Digital Drops Blog de Brinquedo

Engenheiros do youTube: The Adobe Flash Platform Rulez!

Meio Bit – O site de tecnologia de quem tem opinião Fóruns Internet Engenheiros do youTube: The Adobe Flash Platform Rulez!

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  Rickd 4 anos, 2 mes atrás.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor

Tá! As palavras deles foram literalmente: “the Adobe Flash Platform will continue to play a critical role in video distribution.”

Mas antes de me acusarem de descontextualização, leia o post original do Blog.

Chegaram a mesma conclusão que eu tinha chegado antes, na verdade, foram até mais taxativos…

Enfim parece que o HTML5 não é assim uma Brastemp, pelo menos não para o YouTube. Isso não significa que não vai ser bom, apenas que ainda não é um substituto a mesma altura, mesmo para “simples” sites tocadores de vídeos como o YouTube.

Coloquei o simples entre aspas pois tem muito mais envolvido além de apenas tocar vídeo num site como o VocêTubo. E as pessoas parecem ignorar (propositalmente ou não) as outras coisas ao redor além do vídeo em si.

Quem ainda não leu e está interessado nessa briga, deveria ler.

Abraços

fonte:blog do YouTube API via folha.com

PS.: se alguém já postou me desculpem aí, é que eu fiquei alguns dias fora do MB e tou voltando agora, mas ainda não tinha visto isso aqui (sim eu procurei… mas tou com sono… vai que passou e eu não vi né?…) Falowz

PósPS.: Percebi que esse tópico caiu no suporte… foi malz aí o.o''

Sugestão de layout para a tela de “Criar novo tópico”… passar a parte de seleção de Fórum para antes do Título

Moisés Robles
    Participante

HTML5 é legal mas como todo padrão recente tem seus problemas, acho que o YouTube está mais do que certo de manter sua plataforma atual que lhe trouxe tanto sucesso e deixar o HTML5 apenas como opção para quem quiser testar. No futuro quem sabe eles abandonem o Flash.

O que ta queimando a imagem do Flash é a Apple e as pessoas que começam a concordar com ela como se fosse a única verdade. Eu particularmente adoro os produtos da Apple e até aceito não ter Flash neles, mas é injusto o Jobs soltar que o Flash é uma shitizinha e o mundo acatar…

Renan the Geek
    Participante

Moisés Robles said:

HTML5 é legal mas como todo padrão recente tem seus problemas, acho que o YouTube está mais do que certo de manter sua plataforma atual que lhe trouxe tanto sucesso e deixar o HTML5 apenas como opção para quem quiser testar. No futuro quem sabe eles abandonem o Flash.

O que ta queimando a imagem do Flash é a Apple e as pessoas que começam a concordar com ela como se fosse a única verdade. Eu particularmente adoro os produtos da Apple e até aceito não ter Flash neles, mas é injusto o Jobs soltar que o Flash é uma shitizinha e o mundo acatar…

Eu acho que o que tá queimando a imagem do Flash são “bugs” como o que causou problemas pra todo mundo que atualizou o Firefox recentemente.

VonNatur
    Membro

Os bugs e o fim das versões 64 bits estão ajudando bastante a aumenta a insatisfação com o flash.

[]'s

Magalz
    Participante

O HTML5 tem grande potencial, porém os navegadores atuais nao suportam a sua principal feature, q eh a aceleraçao por gpu, usando a plca grafica.

o IE9 ja fez varios testes, disponiveis no site da msdn, o chrome, IE8, FF, safari, conseguiram rodar uma animaçao em html5 com 4.1, 3.6, 16.5 e 5.2 fps, respectivamentes, enquanto a msm animaçao em flash rodava em 60+ fps (real time).

Ja o IE9, consegue a msm animação em 60+fps, igual ou ateh mais rapida q o flash. E sem trocentos bugs e falhas de segurança.

Renan the Geek said:

Eu acho que o que tá queimando a imagem do Flash são “bugs” como o que causou problemas pra todo mundo que atualizou o Firefox recentemente.

Mas esse bug especificamente, era do Firefox, não? o.O''

Magalz said:

O HTML5 tem grande potencial, porém os navegadores atuais nao suportam a sua principal feature, q eh a aceleraçao por gpu, usando a plca grafica.

o IE9 ja fez varios testes, disponiveis no site da msdn, o chrome, IE8, FF, safari, conseguiram rodar uma animaçao em html5 com 4.1, 3.6, 16.5 e 5.2 fps, respectivamentes, enquanto a msm animaçao em flash rodava em 60+ fps (real time).

Ja o IE9, consegue a msm animação em 60+fps, igual ou ateh mais rapida q o flash. E sem trocentos bugs e falhas de segurança.

O Flash testado tinha aceleração de Hardware? é que eu não vi esse teste daí ainda, tava viajando cheguei esses dias e tou meio atrasado pra ler muita coisa. :)

Magalz
    Participante

Tinha sim. E sobre os FPS, ambos passaram a casa dos 100, mas 60 eh o maximo captavel pelo olho humano, entao tds vao dizer so 60+.

O negocio eh: O que impede do HTML5 ser MTO mais usado atualmente, eh q os navegadores NAO tem suporte a aceleração de GPU (agr temos o firefox 4 e o IE9), e com isso era inviavel o uso do HTML5, ja q o aceleraçao por CPU do flash eh bem mais avançada. Agr se isso nao existir, q eh oq vai acontecer em breve, o HTML5 vai ser infinitamente superior ao flash, na minha opinião. Pq vai ser um codigo no código só, pagina e videos(etc), vai ser extremamente mais rapido por nao ser um plugin q carrega separado, vai ser mais seguro, mas facil de usar, mais integravel, podendo ateh mesmo integrar com seu Desktop (arrastar uma pasta pro elemento ativo HTML5, e adicionar ele la), vai melhorar mto as funções offline, etc etc, Vide o novo Gmail. O calo do HTML5 é, ou era, o video. Agr nao é, ou não será, mais.

E ese bug do firefox, pode ser um q antes do flash10, mto navegadores da mozilla nao rodavam mais videos em flash. Pode ser otro, mas teve esse, so voltou ao normal qdo saiu flash10.

Moisés Robles
    Participante

Magalz said:

E sem trocentos bugs e falhas de segurança.

E os bugs do IE? :P

Essa jogada é complicada, o flash ficou inseguro por conta do alto nível de programação que ele oferece, nos tempos em que era só um meio de animações era tudo mais simples :)

Magalz said:

O calo do HTML5 é, ou era, o video. Agr nao é, ou não será, mais.

Não sei se você leu o post original do pessoal do google, mas foi exatamente isso que eles NÃO disseram… o.O''

Não falaram simplesmente de uma questão de velocidade, e sim de uma plataforma de desenvolvimento. Não é só questão só de padronização de vídeos, mas tem também proteção de conteúdo, encapsulamento + embarcação (sempre me enrolo nessa tradução…), acesso a câmera e microfone, etc…

Magalz
    Participante

Moisés Robles said:

E os bugs do IE? :P

Essa jogada é complicada, o flash ficou inseguro por conta do alto nível de programação que ele oferece, nos tempos em que era só um meio de animações era tudo mais simples :)

Os bugs do IE nao tem nada haver com o HTML5. Ateh digo mais, esquece o IE e da uma olhada no Opera.

thE Masterkey Blaster said:

Não sei se você leu o post original do pessoal do google, mas foi exatamente isso que eles NÃO disseram… o.O''

Não falaram simplesmente de uma questão de velocidade, e sim de uma plataforma de desenvolvimento. Não é só questão só de padronização de vídeos, mas tem também proteção de conteúdo, encapsulamento + embarcação (sempre me enrolo nessa tradução…), acesso a câmera e microfone, etc…

Algo nativo e incorporado na programaçao da página, msm em casos de nao-video, eh bem mais seguro q um plugin (no caso do flash), q de acordo com a nossa internets, tem incontaveis bugs de segurança já avisados, e não corrigidos. So ver ai os links q ja foram postados no meiobit.

http://meiobit.com/38739/flash-n-o-tem-bugs-catastr-ficos-at-prova-em-contr-rio-conti/

http://meiobit.com/65338/steve-jobs-decreta-o-fim-do-flash/

ps: edit pra um errinho de portuga.

Magalz said:

Os bugs do IE nao tem nada haver com o HTML5. Ateh digo mais, esquece o IE e da uma olhada no Opera.

Algo nativo e incorporado na programaçao da página, msm em casos de nao-video, eh bem mais seguro q um plugin (no caso do flash), q de acordo com a nossa internets, tem incontaveis bugs de segurança já avisados, e não corrigidos. So ver ai os links q ja foram postados no meiobit.

Magalz,

tipo eu acho que você não entendeu… Você leu o Blog do pessoal do Google? Viu os motivos que eles deram pra continuar usando o Flash?

Ninguém disse que o Flash não tem bugs e talz, disseram que o HTML5 não vai desbancar o Flash agora, e nem num futuro próximo (… nesse caso fazendo a analogia que em informática 10 anos é quase um centenário, então um ano e meio ou dois podem não ser considerados futuro próximo…) porque o HTML5 não dá suporte a coisas que o YouTube usa, e já são nativas e bem testadas no flash.

Also, em momento algum disseram que uma plataforma assim não possa virar um padrão aberto no futuro… talvez um HTM5.1… quem sabe… ;)

Rickd
    Membro

Para a MS interessa que o Flash morra, tanto faz ser substituido por Silverlight ou por HTML5.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.