Digital Drops Blog de Brinquedo

Qual celular comprar?

Este tópico contém respostas, possui 17 vozes e foi atualizado pela última vez por  colachou 12 mes atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 29 do total)
  • Autor

imhoteep
    Participante

Faleceu hoje o eu celular SAMSUNG que já vivia a quase 8 anos.

Busco um novo aparelho que custe até 600~700 reais, que tenha android e wi-fi

Vi esse modelo o que acham? Qual recomendam?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:06:64:170:21

“Por favor moderadores, ponham o tópico no fórum correto… obrigado!”

livio
    Participante

Já passei um tempo com um celular desse, é legalzinho, porém não é lá muito rápido, mas ainda serve pra jogar angry birds

danny_pingo
    Participante

Na tim tem motorola defy por 995.

Em 10 vezes ou em 3 vezes(pre pago)

Danny.

carituS
    Participante

Se eu fosse pegar um telefone agora, daria uma apertada no orçamento e partiria pro Defy. No Magazine Luiza e no Extra tá 996 reais, desbloqueado, com frete grátis e pode parcelar esse valor em até 12x.

Nessa faixa de preço aí, eu olharia o Xperia X8. Me pareceu mais interessante que o Galaxy 5. Android barato por Android barato, o Xperia tem resolução de tela melhor.

Ó uma comparação das specs entre os 2:

http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3403&idPhone2=3371

Na Fastshop o X8 sai por 528 à vista:

http://www.fastshop.com.br/SMARTPHONE-XPERIA-X8-PRETO-COM-TECNOLOGIA-3G–DISPLAY-DE-3QUOT–CAMERA-32MP–ANDROID-21–WI-FI–GPS–ACESSO-AO-TWITTERFACEBOOK-E-YOUTUBE–CARTAO-DE-2GB—SONY-ERICSSON,product,SOX8PTO,bpvitrine.aspx?par=bpvitrine

Krash Destrutor
    Participante

Eu também estou pra comprar um celular novo, e passei uma semana comparando specs e preços.

Minha conclusão foi que o Defy é o melhor na faixa de preço (no ML dá pra achar por 800 reais fácil), e mesmo não gostando muito da Motorola decidi que vai ser esse mesmo.

O “defeito” dele é que vem com o Andriod 2.1, e mesmo a motorola dizendo que iria disponibilizar atualização pro 2.2 no primeiro quarto de 2011, até agora nada.

Prosperidade ja
    Participante

COMO GANHAR DINHEIRO RÁPIDO

(…blá, blá, blá…)

E QUE DEUS CONTINUE A ABENÇOAR VOCÊ E SUA FAMÍLIA.

[Comentário editado pela moderação… Motivos: SPAM e vergonha alheia.]

garoa
    Participante

a Motorola mandou bem com os smartphones Android, pode ir na fé. Só não liga a interface motoblur… ;)

ovtbqr
    Participante

Pessoal, tou desistindo do comunismo internacional e devorar criancinhas (agora só bebo o sangue delas no sabá negro).

Quero um celular também, alguma coisa desse tipo, que tenha teclado (pra jogar nethack), que tenha suporte a activesynchou google contacts, e se for android e der pra eu escrever coisas pra ele vai ser mais maneiro ainda.

Tava pensando num motorola flipout mas parece ….. eufemista demais.

edit Opa esse aqui parece melhor http://www.submarino.com.br/produto/11/21879400?WT.mc_id=ATG_produto&WT.mc_ev=click

RoadMaster
    Membro

Eu tenho um Samsung Galaxy 5, e já até andei falando dele aqui no forum. Gosto bastante, só acho a tela menor do que deveria ser. E o multitouch faz alguma falta quando mexo com fotos e com alguns apps do Android Market, como aquele que simula uma bateria. Ah, e o meu não tem “conteúdo kippling” não…. Rsrsrsss…

Por a tela ser pequena, digitar nele é um saco. E o swipe funciona em termos, porque tem palavras que ele simplesmente não escreve. Isso torna usar o Mercury (cliente WLM) uma tarefa das mais sacais que se tem notícia, porque você demora a digitar, e o que sobra da tela depois que você abre o teclado virtual é um pedaço mínimo no qual não se lê mais do que duas linhas do batepapo.

Isso sem contar que a Samsung secretamente odeia a Google e fica tolindo o Android, principalmente o Froyo. Na verdade, I pitty the fool que compra um Galaxy 5 ao invés de partir para um Xperia X8.

Dei um X8 pro meu pai. É até uma pena, porque ele não usa pra nada além de ligar, não quis ativar o plano de dados e a única diversão que ele encontrou foi ficar rolando a lista de contatos com o dedo. Mas, enfim, a tela é maior e ele é mais bem acabado no geral. E o Android roda melhor. Não sei a quantas anda o update pro Froyo no X8, mas ele tem o Eclair, o que não é exatamente má notícia. A única vantagem prática do Froyo é poder transferir alguns apps pro cartão microSD, mas o que ninguém fala é que a) não são todos os apps que podem ser transferidos, na verdade a maioria não pode, e b) os que você pode transferir, caso tenham widgets, perdem essa função quando vão para o cartão de memória.

Mas se você é heavy user de MSN, SMS e email, no entanto, parta para um Spice da Motorola, porque o teclado físico faz muita falta nesses smartphones de telas menores. Acho que se eu tivesse um latifúndio de 4 polegadas como têm os modelos mais tops, eu não reclamaria tanto da falta do teclado físico. Mas nesses mais baratos, faz muita falta mesmo. A questão não é nem o feeling do toque na tela, porque isso você se acostuma fácil. O problema é o espaço que o teclado toma numa tela que já é mínima.

Nisso, acho que até um X10 Mini Pro vale mais a pena do que o X8 e o Galaxy 5. Mas ele ainda está mais caro, se não me engano.

danny_pingo
    Participante

Também recomendo um SmartPhone com tela mínima de 3.5(4 é mais confortável) e touchscreen pois é mais legal para alguns games e para desenhar na própria tela.

Danny

ovtbqr
    Participante

@roadmaster vou tentar catar um x10 mini pro entao. Sai soh uns 300 reais mais caro.

Vou comprar o bagulho soh pra email e jogar nethack mesmo tou nem ae.

andreluis
    Participante

Dias atrás eu peguei o Xperia x10, a tela é de 4″ ótima pra navegar na internet e digitar texto, sem multitouch, porém pra mim isso não diferencial, a bateria dura bem se não deixar conectado o tempo todo, a SE prometeu atualizar o android pra 2.3 ainda esse mês, tenho um SD de 32gb pra MP3 q deixa ele com o mesmo espaço de um iPhone, e o 1gb de memória interna é suficiente para instalar todas as apps q uso sem comprometer o sistema. A camêra de 8.1 tb faz excelentes fotos e videos, mesmo a noite e com pouca luz. sem falar q é o mais bonito entre os smartphones atuais

R$ 1.400 na loja da TIM,

ovtbqr
    Participante

Apareceu Milestone na saraiva por R$ 900, comprei um.

danielfc
    Participante

imhoteep, estou com a mesmo dúvida que você, cara

Vai ser meu primeiro Smartphone e eu quero um principalmente por causa do wi-fi e para instalar aplicativos (viciado nisso, como todo entusiasta!).

Estou entre o Samsung Galaxy 5 e o Xperia X8. Os dois tem praticamento o mesmo preço. Volta e meia aparece uma promoção de algum deles por menos de R$ 500.

O que me faz ir mais para o lado do Xperia é a tela um pouco maior (3″), a resolução maior também (320×480) e a câmera de 3.0 Mpx. O vídeo que o X8 grava é muito superior ao da samsung também (vide exemplo no site gsmarena).

Já o Galaxy 5 tem a atualização para o Android 2.2 e, querendo ou não, é melhor ter o aparelho atualizado, especialmente por causa do limite de instalação de aplicativos. Cheguei a ler em alguns blogs que o Galaxy 5 roda aplicativos que o X8 *não* roda. Não sei até que ponto isso é verdade, mas gostaria de saber.

Quero usar o aparelho para leitura de e-books também – quando estiver em filas e etc – e por isso considero a resolução muito importante. Sou um chato com relação ao serrilhado das letras, se isso existir no G5. Preciso pegar um em mãos.

Li informações extra-oficiais (aka blogs) dizendo que a SE poderia lançar a atualização para o Android 2.3 no 2º semestre.

Espero que eu tenha contribuído com alguma coisa.

Abração!

r0t3ch
    Membro

Depois dos reviews que vi do Motorola Defy,sinceramente comecei a juntar dinheiro para comprar um no final do ano (não compro nada parcelado),estava quase pegando o Samsung Galaxy 5,mais pelo gorilla glass e pela autonomia da bateria prefiro segurar um pouco mais.

Aqui tem um review do Defy feito pelo Olhar digital

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/review_motorola_defy_o_smartphone_a_prova_dagua#|0|0|2|99

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 29 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.