Digital Drops Blog de Brinquedo

Canon XSi 450D. Boa pra iniciante?

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  flavioforte 4 anos, 6 mes atrás.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor

flavioforte
    Participante

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Entrei hoje no fórum, depois de muito procurar um site decente sobre fotografia (o q acabo de encontrar, hehe).

Eu to querendo começar na área da fotografia, não profissionalmente (pelo menos por enquanto), mas por hobby mesmo. Se depois que adiquirir mais experiência, acontecer de rolar uns “extras” nos fins de semana, melhor ainda. Quero me especializar em fotografar crianças ao ar livre e paisagens… Então pensei em comprar uma câmera boa, dentro do meu orçamento. Depois de muitos reviews, fiquei tentado pela Canon XSi 450D, e encontrei aki na minha cidade por R$ 1.600,00 já com cartão de 4GB e lente kit 18-55mm.

O que vcs acham? Nessa faixa de preço, e pra o que pretendo fotografar, vale a pena? Indicariam alguma outra?

Moderação, me desculpa se postei algo errado…

Grande abraço a todos!!

Doc Was
    Participante

Oi Flávio. Bem vindo ao fórum!

Tem alguns tópicos sobre compra de câmeras SLR… sugiro uma pesquisa. A XSi é interessante sim, você poderá se divertir e aprender muito com ela, embora eu ache que é possível conseguir um equipamento mais interesante por pouco mais. Ando um pouco por fora dos preços.

flavioforte
    Participante

Salve, salve Doc!

Mas então, eu encontrei outros tópicos… mas sempre li q a primeira coisa a fazer é saber o q se quer fotografar. Pq acredito q tirar fotos de crianças correndo pra lá e pra cá num dia bem ensolarado, seja diferente de fotografar uma festinha a noite por exemplo. Por isso eu fiz questão de dizer o q quero fotografar, e o qto posso investir agora… tendeu?

Tinha pensado tb numa Nikon D3000, q tah em torno de R$ 1.500,00. Mas li uns fóruns e reviews q ela tem mais defeitos q o normal… Já a Nikon D40, sempre li q é a melhor opção pra quem tá começando, mas não existe mais em loja nenhuma pq saiu de linha… ai a minha dificuldade…

To meio perdido, e como sei q não é um investimento de R$ 100,00, quero ouvir muuuitas opiniões de quem entende… dinheiro não dá em árvore né? kkkkkkkkkkkkkkkkk

Doc Was
    Participante

Tendi, Chicão.

Basicamente vc pode ir de Canon, Nikon, Olimpus, Pentax ou Sony. Todas tem opções de entrada e alguns pontos fortes e fracos.

Eu fui de Canon e não me arrependi. O seu forte são as fotos em sequência e a velocidade do autofoco.

Quase fui de Nikon. Gosto da representação de cores dela, mas perde da Canon nos pontos que citei acima. As cores de que gosto obtenho por regulagens e edição posterior.

A Pentax tem excelentes opções também.

A Sony, infelizmente, tem um reconhecido problema com granulação de fotos em ISOs mais altos. Ou seja, pode ser um problema no seu caso em especial (quem já tentou parar crianças numa festinha que o diga). Mas os preços são vantajosos, eu acho… ou eram.

Nos tópicos já escrevi algo sobre isso, assim como outros frequentadores do fórum que são profissionais, inclusive, e tem opiniões interessantes.

Creio que algo que lhe será muito útil e fará falta é um flash externo. Se a câmera o controlar remotamente, melhor ainda. E ajuda a congelar os movimentos dos “anjinhos”… assim, planeje como compra futura. As vezes não é a câmera que você tem, mas as lentes e outros equipamentos: tem cliente que acha que quanto maior a câmera, mais profissional, assim pode ser interessante planejar comprar um grip – com a vantagem adicional de ter maior autonomia de uso com a bateria extra. Em seguida, uma lente de maior qualidade lhe será fundamental.

Coloque isso no seu planejamento, já que tem pensamento de uso profissional.

Boas fotos!

P.S.: se eu fosse começar hoje, sem nenhum equipamento me amarrando, iria de Nikon D5000. Mas o custo benefício da Canon sempre, sempre, toda vida, foi melhor (acessórios, lentes, as próprias câmeras geralmente são mais baratas que as equivalentes Nikon). Por outro lado a Nikon sempre fez as câmeras de maior qualidade, que em geral valem quanto custam.

AndreNunes
    Participante

Flávio

Esta Canon é uma ótima escolha. Comprei uma Canon pela BH Photo mas optei por um modelo um pouco mais recente a Rebel T1i. A principal diferença entre elas é quea T1i também filma. Observe que por um preço um pouco superior ao da 450D no Brasil você pode fazer uma compra na BH e incluir o flash Canon 430 EX II. O prazo de entrega geralmente é de 40 dias.

Gilson Lorenti
    Participante

Eu tenho uma 450D como câmera reserva e não me arrependi da compra. O autofocus dela é rapido e a rapidez em em que ela está pronta para fazer uma nova foto é o diferencial entre as câmeras reflex e as câmeras compactas. Para fotografar crianças é o ideal. A lente do kit é meio limitada para a fotografia de retratos, mas é possível trabalhar com ela sem problema. A qualidade das imagens durante o dia é soberba e é uma câmera confortável e fácil de usar apesar de ser pequena. A Nikon D3000 eu não gostei muito do rendimento dela, mas tive uma em mãos por pouco tempo.

flavioforte
    Participante

André, olhei os preços e acho q não tenho condições “orçamentárias” pra colocar o flash agora! kkkkkkkkkk

Na BH ficaria assim:

Camera: $ 559,95

Frete:     $ 234,00

Total: R$ 1.508,00

45 dias pra chegar (no mínimo). Fico com receio tb na questão de q a camera venha com algum problema, sei lá. Aqui na minha cidade eu falei com o cara da loja e ele faz por R$ 1.600,00 já com cartão de 4gb. Acho q vou comprar ela mesmo. Sem contar q vou pagar em 10x…

Gilson, valeu ai pela opinião sobre a camera. Que bom que ela não vai me decepcionar…

Assim q estiver com ela em mãos eu volto aqui e conto se estou gostando!

flavioforte
    Participante

Pessoal, chegou o grande dia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Falei com o cara lá da loja, e ele me disse que a câmera demora de 8 a 10 dias pra chegar. Então eu teria que dar 50% do valor hoje, e o restante quando eu for lá buscar. Confesso que to nervoso! aheuhauehaue. Essa semana tive uns 5 sonhos que estava fotografando por ai. Pense na secura! rss Mas vou com fé! To confiante que vou gostar bastante da câmera.

Deixa eu explicar a minha situação pra vcs. Eu quero comprar a camera parcelada em 10x, pq não tenho o dinheiro pra comprá-la a vista sabe… e na loja só parcela em 1+3. Resultado: um colega meu tem uma loja de roupas, e vai passar o meu cartão lá em 10x, descontar os impostos, e me dar o dinheiro em mãos. Por causa disso, já que os impostos são um absurdo, vou pagar mais ou menos 10x R$ 200,00, quando o valor a vista da câmera é R$ 1.600,00.

E aí, q q vcs acham? Loucura minha? Meto a cara mesmo na 450D?

Doc Was
    Participante

Pô bicho, se a fissura é tanta e você já decidiu o que queria de equipamento e como viabilizar, mande bala! Sempre me ferrei pra comprar as câmeras… sempre teve um empréstimo aqui, um corte de gastos ali, mas conseguia uma forma de comprar a melhor máquina/lente que podia alcançar e que fazia o que eu precisava, e nunca, nunca mesmo, me arrependi. Só me traz alegria fotografar!

Acho que to falando tanto porque acabei de chegar da rua de mais uma saída pra fotografar (melhor fazer isso no horário de almoço que dormir, claro ;-) ) e sempre é bacana.

Boas fotos!

flavioforte
    Participante

Olá pessoal… sou eu de novo. Tudo bem com vocês?

É que as coisas mudaram um pouco por aki… ontem fiquei sabendo que um amigo da faculdade vai pra Miami agora no começo do mês de Abril e volta lá pro dia 20. Será que ele consegue encontrar uma camera até um pouco melhor, por lá? Pq tipo, eu vou dar R$ 1.600,00 numa 450D, onde talvez lá fora ele encontre uma melhor que ela pelo mesmo preço, ou até menos… ou quem sabe, a 450D com uma lente boa, ou flash… q q vcs acham? Fiquei com essa dúvida agora, e eu pretendia comprar a câmera hoje…

Alguém me ajuda, me dá um conselho, sei lá! rss

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.