Digital Drops Blog de Brinquedo

Cartucho sem tinta, como se acabei de recarregar!!!!!

Meio Bit – O site de tecnologia de quem tem opinião Fóruns Hardware Cartucho sem tinta, como se acabei de recarregar!!!!!

Este tópico contém respostas, possui 8 vozes e foi atualizado pela última vez por  silvio 64 5 anos, 9 mes atrás.

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor

lordtux
    Participante

Ai pessoal,
    preciso de ajuda. Tenho um hp psc 1610, cartucho colorido 95 e cartucho preto 94. Originais.

O preto acabou e mandei recarregar, até onde eu sei o máximo é umas três vezes para garantir.

Só que o cartucho preto funcionou uma vez só, agora quando mando imprimir não sai nada, e o software do pc me diz que o cartucho tá vazio. Tento fazer uma cópia a partir da impressora, ele é copiadora também, mas não sai nada.

E ai, será que o cartucho morreu. Não acredito que vou ter que desembolsar 70 pilas em um cartucho novo, alguem ai tem alguma ideia de como posso salvar o cartucho?

Please, helpe me!!!!!

Keaton
    Participante

Aparentemente tu esqueceu do básico: resetar o cartucho. (não me pergunte como.)

E o pior não vai ser ter de gastar 70 mangos para outro cartucho, o pior vai ter de gastar 70 mangos no cartucho e já tendo gastado em tinta… hahaha
    ___
    Blog do Keaton

lordtux
    Participante

Como assim resetar o cartucho, achei que bastava apenas mandar recarregar e pronto.

Acesse My blog

Keaton
    Participante

Tem marcas que precisam resetar o cartucho, que fica “marcado” o até onde o cartucho já esvaziou… e eu falei para não me perguntar como… que eu também não faço a menor idéia. :P
    ___
    Blog do Keaton

mfrdin
    Participante

Cartucho HP não precisa resetar, acho que nem tem como fazer isso

lordtux
    Participante

Ai é que tá, depois que mandei recarregar, imprimiu uma vez só, agora não sai mais nada, as vezes só faz uns traços nas paginas impressas, é como se o cartucho estivesse entupido, e tanto o software quanto a impressora avisam que o cartucho está vazio.

Acesse My blog

dirceudr
    Participante

Não existe “resetar” cartucho, a não ser que ele tenha o dito “chip”, como nos cartuchos de toner da impressoras a laser. Seu cartucho poder estar com o circuito queimado. Sobre recarregar no maximo três vezes é lenda, o cartucho aguenta quantas recargas forem necessarias, basta você e a pessoa que recarrega tomarem os devidos cuidados.

lprinters
    Participante

“Não existe “resetar” cartucho”
    veja esse artigo ensinando a resetar os cartuchos HP 27/28
    http://www.lprinters.com.br/2008/03/resetando-os-cartuchos-hp-2728-e-565758.html

lordtux
    Participante

Só que meu cartucho é o 94, e a disposição dos contatos é diferente, sabe como posso fazer?

Acesse My blog

Atípico
    Participante

Existe isso, uma vez cheguei no trabalho de um conhecido que é tecnico e ele estava fazendo exatamente esse procedimento. Só não lembro qual era o fabricante do equipamento.

Existem até impressoras que precisam ser resetadas: contam quantas vezes foram usadas e, em teoria, estaria na hora de uma manutenção (isso é o que os fabricantes afirmam), daí elas se “travam” e você tem que mandar para uma autorizada ou pra quem saiba destravar.

Lindo, não?
    (Ah, e li anos atrás uma matéria comparando tinta original com perfume francês. A tinta de impressora era mais cara.)

Keaton
    Participante

Atípico
    Participante

Não, na verdade li no jornal. Mas o texto está aqui:
    http://www.bpiropo.com.br/tz20011126.htm

(Nossa, foi publicado em 2001??!?!?!?
    Caramba, tô me sentindo velho!!!)

s3th
    Membro

isso de resetar a impressora, eu fiz isso com a minha epson aqui em casa

o que acontece é o seguinte: cada vez que vc troca o cartucho e executa ações de limpeza e desentupimento um pouco de tinta é gasto. E essa tinta vai acumulando num velcro la dentro. Depois de x limpezas e desentupimentos, a impressora trava pois, teoricmente, o velcro está saturado de tinta e se ele começar a vazar pode danificar a impressora. É claro que a impressora nao diz isso, apenas aponta para um erro com um número que não lembro qual é agora e simplesmente não imprime mais. Aí vc leva no técnico, ele vê esssa mensagem de erro e sabe que é só trocar o velcro e resetar a impressora. O reset é feio por meio de software que não é distribuído pela Epson para simples mortais. Mas na internet existem alguns que fazem isso. Aí foi só abrir a impressora, limpar o velcro (cara, fez uma sujeira dos infernos aqui, 4 mãos sujas e uma ára de serviço interditada por um fim de semana inteiro), resetar a impressora pelo sotfware e voltar a usa-la normalmente. Mas como eu nao troquei o velcro e simplesmente o limpei, é de se imaginar que ele vá ficar saturado antes da impressora se “tocar” disso. Então pode ser meio perigoso e fazer com que a impressora deixe de funcionar. Mas se bem que já ta na hora de troca-la mesmo, já tá com 7 anos a coitada…

http://curitiba-2014.blogspot.com

silvio 64
    Membro

recarreguei o meu cartucho hp 94 e da uma mensagem que este cartucho não deve ser usado nesta impressora, o que devo fazer

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.