Digital Drops Blog de Brinquedo

Câmera compacta + filme em HD

Meio Bit Fóruns Fotografia Digital Câmera compacta + filme em HD

Este tópico contém respostas, possui 11 vozes e foi atualizado pela última vez por  joaobfdutra 4 anos, 8 mes atrás.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor

mpcelo
    Participante

Gostaria que indicassem uma câmera do tipo point-and-shot que filmasse em HD (pode ser 720p). Sei que existe uma da Panasonic DMC-ZS3 faz isso.

Movie Clips Yes, 1280 x 720, 30 fps, 848 x 480, 30 fps, 640 x 480, 30 fps, 320 x 240, 30 fps

em: http://www.dpreview.com/reviews/specs/Panasonic/panasonic_dmczs3.asp

Porém, o filme tem 30 fps. Existe uma câmera, digamos desse porte, que faça filme com mais quadros por segundo?

Aguardo pronunciamentos da comunidade.

mpcelo
    Participante

Esqueci de dizer:

TekPix NÃO VALE!

YSimonini
    Membro

Por acaso, já olhou a coluna do Meio Bit fotografia?

E compacta em que sentido você precisa? Aqui no Brasil eu acho um pouco complicado.. tente ver os modelos oferecidos pela B&H Photo Video

UPDATE: vi o link da lumix e a acho uma ótima máquina. E por quê não a compra? Não gostaria de migrar logo para uma DSLR?

Fthang!

mpcelo
    Participante

Pois é. Também gostei dessa câmera Panasonic. O problema dessa máquina são os 30 fps. Tenho uma Canon que grava esses 30 fps. Em imagens mais movimentadas, há claramente um rastro. Sei que a partir de 24 fps, já existe a sensação de movimento.

Minha necessidade é fazer pequenos filmes familiares. Não necessito de uma câmera DSLR com full HD! Sei que existem câmeras (DSLR) da Sony que filmam Full HD.

Então preciso de uma Câmera que grave mais de 30 fps.

É isso.

Grato pela atenção.

está claro então a sua necessidade, procure uma filmadora que faz fotos.. vai ter melhor resultado. o problema pode ser o tamanho, se bem que já existem umas bem pequenas… ;)

hyperbatata
    Participante

O cérebro humano não consegue processar mais de 25fps, 30fps já está mais do que o necessário.
    A não ser, é claro, que vc pretenda fazer videos com imagens em câmera lenta, ai vc precisa de cameras rapidíssimas, coisa que duvido que vc encontrem em compacta.

abraço

hyperbatata
    Participante

Minha camera grava a 30fps e é bastante suave a movimentaçao dos objetos nos vídeos.

amigo, dá uma olhada na matéria postada hoje “Kodak Zi8″, acho que atende tua necessidade. abraço,

Wallacy
    Membro

E nova Lumix também é a prova d'agua. Porém eu não tenho coragem de coloca-la na agua…

Keaton
    Participante

A compacta Casio EX-F1 tem gravação qvga de 1200fps. :P
    ___

Blog do Keaton

DSousa
    Participante

A minha Panasonic TZ5 grava em HD a 30 fps.

Os vídeos são bons, mas o áudio não tem a mesma qualidade. Tem que ficar atento a esse detalhe.

jbvsmo
    Participante

gravar em mais de 30 quadros por segundo é uma coisa que eu gostaria de ter na minha câmera. Não falo em exibir nessa velocidade…
    slow motion, saca?

luisbelotto
    Participante

Em julho comprei a Canon SD 780 IS, ultracompacta (do tamanho de uma carteira de cigarro e mais fina) 12 MP, com alguns controles manuais como tempo de exposição de até 15 segundos, macro digital entre outros. Filma em 1280 x 720 (30 fps) e existe a opção de escolher uma cor previamente e todo o resto fica preto e branco (recurso que só existia para fotos no modelo SD 750 IS). Estou usando e acho uma ótima opção.

nOrriS
    Participante

cara eu tenho uma T1i que nao eh compacta, mas ela grava em 30fps em 720p e 24fps em 1080p. Com toda minha experiencia em video eu acho que os 30fps sao suficientes para gravar coisas em movimento, os 24 ja deixam a desejar um pouco pra coisas mais rapidas. Se vc quer algo suave acho que 30fps ta de bom tamanho, mais que isso eh extrapolar, a nao ser que vc precise de algo bem mais preciso mas ai foge dos padroes e eu nao saberia te ajudar, ai chuta o balde e procure algo em 60fps logo. Creio eu que seja desnecessario, 29 fps pra filmar em HD ja da conta das coisas normais.

otra coisa que pode influenciar sua decisao de qualidade eh o player (tv/monitor), talvez se vc mudar o cabo hdmi ou rodar um video em outro lugar pode parecer mais ou menos suave.

joaobfdutra
    Participante

Boa noite

Pretendo comprar uma camera mas nessas especificações

GRAVAÇAO VIDEO HD 1280P

FOTOS NOTURNAS BOA QUALIDADE

COMPACTA

BOM ZOOM OTICO

NAO IMPORTA A MARCA, SENDO BOA

NAO IMPORTA PREÇO

Aguardo ajuda, obrigado a todos(as)

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.