Digital Drops Blog de Brinquedo

Programa pra jogar FPS com joystick + mouse

Meio Bit – O site de tecnologia de quem tem opinião Fóruns Hardware Programa pra jogar FPS com joystick + mouse

Este tópico contém respostas, possui 7 vozes e foi atualizado pela última vez por  ovtbqr 5 anos, 6 mes atrás.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor

Sheng Long
    Membro

Eu gosto muito de FPS mas nunca consegui um resultado muito bom com teclado e mouse……..dá 10 minutos eu fico com os pulsos e os tendões muito doloridos, além de dar uns “brancos” e esquecer por alguns segundos as teclas usadas.
    quando dá pra jogar com joy (Halo por exemplo) eu uso o joy analógico e o mouse juntos e fica bem melhor pra movimentar e mirar ao mesmo tempo, vc economiza as 4 arrows pelo polegar na alvanca ficando com os dedos livres pro joypad, L1, L2……
    Pra mim que sempre joguei em console é bem mais intuitivo……
    o programa que eu tô usando é JoyToKey só que pra configurar ele é um saco.
    Alguém sabe algum outro programa desse tipo mais eficiente?

Ps. não é pra DosBox, é game tipo Doom 3, que não tem opção de joystick.
    Vlw

Atípico
    Participante

Já usei o JoyToKey durante um tempo, junto com emulador de playstation.
    Não me incomodou, o que você achou ruim nele?

Infelizmente não conheço outro do genero.

Sheng Long
    Membro

o meu joy é da Players (aqueles vagabundo mesmo) e o triste é que vc precisa “descobrir” qual botão no joystick é correspondente ao botão1, botão2 no programa, pra depois atribuir a tecla do keyboard que é correspondente aquela função no jogo……
    Você tem que ficar usando metodo de tentativa e erro, gasta muito tempo pra configurar.
    tô testando um outro, um tal de Pinnacle que é pago com 30 dias Free, vou ver se é melhor. ;)

You must defeat me to stand a chance

Keaton
    Participante
    Quote:
    Eu gosto muito de FPS mas nunca consegui um resultado muito bom com teclado e mouse……..dá 10 minutos eu fico com os pulsos e os tendões muito doloridos, além de dar uns “brancos” e esquecer por alguns segundos as teclas usadas.

Me diz uma coisa, que mouse tu usa? Dependendo, pode ser o mouse o problema. Ou o teclado.
    Ou ainda como/onde tu tá jogando ou como está sentado.

Nada prejudica mais que uma mesa ruim, falo isso que a minha mesa é torta. ;P
    Mesa ruim que eu digo é: muito alta, muito baixa ou torta mesmo.

De qualquer jeito, tem aquele que vem junto ao Nyko AirFlo Ex. Mas precisa do Nyko AirFlo Ex.
    ___
    Blog do Keaton

ovtbqr
    Participante

Halo pode ser jogado com joypad porque é um jogo desenhado pra ser jogado num console.
    Não dá pra jogar Quake ou Unreal Tournament sem um teclado, killcreek que chore.
    Em FPS´s você precisa de 4 botões pra se movimentar, um pra pular, e mais sete ou oito pra trocar de arma.
    E não conheço controle que deixe você fazer tudo isso só com uma mão, que não seja um teclado, que já foi naturalmente desenhado pra colocar muitos botões ao seu alcance…

DiegoCBarboza
    Participante

Tenta o XPadder, configurar o controle com ele é moleza.

No site tem umas imagens de controles pra você baixar e colocar na interface pra simular o que seria o seu controle na hora da configuração, tornando o processo mais intuitivo.

Ah, e pra ver qual botão do controle equivale aos botões identificados pelo Windows (1, 2, 3…) é só testar usando o utilitário do painel de controle.

Diesoft Games

Sheng Long
    Membro

Nananananão.
    Doom 3 eu configurei agora o joystick e ficou muito show, além de 110% mais confortável e de melhorar consideravelmente a performance.
    Uso só o analógico da esquerda pra mover frente/trás e andar de lado pra direita/esquera, tiro no L1, L2 pra pular, joypad up pra trocar arma, joypad down, joypad left recarregar e joy pad right não lembro agora :)
    O mouse funciona como o outro analógico só que com muito mais precisão. Pra mirar e mover ao mesmo tempo fica show sem falar que tem mais os 3 botões do mouse.
    Lógico que alguns botões você precisa deixar no teclado, mas vc põe no joystick ou mouse os que usa frequentemente como tiro, pulo, granada, trocar arma e tals.
    Jogar com o teclado agora, só o flight simulator.
    Parece bizarro, mas quem não conseguiu se adaptar ao teclado ou tá com os tendões estourados, experimenta pra ver como fica bem melhor.

Sheng Long
    Membro

Era isso mesmo que eu tava procurando.
    Valeu pela dica amigão. :D
    Ele é ótimo e fácil de configurar (demorei 1 minuto pra fazer) e tá funcionando até com games DOS antigos, tipo Blood e Duke Nukem 3d.
    Vou rejogar esses games todos com joystick, bem melhor.
    Novamente valeu pela dica!

BeeGod
    Participante

Nuss, FPS melhor em joystick? Nunca vi isso :P

Até hoje não inventaram combo melhor que teclado + mouse pra FPS. Talvez o controle do Wii, mas nunca testei…

Obviamente é tudo questão de se acostumar, mas cara, joysticks pra FPS no máximo você se acostuma mesmo, porque pra ser bom…
    _______

http://nodoadouniverso.com

açãogames
    Participante

que eu saiba teclado foi feito pra escrever, não pra joga
    Isso é porque antigamente era mais dificil configurar o controle pela porta paralela ou serial, então eles jogava com o teclado, dai ficou modinha.
    no ps2 dá pra joga o black com controle sussa, agora só falta querer jogar ps2 com teclado né

ovtbqr
    Participante

O teclado é superior em FPS's porque você tem mais botões pra trocar de arma.

ovtbqr
    Participante

Sim, você está absolutamente correto, se por algum motivo bizarro sua definição de jogar um FPS não inclui poder trocar de arma precisamente enquanto se move e mira. Isso não é jogar.
    Em Halo você carrega 2 armas. Dae faz sentido ter um botão que “troca de arma”.
    Em um jogo em que você carrega mais do que 3, você precisa de um botão para cada para jogar eficientemente. Não há outro jeito. Ou você é algum ninja sobre humano que anda, corre, e troca de arma apertando o botão de “trocar arma” o número correto de vezes (QUE É DEPENDENTE DE QUAIS ARMAS VOCÊ CARREGA!)?

O teclado é superior por causa disso. Não há meios eficientes de você fazer um cara subir com uma arma e acertar ele no ar com outra sem usar um teclado. O Joypad pode ser mais confortável, porém é inferior.

Hey, que tal ficaria um mouse com 11 botões, sendo um ativado com o polegar (atira), e os outros 10 com os outros dedos (o resto)? Você precisaria disso pra jogar com um Joypad e um mouse. Se bem que um desses devia surrar o tendão mais do que um teclado já surra.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.