Acompanhe
Depende de sua necessidade, realmente pegar um Core i7 agora sairia meio salgado, pois além do próprio preço terá que trocar sua placa-mãe também. Se estiver aflito para mudar de máquina sem gastar muito pode pegar um Phenom II X4 como disse o Livio. Eu esperaria alguns meses e pegaria um Core i7. O segredo é não ficar ancioso, é impossível acompanhar ($$$) as novidades, os preços caem pela metade depois de pouco tempo.
Grande abraço.
Sobre os processadores da familia iX vale mais a pena esperar um pouco, para ver se os preços caem ou se surgem mais novidades quanto a eles.
[]'s
AMD esquenta Hittler, mas toda vez eu vou ter que dizer isso?
Os Core2 estão saindo de linha e os Core i5 estão tomando o lugar deles. Só que a diferença de preços ainda é surreal.
Isso sem contar a segmentação desnecessária nas linhas de processadores. Sim, tem que ter produtos para os diferentes tipos de consumidores, mas se o cara juntou um dinheirinho a mais, ele não deveria ter que comprar o conjunto inteiro para ter um pouco mais de performance.
Podem dizer que AMD esquenta, tem performance ruim, etc, etc, etc, mas não compro mais Intel. Sabe quando chega uma hora que enche o saco?
Fico feliz de saber que minha placa-mãe barata da ASUS com socket AM2+ (atualmente com um Athlon X2) suporta os novos Phenom II X4 (pelo menos os que não passam do limite de temperatura :) ) e não será trocada pelos próximos 3 ou 4 anos.
Gratp a todos que aqui ajudaram!
Vou esperar mais alguns meses, já que os preços atualmente estão um verdadeiro assalto!
Abraços
[quote=jbvsmo]Os Core2 estão saindo de linha e os Core i5 estão tomando o lugar deles. Só que a diferença de preços ainda é surreal.[/quote]
acho que não... eles devem ser substituídos pelos Core i3 a saber, os que serão lançados em janeiro
acho que faz bem.
Enquanto isso, nada lhe impede de ficar de olho nos preços.
Vai que aparece uma superhipermegapower-Promoção.
Core i3 vai substituir os Pentium Dual Core. Core i5 vai ser o Mid range no lugar dos Core2Duo, Core i7 (Nehalem, não o Bloomfield) vai entrar na parte de alto desempenho e entusiastas, substituindo os Core2Quad. O Core i9 vai substituir os Xeon, que eram caros e não compensavam a diferença.
O Core i9 só ganha em desempenho de um Core i7 por ter 2 núcleos a mais. Mesmo assim, não adianta comprar um desses pra ver Orkut.
Este tópico está fechado para novas respostas.