Digital Drops Blog de Brinquedo

Access Point como repetidor!?

Este tópico contém respostas, possui 4 vozes e foi atualizado pela última vez por  tiago_s 3 anos, 8 mes atrás.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor

tiago_s
    Membro

Muito bem,

Adquiri um TP-Link WR543g com intuito de melhorar o meu campo de abrangência de sinal, mas não estou conseguindo configurar como repetidor.

A dúvida é se um Access Point serve como repetidor de sinal, se é possível configurá-lo apenas para este fim, colocando ele um ponto da casa para que outros locais consigam um sinal melhor (sem intermédio de pc).

Toda ajuda é válida, abraços!

Kalinke
    Participante

marcoscs
    Participante

para um roteador funcionar como repetidor voce tem que desabilitar o DHCP, voce fez isso?

ICEFUSION
    Participante

Aqui tem um userguide do teu AP , http://www.tp-link.com/english/soft/2008716160729.pdf

O TL-WR543G 54M Wireless AP Client Router fornece dois modos de operação para multi-usuário para acessar a Internet: AP Client Router e AP Router. Em modo AP Client Router, você pode acessar a Internet sem fios, com o apoio de um WISP. Em modo AP Router, pode aceder à Internet através de um Cabo / DSL Modem.

Acho que o modo que voce quer , não tem opção dentro dele

WDS é um modo de configuração (como AP, APCLIENT, ADHOC, etc..) e independe de

SSID, eles se interconectam a nivel de mac, é simples assim, os dois estando

com mac cadastrado no wds um no outro e no mesmo canal, se comunicam

Exite um modo AP+WDS onde posso ter 2 ap's conversando entre eles e ao mesmo

tempo funcionando como AP, muito util pra espalhamento de hotspot.

tiago_s
    Membro

Obrigado pessoal, todas infos estavam corretas, e eu achei esse passo-a-passo perfeito:

http://revolucaolinux.blogspot.com/2010/07/wds-varios-roteadores-ou-aps-numa-unica.html

Abraços

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.