depende do que vc considera tard
eu nunca tentei evangelizar nem provar para ninguem que eu estou certo ou errado
mas por exemplo, nunca me dei bem com o Linux, ja tentei varias vezes utilizar e nunca consegui ter um desempenho ao menos igual ao que eu tenho com minhas ferramentas no windows. Nao estou dizendo que o windows eh melhor ou pior, apenas na minha situacao o windows em conjunto com uma serie de aplicativos permite que eu desempenhe minhas tarefas diarias de forma rapida e eficiente. Nao tenho motivos para migrar para o trocar o windows pelo Linux, mas tbm nao quando uma pessoa fala que usa o Linux eu nao respondo: " como vc usa essa porcaria?" (bom, as vezes eu respondo, mas eh so para implicar com os meus amigos tards :) )
tenho outros exemplos, eu demorei muito para adotar o firefox (ou era Mozilla? nao me lembro), nao abria mao do Internet Explorer e queria que todo mundo usasse o IE para minha vida de desenvolvedor web ficar mais facil.
ahhh, lembrei de duas coisas que eu sempre fui Fanboy e dos mais chatos: Meus Seriados de TV e meus MMORPG. Sempre que eu posso eu tento evangelizar alguem para assistir BattleStar Gallactica, Stargate Sg-1, Dexter, House, Sarah Connor Chronicles, My name is Earl, etc. O mesmo para o meu mmorpg atual, neste caso World of Warcraft nos ultimos 4 anos.
---------------------------------------------------------------
Quando eu tiver um mano vou chama-lo de Herrar, pq Herrar eh o Mano!