Digital Drops Blog de Brinquedo

Pesquisa de placa de vídeo

Meio Bit Fóruns Hardware Pesquisa de placa de vídeo

Este tópico contém respostas, possui 15 vozes e foi atualizado pela última vez por  ﻞack Ƭhe Ҡiller 5 anos, 1 meses atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 53 do total)
  • Autor

ﻞack Ƭhe Ҡiller
    Participante

Eu tenho uma xFx GeForce 8500GT de 512MB e quero trocar por uma placa mais potente. Andei pesquisando apenas superficialmente, pois faz tempo que não pesquiso VGAs, e decidi investir no máximo R$ 500,00.

Uma placa que está exatamente nesse valor é a Zogis GeForce 9800GT 512MB. Na época que pesquisei, um ano atrás, eu li sobre a Zogis, mas não lembro se foi coisa boa ou ruim.

Queria saber o que vocês acham dessa placa e fabricante, se conhecem outra VGA potente dentro dessa faixa de preço e se fazem alguma recomendação.

Minha máquina, quase completa, é:

• Intel Core 2 Duo (E6550)
    • 2GB RAM (Samsung) + 2GB RAM (OCZ)
    • Motherboard Asus P5K SE
    • HD 160GB (Samsung) + HD 500GB (Samsung)
    • Fonte Thermaltake de 500W real
    • VGA Atual – xFx GeForce 8500GT (512MB)
    • HT Logitech 5.1
    • Mouse e Teclado Wireless Laser Desktop 5000 (Microsoft)

Obs.: dou preferência para a nVidia e para barramentos de 256 bits para cima, mas aceito sugestões e comparações.

Obrigado!

Keaton
    Participante

Eu gostei PACAS da Sapphire Radeon HD4670 512MB GDDR3 128bit. Mas ai vai de ti. (eu jogo me 1024×768 e para mim atendeu bem)
    ___
    Blog do Keaton

ﻞack Ƭhe Ҡiller
    Participante

Eu gosto de coisas um pouco mais detalhadas, Keaton. :P

Jogo em resolução de 1280×1024, tento sempre deixar tudo no máximo, mas minha atual placa não permite mais.

Update:

VGA HIS HD 4830 512MB

Não conheço esse fabricante também e estou procurando algumas comparações entre as duas placas que citei.

Quanto mais ajuda melhor. ;)

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Tentando colocar em prática as novas regras ortográficas…
    Na dúvida… Manda PM! ;)

Bom eu Indicaria a
    https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:20

ou Até
    https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:14

Mas se Quer NviDia de um Up para
    https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:09

“Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

JackTheKiller wrote:
    Quanto mais ajuda melhor. ;)

Na dúvida… Manda PM! ;)

Jack to vendo que curte algo mais Punk mas a placa que você indicou cuta mais caro do que você quer gastar nessa que você vai fazer o update, como pretende fazer isso?
    Nossa fonte é o Kabum, coincidência mas gostei do site preços muito atrativos lá.

“Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

ﻞack Ƭhe Ҡiller
    Participante

Kabum é o primeiro lugar que eu sempre olho. Já comprei lá diversas vezes e recomendo muito.

A placa que eu indiquei eu pretendo pagar à vista e pegar o desconto do Kabum, se eu decidir que vai ser ela mesma, e o preço cai para R$ 500,00.

Na dúvida… Manda PM! ;)

ﻞack Ƭhe Ҡiller
    Participante

Essas placas que você indicou tem barramento de 128 bits. Pode parecer besteira isso de querer alguma VGA com 256 bits de barramento, mas já joguei nos 2 tipos de placa, 128 e 256 bits, e a diferença é notável, independente de chipset.

Na dúvida… Manda PM! ;)

ﻞack Ƭhe Ҡiller
    Participante

Update 2:

Achei uma análise entre as duas placas que citei (ATI e nVidia), e mais duas que não considero comprar, comparando pontuação no 3D Mark e FPS em alguns jogos.

Link

Na dúvida… Manda PM! ;)

Keaton
    Participante

Problema é que meu monitor não suporta acima de 1024×768 em 85hz e me recuso a fazer qualquer coisa com menos de 85hz.. cansa demais a vista. :P (Consigo 1920x1080x60hz, mas é desgramadamente ruim de usar…)
    ___
    Blog do Keaton

ﻞack Ƭhe Ҡiller
    Participante

Sempre usei em 60Hz e nunca pensei em mudar… :O

Agora que vocês falou me deu vontade de testar em casa as taxas que meu PC suporta. :)

Na dúvida… Manda PM! ;)

Emanuel Laguna
    Moderador

O grande problema do tópico é conseguir achar, aqui no Brasil, alguma boa placa de vídeo e processador gráfico high-end, com o barramento de 256 bits ou maior, por meros 500 reais. :(

Bote mais dois peixinhos, ou seja, aumente o investimento para 700 reais e aí, só aí, talvez só por contrabando, seria possível encontrar uma boa placa de vídeo high-end. :?

E tome cuidado com a fonte: a sua é boa, mas é bom manter uma boa margem de segurança, então opte por modelos menos gastadores de energia, também…

;)

Wallacy
    Membro

A 9800GT é boa, da para mandar um L4D a 60fps… porém o Crysis fica a uns 20…. Dai depende do que vc quer… Comprei dessa placa a 490 na leitura xD :D

Porém acho que a 4670 seja uma boa opção tb.

tomboderider
    Membro

No máximo 500pilas é dificil….

Oia estas:
    ATI 4850 512mb Sapphire 256bits R$ 576
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-89909011-hd-4850-hd4850-512mb-sapphire-dual-slot-_JM

ou esta:
    XFX Fatal1ty Nvidia GeForce 9600GSO 768MB 192bits Mb R$ 540
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88982716-placa-de-video-nvidia-geforce-9600gso-768-mb-fatal1ty-top–_JM

http://www.g1.com.br/tecnologia

Rhob
    Participante

Poxa, quem diria q o povo aqui do 1/2BIT se confundiria tanto com placas de vídeo…

Lá vai: (lê com calma)

Uma 8600GT com 1GB é inútil. PONTO. O GPU 8600GT NÃO tem poder pra usar tanta memória de vídeo, ou seja, tu vais ter ali sobrando, mas não vai usar.

Uma ATi HD4670 é uma boa pedida, MAS ela perde por pouco de uma 9600GSO!

Se quiseres o melhor CxB atualmente, uma 9600GT é oq vc tá procurando!

Uma ATi HD4830 é uma ótima placa, mas por pouco mais vc compra uma HD4850. Essa sim é o melhor CxB que existe, pois é uma High-End bem acessível, por volta de 650 reais, chorando… :P

Uma 9800GT/9800GTX é a exata mesma coisa que uma 8800GT/8800GTX. Desempenho tão idêntico que dá pra duvidar das “atualizações” no GPU… }:)

Se vc tiveres algum parente ou amigo no exterior, a AMD/ATi vai lançar agora em ABRIL uma nova placa, preço limite de US$99, com desempenho ligeiramente superior que a HD4830!
    (Rumores nomeiam ela como HD4750).

E quanto à questão dos BITS, não se deixem enganar! É tudo matemática simples. Por exemplo, essa nova “HD4750″ vai usar memórias GDDR5 em um barramento de 128bits!
    Isso significa que, com barramento de 128 bits temos memórias baratas, e com memórias GDDR5 o desempenho compensa o barramento… ;)

Se continuar com dúvidas, posta no fórum da minha assinatura, lá tem um pessoal fera ne placas de vídeo (quad-SLI de GTX295? Alguém? }:) )… ;)

Rhob
    Participante

O cooler da HD4850 ocupa 2 slots…

A 9600GSO tem pelo menos 100 reais pagos pelo nome Fatal1ty alí…
    Uma 9600GT é melhor e chorando cha até por 480 reais… ;)

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 53 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.