Digital Drops Blog de Brinquedo

Letra do Sistema

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  kadu 7 anos, 2 mes atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor

kadu
    Participante

Olá pessoal. Estou de volta com mais uma pequena dúvida, procurei pelo Google, mas uma resposta mais precisa me ajudaria muito :)

Recentemente adquiri um HD externo que tem funcionado muito bem, o único problema é que ele assumiu a letra “C” do Windows, e o sistema passou a responder pela letra “F”. Talvez o Windows tenha reconhecido o externo como C devido ao tamanho (320gb) em relação ao HD do sistema (80gb), e eu achei que desconectando o externo tudo voltaria ao normal, ledo engano.

Pela internet a dica principal é ir em Ferramentas Administrativas // Gerenciamento do Computador e simplesmente mudar a letra, mas o Windows não aceita mudar a letra do sistema do atual F para C. Encontrei uma dica para mexer no registro do Windows, mas nada muito claro, o que me fez vir até aqui perguntar como posso resolver isso sem formatar a máquina?

A formatação está até fácil, afinal o externo abriga os dados e interno meus dois OS, Windows e Linux, mas se existir alguma maneira de resolver isso sem passar pelo trauma de configuração do Windows eu agradeço.

[]'s

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.