Digital Drops Blog de Brinquedo

Dica de roteador de longo alcance

Meio Bit Fóruns Hardware Dica de roteador de longo alcance

Marcado: , ,

Este tópico contém respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por  hugobitola 5 anos, 8 mes atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor

gurock20
    Participante

Olá galera do Meio Bit.

Tenho um roteador em casa, o D-Link 524, que não dá sinal em outro cômodo que fica a uns 30 metros de distância com o agravante que entre esses dois cômodos tem um aquário grande (ouvi dizer que água é vilão de sinal wireless).

Gostaria de dicas de um modelo de roteador de longo alcance, ou uma solução pro meu D-Link 524 funcionar a longa distância.

Obrigado!

renanfernandes
    Participante

Cara, o Linksys WRT54G é um otimo router e se você colocar o openwrt nele você tem a possibilidade de aumentar a potencia do mesmo.
    Diminui a vida util mas vai te ajudar

Cristiano Waster
    Participante

Já experimentou trocar a antena dele, uma com mais dB talvez ajude (eu acho) ou uma direcional.

—>Participe e vista a camisa!< ---

Assinatura?
    Só na presença de meus advogados!

methoddbr
    Participante

Do outro lado do aquario o sinal fica bom?

Slaker
    Membro

E pq os peixes tao roubando seu sinal!!
    ahuHAUHAuUAHUAhUAHA
    (nao resisti)
    mas me disseram q agua prejudica msm! to trabalhando com um gts…mto bom!

carlosgaucho
    Participante

eu iria de linksys WRT54G tbm, funcionava a duas casas de distancia :P

Jntsonline
    Participante

acho que o principal não é o aquario não, pode ser outra coisa que está ajudando o problema.
    mas vc jah testou até onde o sinal vai? ele começa a falhar justo depois do aquario?

edit: o seu avatar tem algo relacionado com o PT?

gurock20
    Participante

Primeiramente quero agradecer a ajuda de todos!

Resolvi meu problema comprando uma antena de 7dBi e coloquei o roteador num lugar um pouco mais alto. Não ficou excelente, mas o sinal ja está chegando onde preciso.

O maior problema não era o aquário (coitado dos peixes), pois funcionava depois dele. O problema era mesmo a distância.

Se caso voltar a ficar ruim vou testar esse linksys WRT54G, dizem que é bom.

Hehe… e só pra esclarecer, não tenho ligação com politicagem nenhuma.

Valew :P

caiado
    Participante

Já fiz testes trocando por uma antena de maior dbi e pouco adiantou.
    Na verdade o que atrapalha o sinal, além da água, são os concretos da parede.

Procure colocar o router o mais alto pois o sinal desce de forma triangular, emtão, quanto mais alto poderá melhorar.

Procure testar com os routers da Netgear, pois já usei e o sinal dele era muito bom, mas o ambiente tb influi.

Tenho um linksys wrt54g e moro no terceiro andar. Do térreo eu pego o sinal dele as vezes, mas tenho que estar perto da janela.

[]s

hugobitola
    Participante

Acabei de postar uma dica muito boa, pena que você já comprou sua antena!
    http://meiobit.pop.com.br/forum/wifi-faca-em-casa-um-direcionador-amplificador-de-sinal

Abraço!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.