Digital Drops Blog de Brinquedo

Como saber se o seu anti-vírus esta funcionando?

Meio Bit – O site de tecnologia de quem tem opinião Fóruns Software Como saber se o seu anti-vírus esta funcionando?

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  Luiz Eduardo Nercolini 6 anos, 9 mes atrás.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor

Anônimo

Da pra ligar, mas você vai ter que descobrir a ordem da pinagem que varia de placa pra placa.

Muita Pimenta para sua vida!

Se vc tiver o manual da sua placa, e ele for decente, talvez a pinagem esteja la. Ou as vezes está marcada na propria placa.

[]
    Leo

JulianaPrado
    Participante

Oi

Se tudo especificado o lance da gambi rola bem viu

Até +

Juliana Prado Uchôa

Cuidado com a ordem pois um erro na ordem pode ser fatal.
    Não sei algum jeito de testar sem colocar algum dispositivo usb na mesma, então não use o seu pen drive de 8gb para o primeiro teste :P

efagaraz
    Participante

Tem como testar sim.
    Existe no mercado um testador de USB sensacional, tecnologia nacional e que permite que as portas sejam verificadas antes da instalação de um dispositivo. O teste é muito simples, apenas um LED verde e outro vermelho indicam se a polaridade do USB está correta ou não. Este pequeno notável já me salvou a pele algumas vezes.
    Eu adquiri o meu pela Utilnet (http://www.centertel.com.br/utilnet/detalhesprod.aspx?vcodi_pro=UTI302 ), e sei que o Clube do Hardware também está vendendo.
    Custa menos de 10 paus, gasto isto de paçoquinha.

Interessante, por 9,90 pode se salvar muita coisa. Isso é bom principalmente para quem monta computadores. Nem conhecia.

kabum
    Participante

O Eicar European Institute for Computer Anti-virus Research, criou uma string que permite testar se o seu anti-vírus está funcionando para isso abra o Bloco de Notas e digite o seguinte:

X5O!P%@AP[4PZX54(P^)7CC)7}$EICAR-STANDARD-ANTIVIRUS-TEST-FILE!$H+H*

Depois salve-o como eicar.com (não deve ter o .txt no final)

Seu anti-vírus deve impedir você de criar ou se permitir criar deve impedi-lo de abrir esse arquivo.

O teste é totalmente seguro, é só para testar mesmo então faça sem medo. :)
    Eu testei com o Avast ,e funcionou muito bem.

VIA torradeira.net

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.