Digital Drops Blog de Brinquedo

Fotografar em locais arriscados

Meio Bit Fóruns Fotografia Digital Fotografar em locais arriscados

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  criscmaia 1 ano atrás.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor

Rubslopes
    Membro

Desde que comprei uma Canon 550D, decidi levar fotografia mais a sério (não que levar fotografia a sério tenha algo a ver com ter uma 550D). Comecei a ler bastante e seguir blogs de bons fotógrafos, e uma lição essencial que aprendi é a manter um ritmo: diariamente (ou semanalmente) simplesmente sair para fotografar, praticando o aprendizado e aprendendo com a prática. Decidi que levaria ao pé da letra a famosa frase de HCB “Your first 10000 photographs are your worst”.

Pessoalmente tenho muita dificuldade em manter esse ritmo. Moro em Recife, e por aqui não se anda na rua sem olhar constantemente para os lados… ainda mais com uma 550D presa ao pescoço. Adoraria fazer mais fotografia de rua, arquitetura, sair pelo centro da cidade… mas receio pelo meu recente investimento. Por outro lado, sei de muita gente que anda por aí sem medo; acreditam que vale a pena o risco.

Vocês tem essa preocupação também ou acham que ganham mais ao arriscar?

Uma solução que pensei seria usar uma point-and-shoot que tenho aqui – carregaria ela pra todo lado sem problema. Infelizmente, vou sentir falta de alguns controles mais detalhados da minha reflex…

PS: não tenho $$ agora pra comprar uma mirrorless.

waage
    Membro

É arriscado mesmo, qualquer câmera ou celular chama a atenção. Quanto maior, pior.

Mas se for se preocupar demais, a gente não sai de casa com as câmeras.

Acho que o jeito é fazer seguro da máquina e tentar levar alguma(s) companhia(s). Inclusive pode ser alguém que também goste de fotografar, aí junta o útil ao agradável. Quanto mais gente, melhor.

O seguro eu fiz pela Kertzman. A seguradora é a Porto Seguro. Consegui fazer sem a NF, apenas com o recibo da loja que me vendeu.

Abraço!

Marcos1
    Participante

Bem, creio que onde moro não tenho esses problemas, pois a cidade é pequena, o que não deixa de ter paisagens lindas e a criminalidade é extremamente baixa. O que você acha de investir uma grana fazendo umas viagens à lugares calmos? com toda a certeza encontrará paisagens muito belas, sem precisar ficar com medo!

criscmaia
    Participante

Já ouvi falar que há empresas fornecendo seguro de eletronicos em geral? As vezes seja a solução.. o que acha?

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.