São 3 da matina e devia estar dormindo, eta vício.
Primeiro de tudo, essa sua comparação foi meio bizarra, mas como são as opções, vamos determinar o perfil de cada aparelho.
O Nokia 3120 é um ótimo aparelho no seguinte propósito, fazer ligações e permitir usar o 3g como modem. Não há ganhos de produtividade com ele, a câmera não é nada de mais. Substitui o mp3 devido ao 2.5 jack exceto devido a casos específicos. Ele é um celular que saiu pra quem não quer simplesmente pagar por um modem. Se você usava o Cookie pra mais do que fazer ligações, pode não se adaptar a ele.
Nokia E63 - É um smartphone, e como todo smartphone QWERTY, pretende aumentar a produtividade em escritório, esse é o objetivo básico. Ele faz isso bem pelo baixo custo dele, é o que te oferece mais opções, como Wi-Fi, programas a serem instaladas, jogos, etc. Mas aqui temos um divisor de águas, se você não tem paciência pra caçar programas, não pretende ter algo a mais pra jogos, não precisa ter acesso a Wifi, nem precisa enviar e-mails a qualquer hora, não pretende aumentar a produtividade em escritório ou não sente necessidade, ele pode acabar ficando só pra usar o Twitter, e outras coisas esporadicas, subutilizando ele. Se no caso você sempre sentiu que queria que o Cookie fizesse algo a mais, ou se utilizava muito de suas funções, ele pode vir a ser uma boa escolha.
Sony C510
Não consegui checar se ele tem um jack 3.5 ou 2.5, se não tiver ele já fica atras do 3120 e do E63 se você pretende escutar música nele. Da pra usar ele como modem pelo que eu chequei rapidamente no google pelo jeito. Então podemos enquadrar no mesmo perfil que o do 3120, mas mais bonito e com uma camera melhorzinha, já que você parece querer a melhor camera possivel nesse orçamento, ele seria a pedida. Ele seria um bom pau pra toda obra.
Agora é aquilo, com um pouco mais de esforço sempre pode-se fazer também assim. Procurar andar com uma camera fina de verdade o que vai te dar fotos MUITO superiores, evitando que você fique frustrado, pegar o 3120 só pra usar como modem. Economizar pra comprar um mp3 decente (nada de foston) e ainda sobrar dinheiro.
Agora se você tem sentido a vontade de ter um celular que faça mais coisas, acha que iria se beneficiar com isso, podendo deixa de lado um pouco a câmera (uma câmera de 2.0 só serve como quebra galho, a de 3.5 quebra mais galhos =p), o E63 pode te dar isso, até pela possibilidade de por exemplo sincronizar com o PC notas, usar o Google Maps (Sem GPS), twitter, e-mails, etc... Se não pretende fazer isso Não compre, pode ser um investimento mal feito e ser subutilizado. Mas só checando agora, como você tem a N800, creio eu que pode ser investimento a toa já que boa parte das funcionalidades você já teria com um celular normal + a N800.
Analisando tudo e ligando ao seu perfil, a escolha mais acertada parece ser o C510, a câmera dele é razoavel (http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_w715_c510-review-307p4.php), supre a sua necessidade atual, como modem 3g, acesso ao 3g pra usar o twitter se quiser pelo opera mobile, câmera, e não distoa TANTO do LG Cookie em funcionalidades.
Infelizmente não tenho como passar outros modelos porque nessa faixa de preço não conheço os lançamentos aqui no Brasil desse ano (atraso e diferenças de preço para com o exterior me atrapalha pra poder acompanhar enquanto estudo =p). Mas se quiser perguntar de mais algum, só dizer.
Ah sim, e eu tenho um OmniaPRO que peguei de graça na claro com plano pós de 90 pila, se você for pegar o E63, de uma olhada no nesse, ele tem mais funções que o E63 e no mercado brasileiro parece estar com preço decente.