Digital Drops Blog de Brinquedo

Livros sobre Video Games!!!

Este tópico contém respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por  clmenuci 5 anos, 4 mes atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor

inominavell
    Participante

Ae galera, vocês conhecem livros sobre video game, tipo documentando a história dos VG, ou de um gênero em especial, tipo a “história dos jogos de luta”?
    Pode ser em outras línguas mesmo, tipo ing ou jap.
    Detalhe é que não procuro manuais de programação ou criação de jogos, mas sim documentação histórica, se é que possa ser assim chamada….

Comece no http://www.gamasutra.com. Lá eles tem toneladas de material e artigos.

garoa
    Participante

Já tentou a wikipédia? É assustador o quanto de informação se consegue por lá! Na verdade, há quem diga que usando um Kindle para acessar a wikipedia de graça é o mais próximo que temos de um famoso livro publicado pelas editoras de Ursa Menor. :)

ovtbqr
    Participante

Masters of Doom.

Dori Prata
    Mestre

Dê uma olhada neste aqui.

Vida de Gamer | A vida como ela é (ou deveria ser)!

Keaton
    Participante

Bom, não sei se pode interessar, mas acho que tem um de recordes de video games, algo como o Guiness dos Games. :p
    ___
    Blog do Keaton

inominavell
    Participante

Eu estava querendo algumas publicações impressas mesmo, para ver o padrão. Tipo o Masters of Doom ou o Ultimate History of Video Games!
    Até Agora, Temos 2 titulos:

* Masters Of Doom

* Ultimate History of Video Games

Se alguém souber de mais algum, por favor, contribua!

Jntsonline
    Participante

O que o keaton disse eu já vi, tem muita informação nesse “guiness dos games”. agora não sei se encaixa no que você quer, pode parecer que não mas lá tem bastante sobre a história dos games e tal. (toda livraria que fui tem a venda)

Além dos citados, recomendo também “Game Over: Press Start to Continue – The Maturing of Mario” do David Sheff que conta “só” a história da Nintendo. Em se tratando de games no Brasil, procure em sebos um livro sobre o evento “Gamesoquê”, que ocorreu aqui em SP no Itaú Cultural. Lembro que eles fizeram uma publicação sobre o tema.

Ah, tem também rodando na internet uma apresentação feita pelo Ricardo Bittencourt sobre a história dos consoles. É muito interessante.

Finalmente, tente o Oráculo (Google) e a Wikipedia (preferencialmente em língua inglesa, embora há alguns artigos bons e exclusivos em língua portuguesa)

Abraços

clmenuci
    Participante

S!,

Tem essa série da Outerspace que eu achei bem legal. Vale a pena dar uma olhadinha.

http://tinyurl.com/bk42n6

[]s

Cleber

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.