Digital Drops Blog de Brinquedo

Qual o melhor internet bank?

Este tópico contém respostas, possui 25 vozes e foi atualizado pela última vez por  geobaga 5 anos atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 29 do total)
  • Autor

Sheng Long
    Membro

Como estamos trocando de banco, e sinceramente só trabalhei  até hoje com Santander, BB e Caixa, gostaria de opiniões do pessoal sobre outros bancos, principalmente a parte de Internet banking, até mesmo porque hoje, agência física (BB e Caixa principalmente) é sinônimo de fila e stress.

Queria saber sobre a qualidade do serviço online, se a interface é intuitiva, a disponibilidade, a segurança (algum tempo atrás, tinha alguns que usavam senhas de 4 digítos ainda).

Estamos conversando com o Itaú e Já fechamos com o Bradesco e aí já apareceram os problemas:(Bradesco)

Além da Interface ser tosca (não é a toa que tem até um manual de intruções “muito” detalhado), confusa e nada intuitiva, na primeira semana ele ficou 2 vezes fora do ar.

Sobre o Itaú, pelo que pesquisei no google, parece ser um dos piores no quesito segurança.

Queria saber opiniões, tanto faz PF ou PJ, até por nunca ter trabalhado com muitos bancos e mesmo por curiosidade, porque parece que todo Netbanking é complicado mesmo. VocÊs recomendam algum?

criscmaia
    Participante

Nao sei qual o melhor, mas dos que ja usei ate hoje o Mercantil do Brasil eh o pior, simplesmente porque nao consigo acessar. Ele pede para instalar algo para seguranca, eu permito, ok, ok, a pagina atualiza e continua pedindo pra instalar. Ja tentei como administrador, em todos os browsers e nada.

chmendes
    Participante

Uso o Itaú cerca de 10 anos e gosto muito.

Minha avaliação quanto a qualidade e segurança é excelente!

Não me lembro de ter ficado fora do ar alguma vez.

Qualquer operação que envolva débito requer o uso do token, o que me parece bastante razoável, apesar de ser uma operação repetitiva.

Acho que você irá gostar bastante.

É um banco caro, talvez o mais caro, mas o nível de serviços on-line impressiona.

Já fui cliente do BB e CEF por cerca de 3 anos, e estão bem atrás do Itaú no quesito Internet Banking.

jdeiro
    Participante

Também sou cliente do Itaú há mais de dez anos e essa é minha opinião.

Nunca tive qualquer tipo de problema relativo à segurança e consigo fazer de tudo um pouco pela interweb.

Recomendo.

Abs

imhoteep
    Participante

Sim sem sombra de dúvidas o itau tem a melhor segurança e atendimento

txito
    Membro

Até hoje nunca tive problemas com o Internet Banking do BB. Graças a ele, não visito agências físicas há meses, e olha que uso os serviços do banco quase todo dia.

Tanto em segurança, quanto em rapidez e navegabilidade, o BB pra mim é melhor.

Donnie Darko
    Participante

hey, o do Unibanco é considerado o mais rápido, é muito intuitivo e está sempre disponível. Creio que, com a fusão com o Itaú, ficará ainda melhor.

Pryderi
    Participante

Também sou cliente do Itaú. Ao meu ver, é o Internet Banking que todos os demais gostariuam de ser, mas não possuem competência para tal.

Trabalho com o do Banco Real tb e é um lixo. Ele sempre quer instalar um plugin de segurança, que só funciona no Windows. Para que eu pudesse usar no Linux, eu usei o Firefox Portable para Windows dentro do Wine. Sem falar que se vc trocar de computador, ou formatar a máquina, vc tem que cadastrar de novo, com trezentas mil senhas.

O Itaú –> Senha do cartão, senha da Internet e só! No máximo, ele pedirá o código que aparece no iToken, ao invez daqueles cartõezinhos de códigos que os outros bancos fornecem. Vc pode usar em qualquer micro, em qualquer lugar. Claro que se vc for usar um micro que tenha sido infectado, aí é culpa da peça entre a cadeira e o teclado.

Danskk
    Participante

Tenho conta no Itaú a mais de vinte anos e uso muito os serviços de netbanking. Até agora, não tive problemas com segurança e nem outra coisa do gênero.

Várias empresas por que passei, trabalham com o Itaú sem ter problema algum.

O Itaú é o único representante da América Latina que compõem o Dow Jones Sustainability Index, principal ranking de sustentabilidade empresarial do mundo.

Quanto aos investimentos em segurança, ele é o banco que mais investe nesta área aqui no Brasil e está entre os vinte que mais investem no mundo.

Sheng Long
    Membro

Eu gostei muito e achei bem fácil de utilizar o BB também. muito prático.

O Problema é quando ocorria algo inesperado e eu precisava ir a agência (tipo assinar algo, ou algo que precise resolver com o gerente de contas PJ) eram 2 horas perdidas.

Aqui na região onde moro em SP o BB tem filas kilométricas, todos os dias e em todos os horários, inclusive para clientes empresarias, além dos funcionários (falo pelo MINHA experiência) serem muito mal-educados e arrogantes, talvez por serem funcionários públicos que não podem ser demitidos………

Mas o Internet banking deles realmente gostava muito.

Sheng Long
    Membro

Pode ser só um acaso, mas achei o atendimento do Itaú atrapalhado, pelo menos na agência da minha região. (sei que isso varia de agência para agência e não traduz o comportamento do banco de modo geral)

O gerente PJ pediu 5 dias para abrir a conta e incluir o pacote de serviços que solicitamos e disse que entraria em contato.

Já se passaram 10 dias e nada, e o pior é que quando ligamos na agência para saber sobre o atraso, eles só tem aquela linha de atendimento a clientes e um outro numero. Ligamos no outro número e  perguntamos se a conta já tinha sido aberta com o pacote de serviços e ele disse que somente o meu gerente poderia informar isso. Pedi para falar com ele e o funcionário disse que ele não tem Ramal  justamente para não atrapalhar o atendimento aos outros clientes na agência. :?

Ou seja, falar com o gerente só pessoalmente, mesmo que seja só pra saber se sua conta foi aberta. (No Bradesco, os caras enviaram um motoboy com o contrato para assinarmos)

Tomara que seja um caso isolado, porque a maioria das opiniões de conhecidos e aqui no forúm foram positivas sobre o Itaú.

EDIT: como tem 2 agências do Itaú aqui, há uns 100 mts. de distância entre elas, acho que estão  migrando a estrutura de um local para outro, talvez seja por esse motivo que estão atrapalhados.

kotter
    Participante

itaú ! fazem 8 anos e até agora nada a reclamar.

como várias pessoas já disseram ali em cima, a segurança é excelente e a variedade de serviços de  internet banking impressiona.

eu administro praticamente todas as minhas contas pelo internet banking.

recomendadíssimo!

Doc Was
    Participante

Olha, eu usava o do Real como PF e nunca me incomodei. O detalhe é que meu uso era mínimo.

O cartão de senhas e as variadas confirmações de uso eram um pouco chatas sim, mas coloquei na conta da segurança.

Johann
    Participante

Eu odeio o Itaú, mas por razões de atendimento. O internet banking deles é realmente muito bom. Já usei o do Real, de 0 a 10 eu daria 6.

Atualmente estou no HSBC (há 3 anos) e não me arrependo. O internet banking deles é bom também e não deixa a desejar. Já tive conta no Bradesco tb, achava o sistema extremamente confuso.

Boneco.de.Olinda
    Participante

Com certeza o Itaú, o do BB dá pro gasto, mas tem aquilo que o Pridery falou, de que se for usar em um PC diferente tem que cadastrar a máquina no auto atendimento ou telefone. Agora em relação ao que nosso amigo Sheng Long falou, empregados do BB são empregados públicos regidos pela mesma CLT dos emregados de empresa privada. Concordo contigo que tem muito funcionário mal educado, mas cara, tbm tem cada cliente chato… gente que adora furar uma fila ou levar a mãe de cadeira de rodas ou o filho de 9 anos no colo só pra ter atendimento prioritário.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 29 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.