Digital Drops Blog de Brinquedo

Conta de telefone: R$ 140 mil.

Este tópico contém respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por  inominavell 5 anos, 6 mes atrás.

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor

Fatima
    Participante

Você acha que só os brasileiros têm problemas com as empresas de telefonia? Errou feio: na terra de meus ancestrais, uma mulher recebeu uma conta de telefone record (cerca de R$ 140 mil). A conta correta deveria ter sido R$ 815,00.

O 'negócio' foi assim: ela resolveu presentear os netos com celulares; para um deles comprou um blackberry (provavelmente o finho-querido-da-mama) e um com cartão de acesso à net. O plano que assinou previa o pagamento de 270 euros (equivalente a R$ 815,00). Qual não foi a surpresa dela ao receber a conta real!

Seu 'genrinho querido' (que secretamente deve estar se sentindo satisfeito por ver a sogra 'dançar' – [/joke]), afirmou que já se esperava uma conta superior ao plano (já que os minutos haviam sido extrapolados), mas que jamais imaginaram o quão alta seria.

Bom…quem aí já teve problemas com as contas das operadoras? Particularmente nunca tive com a Telefônica (só tive problemas com relação à assistência do Speedy – que é uma 'bela-droga', mas com contas de ligações, nunca).

[via G1]

Anônimo

Fatima, cuidado com a Telefozica, já vi contas onde tinha a soma “errada”. Fora os serviços que não contratei que aparecem do nada. :(

Eu estava com um plano “ilimitado” para ligações locais, e acabou saindo bem mais caro que um conta comum.

Hawk
    Participante

Já tive problemas com a BrT, sempre me cobravam ligações que eu nunca havia feito. Fui no Procon, mas não resolveram nada. Tive que pagar a conta.

Luiz_Claudio_Eudes
    Participante

Tive muitos problemas com a vivo, todo mês a conta da droga do vivo zap vinha errada (quase o dobro), em compensação deste de que troquei pelo TIM WEB todo mês a conta vem com desconto :P

Assinatura?

Nem pensar! Nunca entenderiam minha letra, minha sorte e que meu Blog não é manuscrito! :P

kotter
    Participante

ja tive problemas com a BrT, mais especificamente com a assinatura do BrTurbo, a qual eu cancelei e eles voltaram a cobrar 3 meses depois. foram cobradas 10 mensalidades de 10 reais, e eu demorei muito pra perceber.
    liguei umas 4 vezes, anotei milhares de protocolos, e eles assumiram o erro e falaram que iriam reembolsar em forma de descontos na próxima fatura, coisa que to esperando até hoje.
    a BrT também costuma adicionar serviços não solicitados, como por exemplo chamada em espera, secretária eletrônica, etc.
    se não prestar atenção você acaba pagando sem usar os serviços.

Rayane
    Participante

Tive muitos problemas com telefone. O último foi cobrança de telefonemas que ninguém aqui em casa nunca fez, eu suspeitei de clonagem, todos esses problemas foram ao PROCON, mas até hoje nada foi resolvido…

Fatima
    Participante

Para todos que se valeram do Procon e não tiveram resultado: é este órgão um braço do executivo, logo, não têm poder de 'obrigar' empresas a fazerem o que quer que seja, tudo que tentam é fazer um acordo. Se e tão-somente se o acordo é efetuado, é ele encaminhado a um Juizado Especial Civil (este sim, com poder coercitivo, por ser um braço do Judiciário), onde um Magistrado homologa o acordo efetuado e dito acordo toma a forma de título judicial, executável.

Assim, se vcs tiverem mais algum problema, vão direto ao Juizado Especial, as chances de êxito são maiores.

Palavras Sussurradas

s3th
    Membro

uma vez eu reclamei de uma conta da brasil telecom com cobranças indevidas, além do desconto na minha internet que sumia todo mês (minha 'fidelidade' de um ano garantia o desconto)

no mês seguinte veio uma fatura novalor R$0,00
    um presentinho muito bem recebido :)

s3th
    Membro

na época da Telepar, chamada em espera e secretária eletrônica eram serviços incluídos na franquia mensal que vc pagava.. hj vc paga a franquia de qualquer forma e ainda precisa adicionar esses serviços e pagar por eles..

Telefonica fazendo cobranças indevidas = its normal…
    Até hoje ficam me cobrando um valor de um serviço que não uso. Tentar cancelar. IMPOSSIVEL

“Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

Anônimo

Você guarda suas contas? Já tentou no PROCON? Se não der mesmo tente na justiça, e mostre todas suas contas. Você pega a grana de volta a uma indemnização se bobiar! :D

A Fatima que deve saber mais certinho isso.

inominavell
    Participante

Como provamos que não ligamos pra um determinado número se o extrato detalhado é oriundo da operadora???

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.