativos :)

- Acho o Windows Phone 7 muito interessante – ao menos do ponto de vista de ideias e de interface – mas me dá agonia/medo ter que usar o Bing [2] e o Internet Explorer. E é preconceito mesmo, sei que todos falam muito bem do IE10 – só acho que se tivesse qualquer outro símbolo lá, seria uma barreira a menos.

- Não sou muito fã da interface padrão do Android (até o FroYo ao menos) – mas acho que é justamente aí que o Market “aberto” mostra suas vantagens. Se pudesse achar um aparelho barato e que suportasse (bem!) o CyanogenMod 7, seria um no-brainer – com pontos extras se fosse produzido aqui no Brasil ou importado legalmente :)

[1]: a bem da verdade, não preciso – simplesmente acho melhor não dar meu número pessoal e evitar misturar família/amigos com trabalho.

[™]: uso não-licenciado da expressão do Cardoso. A propósito, não tenho a menor ideia se as vírgulas que isolam esse segmento estão corretas – alguém saberia dizer?

[2]: ao buscar no Bing Maps por um shopping aqui de Brasília, ele me sugere um shopping em Limeira, SP, que fica a 861 km =/

Max Power
    Membro

Eu tenho um Galaxy 5. É um smartphone bem simples e barato. Se você já tem um topo de linha e não quer gastar muito com um segundo é uma boa alternativa. É bem compacto também. Mas se quer uma tela grande eu não recomendo. Como meu último era um dumbphone estou acostumado a telas muito menores e a do G5 está aceitável para mim.

O CyanogenMod não está disponível ainda, mas já ouvi rumores de que vão desenvolver uma versão para G5.

Aqui você têm uma lista de aparelhos que são suportados pelo CyanogenMod

Mas já que você tem mais dinheiro recomendo um Galaxy S, que foi um que gostei bastante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187493622-samsung-galaxy-s-desbloqueado-gps-3g-tv-digital-_JM

Pega um Nokia de lanterninha e seja feliz…

Hobart11
    Participante

reimbursement stages may even go up appreciably. Just by incorporating an uncomplicated, automatic client exit study glashutte swiss replica watches . The ultimate remaining affected individual pleasure high quality evaluate: usage of authorities. fake watches for sale The EMR which the supplier s office environment employs must have a very seamless approach to speedily and effortlessly transmit finish affected person data to and in the clinic plus the authorities concerned from the client s treatment. Don't just does this strengthen affected person fulfillment, but continuity of treatment, referral styles, replica swiss ferrari fake watch client follow-up Franck Muller replica Watch replica ferrari watches , hublot replica treatment reconciliation, and controlling individual transitions also profit. Medical professional Profits Company (PSS) is #1 in client fulfillment. We offer tailored solutions and options to

colachou
    Bloqueado

Acho iPhone 5s é melhor, mas é caro, comprei este celular é muito bom, porque é preço é bom, e funcional é rapido, É ZTE V967S http://bit.ly/1cbXzCi , COM Android 4.1.2 MTK6589 OS + 1.2GHz Cortex-A7 Quad-core CPU + 1GB RAM + 4GB ROM
    5.0 “x + 960 pixels de resolução de tela IPS tela multi-touch capacitiva 540
    MUITO BOM

ricgrego
    Participante

Se essa é sua faixa de preço, eu sugiro olhar o Galaxy S Duos.
    Por suportar 2 SIMs você pode ainda aproveitar e ter um número pré-pago de outra operadora para usar as promoções de ligações a preço fixo por chamada, ou uso de internet de outra operadora (e usar o tethering) quando do da sua falha, etc.
    []s
    Ricardo

Emanuel Laguna
    Moderador

Samsung ATIV S (Windows Phone 8).

Keaton
    Participante

Vocês notaram que desenterraram um tópico de 2011?

colachou
    Bloqueado

Haier w718, http://bit.ly/GZ5iXL e agora é barato, só por R$212.95 e com frete grátis,
    Tamanho da Tela : 4.0 ”
    Material da Tela : TFT
    Tipo de Tela : Capacitiva
    Material de Shell: Plástico
    Estilo : Tela de Toque Celular
    Cor : Preto
    3G: WCDMA 2100MHz
    2G : GSM 1900MHz , 1800MHz GSM , GSM 900 MHz , GSM 850 MHz
    Espera : 2 SIM 2 Espera
    Cartão SIM : Norma Cartão SIM
    Transferência de Dados : EDGE, GPRS
    CPU: MTK6572 ARMv7
    CPU Frequência : 1.0GHz
    RAM: 512MB
    ROM: 4GB
    GPU : OpenGL ES 2.0 PowerVR SGX 531

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.