Digital Drops Blog de Brinquedo

Computadores da Apple Macintosh

Meio Bit Fóruns Hardware Computadores da Apple Macintosh

Este tópico contém respostas, possui 12 vozes e foi atualizado pela última vez por  Psyfolker 4 anos, 11 mes atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 17 do total)
  • Autor

Thulium
    Membro

Pelo pouco que tenho acompanhado o Meio Bit, notei que os produtos da Apple são bastante elogiados. Gostaria de saber se valeria a pena comprar um desses. Sei que ele possui uma boa compatibilidade com os programas que rodam no PC. Quais são os problemas de hardware/software que podem vir aparecer no Mac? Como é o suporte da Mac no Brasil?

Obrigado,

Thulium

Shimatai
    Membro

Vc vai ver que muitos vão dizer que os produtos da Apple são perfeitos.

Eu tenho alguns produtos da Apple e recomendo.

Já com relação a notebooks/desktops eu já não acho muita vantagem, pois com o preço que se paga num MacBook ou um iMac, vc consegue comprar um computador “normal” com hardware muito superior.

O MacOS é um sistema operacional muito bom mesmo, mas mesmo este pode ser instalado numa máquina normal (que vira um hackintosh).

Vc tem que avaliar a sua prioridade: performance (hardware melhor) ou estabilidade (SO melhor)?

Eu particularmente optei por hardware melhor + SO melhor, ou seja, montei um hackintosh com triple-boot entre Windows 7 + Ubuntu 8.04 + MacOS X Leopard.

“O único lugar onde 'sucesso' vem antes de 'trabalho' é no dicionário.”
    Albert Einstein

Ubiratan.apo
    Membro
    Quote:
    Sei que ele possui uma boa compatibilidade com os programas que rodam no PC.

Depende o que você chama de compatibilidade. Por exemplo, o Microsoft Office tem versão para Mac, mas o MS Access, Visio e Project não existem na plataforma, apesar de existirem programas de outros fornecedores que preenchem essa lacuna. Se você rodar Windows via Boot Camp ou uma máquina virtual aí a compatibilidade fica bem melhor.

Quote:
    Quais são os problemas de hardware/software que podem vir aparecer no Mac?

Problemas de hardware podem existir, mas para você ter uma idéia estou escrevendo de um Power Mac que comprei em 2001, lógico que isso depende do uso e conservação do mesmos. O meu notebook deu problema depois de cair no chão umas 5 vezes.

Em termos de problemas de software é muito abrangente a pergunta, se você estiver se referindo ao OS X pode ficar tranquilo, é muito estável, é só não fazer besteiras durante uma atualização ou coisa parecida. A única vez que tive problemas de software no OS X foi acho que em 2003 depois de um update que meu modem não funcionava, era um problema no update da Apple, fiz um downgrade e no próximo update a Apple corrigiu o problema.

Quote:
    Como é o suporte da Mac no Brasil?

Se comprar um Mac recomendo você comprar o AppleCare que te dá suporte de hardware e software por 3 anos.

Espero ter ajudado.

Peguem as tochas, foices e acendam as fogueiras!

lucasSouza
    Participante

beeep! Salsa detected.
    Não tem compatibilidade nenhuma. O que existem, são programas portados pro Mac OS.

O suporte é tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim, mas TÃO RUIM que não tenho palavras pra descrevê-lo. Torça para seu Mac não dar problema pois vão te cobrar um rim pra trocar um HD, por exemplo.

Fora isso, é uma excelente máquina, tem um sistema bonitinho, estável, que entra no Orkut e MSN. Não vai mais se preocupar com anti-vírus e vai ter uma maçã acesa que causará inveja no seu círculo social.

Ubiratan.apo
    Membro

Troll detected!

Peguem as tochas, foices e acendam as fogueiras!

GuZ
    Participante

Depende do uso.

Para a maioria das pessoas um CCE com Satux tá ótimo. Vc vai usar o pc pra que?

Se for usar para teste de segurança, gosta de software live ou quer aprender um novo sistema, para ficar dentro da lei: compre um PC com Linux.

Se vc for usar pra MSN/Orkut e não tem saco pra aprender outro sistema: Windows

Se vc tiver grana sobrando/For trabalhar com design/quiser se mostrar ou algo assim: Mac.

Mac Realmente é bom, mas é caro. E ainda no Brasil vc paga uma MULTA sobre qualquer coisa relacionada a computação, ou seja, coloque as cartas na mesa e pergunte a si mesmo “Pra que eu quero um Mac?”…

Tá, fui mtu simplório no post, admito, mas acho que você deve comprar um computador pensando nas suas necessidades. comprar um Mac só porque ouviu falar que é cool, é no mínimo burrice.

Blog | Fotografias | Twitter

metallizer
    Participante

é uma questão de confiabilidade vs performance.

tipo, tenho um note da apple, comprei ele para estudar / fazer apresentações / usar em provas. O essencial é que fosse um equipamento 100% confiável, que não me deixasse na mão.

Mas se voce pretende rodar jogos nele melhor ficar com um PC. Acho os macs mais voltados para uso profissional.

Entre o hardware / software, dificil de ter problemas pois ambos são fornecidos pela apple, então ela tem controle total no que diz respeito a compatibilidade.

Suporte apple no brasil é uma piada, se quebrar, melhor você ter algum conhecimento de hardware para trocar as peças você mesmo.

Flame War Detected :P

“Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

Meu CCE que tinha Satux é muito bom, atualmente Suse e Win7 nele.

“Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

FPViper
    Participante

Suruba detected!!!

(Menos, galera, menos… quase nada)

—-
    May the LAG be with YOU!

Psyfolker
    Participante
    Quote:
    Mas se voce pretende rodar jogos nele melhor ficar com um PC. Acho os macs mais voltados para uso profissional.

Eu também acho EXATAMENTE isso.

Thulium
    Membro

Caro Ubiratan.apo,

Obrigado pela sua ajuda. Gostei da informação sobre o Applecare, pois não quero ter aborrecimentos por causa de software/hardware.

Abração,

Thulium

Thulium
    Membro

Caro shimatai,

Sua resposta me ajudou bastante. Prefiro estabilidade ao invés de perfomance. Gostei da idéia do Hackintosh, ela me pareceu ter um exclente custo-benéficio. Uma coisa que me deixa intrigado com a Apple é tamanhozinho de suas máquinas, refiro-me aos Imacs. Isso é legal para quem tem pouco espaço. De qualquer modo, obrigado pela sua ajuda.

Abração,

Thulium

victorfranco
    Membro

E eu tenho certeza disso… Infelizmente

Victor Franco

kakaroto_BR
    Participante

Se vc quer pagar o dobro do preço do hardware somente por causa do SO é válido, e lembrando que para a Apple o Brasil não existe.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 17 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.