Digital Drops Blog de Brinquedo

Comprar celular na Europa

Este tópico contém respostas, possui 11 vozes e foi atualizado pela última vez por  Biscouto 5 anos atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 22 do total)
  • Autor

Anônimo

Eu recomendaria um livro que fala-se sobre .NET :D, java é muito ruin comparado ao framework da MS.

Muita Pimenta para sua vida!

JulianaPrado
    Participante

Oi

Eu concordo com o Rocky

Comece a estudar .NET

eu vou te passar um link muito legal onde se tem boas informações sobre .NET

http://www.msdn.com.br

Att

Juliana Prado Uchôa

Slaker
    Membro

Sabe algum livro sobre .Net????
    e que compilador usar? vlw

Slaker
    Membro

Mto bacana o site…vo da uma olhada mais aprofundada nele!!
    brigado

Zé Ricardo
    Membro

Olha. Se ainda estiver interessado em Java, esse o Deitel é bom. Mas tem a série “Use a Cabeça”, da Kathy Sierra que falam é boa para aprender também(nunca li).
    Mas sobre o Java vs .NET(se for com C#), as duas tecnologias são bem parecidas. Se a idéia é trabalhar com isso, tente dar uma olhada antes no mercado de trabalho na sua região para ver qual vale mais a pena. Mas acho(apesar de não saber muito .NET) que .NET é mais fácil de aprender por ter uma boa documentação(que já foi passada aqui). O Java tem, mas a do .NET é mais fácil de entender.

Ricardo Serathiuk

ddd14r
    Participante

Python rlz o/

ddd14r
    Participante

Achei o link, esse eu usei para a cadeira na faculdade. É bem tri.

Java 4th Edition

Boa sorte com a JVM, você vai precisar! :D

DiegoCBarboza
    Participante

Sabe algum livro sobre .Net???? e que compilador usar?

Pegue o Visual C# Express.

Diesoft Games

MarceloFX
    Participante

Cara, não se corrompa, não vá para o lado negro da força!
    Brincadeiras a parte, trabalho com java, e aprendi ele com o Deitel, recomendo os livros do Deitel sempre. Para qualquer linguagem.

Java e .NET tem suas vantagens e desvantagens. EU recomendo Java, mais tem muita coisa boa no .NET também. Tenta pegar algum material no site do apostilando pra começar a brincar…

Dae você escolhe sua plataforma de acordo com o que você tiver mais afinidade..

Segue um link como o que te passaram para .NET, só que esse é de Java:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/

ddd14r
    Participante

Se você está escolhendo uma linguagem para começar, sem exigência externa, na boa: tente aos poucos uma por uma, até se identificar com alguma.

Eu por exemplo, não gosto de programar linguagens que possuam tipagem forte, como Java. Assim como tudo na vida: se você gostar será feliz, caso contrário…

Uma coisa eu sinceramente te aconselho: não escolha uma linguagem somente porque ela “está em alta no mercado de trabalho”. Quando eu comecei a programar, o mercado era basicamente Delphi x VB (isso foi em 1935).

O mercado mudou muito desde então. Nesse meio tempo, o Java iria virar “padrão” e rodar em torradeiras, etc. Pelo visto, o marketing da Sun nesse caso não colou muito, e agora emergem coisas antes inimaginaveis. Basta notar esse sucesso repentino do Ruby (RoR) por exemplo: não há como padronizar nada para funcionar em sinaleiras e elevadores da mesma forma. Para tanto existem diferentes paradigmas, e por aí vai…

Se você está começando na programação, aconselho começar por uma linguagem mais didática (como Basic ou Pascal), e NÃO se apegue no uso de IDEs que “fazem tudo com drag'n'drop”. Uma IDE pode auxiliar muito, mas ao mesmo tempo viciar você com recursos e desviar o verdadeiro foco de aprendizado(código).

Boa sorte!

MarceloFX
    Participante

Uma salva de palma para o Bloco de Notas!

Assassino embaixo do que você disse, apesar de não concordar com Basic/Pascal, acredito que ele consiga se virar em algo como C++ x Java..

ddd14r
    Participante

Viva EditPlus, VI e afins!! o/

Já vou puxar o peixe pro meu lado: o Python é também é bem visto também como linguagem para iniciar o aprendizado. Acho que a UFSC vem fazendo um ótimo trabalho quando a isso.

No caso do Basic/Pascal, você não acha meio puxado começar por C++ ou Java devido à uso de ponteiros, tipagens (leia-se cast) ou coisas do tipo?

Slaker
    Membro

Eu escolhi Java, pq achei bem interessante!!
    e ja estudei pascal…a mto tempo atras mas ja estudei!!
    conheço a linguagem la!!
    Eu nao qro algo q seja facil…sendo ou nao eu vo me empenhar….na minha facul…q vo começar agora essa semana!! Vou passa tanto pelo .Net quanto pelo Java!!
    Vou ter q me dedicar a uma, mas primeiro tenho q conhece-las!!

E o que vcs me dizem do Java -Como programa 6ª ediçao??

Zé Ricardo
    Membro

O livro é bom. Também dê uma olhada nesta apostila aqui:
    http://www.caelum.com.br/caelum/curso-11.jsp

Tem a de básico de Java para Web no mesmo site.

Ricardo Serathiuk

MarceloFX
    Participante

Ponteiros em JAVA????

Não são tãaaaao complicados assim, pelo menos eu não acho.

Se o cara quer viver disso, acho que é o minimo ele pegar uns ponteiros duplos e sair brincando com arvores… brincadeira…

Ando ouvindo falar bastante de Python e RoR(Rubi on Rails), mais acho que é mais negócio ir pra C/Java mesmo….

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 22 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.