Digital Drops Blog de Brinquedo

Notebook SIM. Opiniões, please.

Meio Bit Fóruns Hardware Notebook SIM. Opiniões, please.

Este tópico contém respostas, possui 14 vozes e foi atualizado pela última vez por  pedrokonner90 7 mes, 3 semanas atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)
  • Autor

Abelardo
    Participante

Olá, estou pensando em comprar um Notebook SIM (http://www.submarino.com.br/produto/10/21574920/). Eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse notebook, se algum de você já compraram e gostaram ou se ele é ruim, enfim. Eu preciso desse notebook apenas para fazer uso pessoal dele, usando no meu dia-a-dia e para programar em PHP e usar Photoshop e Corel uma vez ou outra.

Outro notebook que me interessou foi o Notebook positivo mobile (http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17/5098554&placeOrigin=inform%C3%A1tica).

Por favor, me ajudem a fazer a escolha de um notebook… eu achei esses dois ai bem interessantes, mas tenho um certo medo de eu comprar eles e derem problemas ou até mesmo não aceitar o Windows como eu vi ai pela a internet pessoas dizendo que não conseguem instalar o Windows no Notebook SIM, mas isso eu acredito que sabendo instalar funciona legal.

kakaroto_BR
    Participante

Windows instala com certeza. Seu maior problema é a marca.

laffite
    Participante

A “SIM” é uma marca “B” do Grupo Positivo, é só olhar o CNPJ, são os mesmos.

carituS
    Participante

Notebook SIM? Não, obrigado.

Por esse preço aí, eu juntaria mais umas moedas e pegaria um Dell Inspirion, mesmo que fique com 1GB a menos de RAM (o que não fará muita diferença, tendo em vista o máximo que notebooks dessa faixa podem entregar em termos de performance). Ou pegaria um HP. Um melhor projeto, chipset Intel, bom suporte (no caso da Dell) e licença do Windows compensa o 1GB de RAM a menos, por mais que fique um pouco mais caro. 1700 lulas num notebook com chipset SiS não rola.

arnoanderson
    Participante

Dê mais uma pesquisada antes de comprar. Se optar pela marca SIM procure conhecer de perto o modelo nos Carrefours ou Wall-Marts da vida.

Eis a minha sugestão:

A Dell faz ótimos notebooks, mas essa linha Inspiron que o carituS diz me parece frágil pra caramba. Isso quando não vem com aquele estranho teclado prateado.

Sou mais a linha Vostro.

http://www1.la.dell.com/br/pt/empresa/Port%C3%A1teis/laptop-vostro-1520/pd.aspx?refid=laptop-vostro-1520&s=bsd&cs=brbsdt1

Apesar do visual espartano está com uma configuração razoável, é robusto e tem peças e acabamento de melhor qualidade. E a tela de 15″ é uma boa pra trabalhar com aplicativos gráficos.

carituS
    Participante

O Vostro com certeza é mais robusto, mas o Inspirion não é tão frágil quanto parece, e fica mais dentro dos preços que ele está vendo. O Vostro com 3GB de RAM e HD de 320GB fica em R$ 2177. Claro, se o cara estiver disposto, é mais negócio com certeza, apesar de achar o visual do Vostro espartano até demais. Outra linha de notebook praticamente indestrutível é a Latitude da Dell, tem cinco D520 aqui na empresa beirando os 4 anos de uso contínuo, tirando a bateria (também, é impossível uma bateria durar mais que 2 anos) e upgrades de RAM nunca foi preciso trocar uma única peça.

arnoanderson
    Participante

Esse que coloquei o link está R$1900,00 e se for pra colocar mais 1GB de memória ele vai gastar em torno de R$60,00 a R$70,00 numa DDR 800 Kingston.

Mas o foda da Dell é que obrigatoriamente você paga frete e não é barato. [emoticon cometendo seppuku]

Rá, tenho um D520 aqui também, são guerreiros!

Diavolul
    Participante

SIM?

não…

Eu comprei no natal um Inspiron 15 e to satisfeito, cara, W7, 3Gb RAM, é uma bela máquina pra trabalho e navegação.

Doc Was
    Participante

carituS
    Participante
    arnoanderson wrote:
    Mas o foda da Dell é que obrigatoriamente você paga frete e não é barato. [emoticon cometendo seppuku]

É, eu sei. Um verdadeiro assalto, por um frete com logística terrível.

Pryderi
    Participante

Só compro se vier com o Satux instalado [emoticon "ah, eu tô maluco!"]

Doc Was
    Participante

Fique frio, vem com um cooler Pryderi… (piada sem graça, sacou? Hein? Hein? Hein?)

Não, o sistema de preços dessas lojas… o produto sem o cooler sai por 1499 (o cooler é tão ruim que pagam pra vc levá-lo?), e faz alguns dias ele estava a 1299 (sem o cooler ;) ). Então o negócio é esperar… ou o estoque acaba ou abaixa o preço, isso já aconteceu umas duas vezes que eu tenha visto num intervalo de algumas semanas.

petter
    Participante

Isso quando resolvem entregar, o que normalmente demora algumas semanas.

alexsvmorgado
    Participante

SIM. Segunda linha da Positivo. então é melhor NÃO .

Lixo do lixo .

Jonas Klinger
    Participante

A Dell é cheia de frescuras para entregar o Inspiron 15, caro, demorado e o modelo é problemático. Por um pouco mais você compra um LG. Jamais compre um SIM.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 20 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.