Enfim, apesar do dia 24 já ter acabado no japão, sei lá, a noticia é interessante..
"Amanhã, dia 24 de abril, a Toshiba deverá fazer um anúncio mundial que revelará uma tecnologia de DVD que oferece qualidade melhor, competitiva com Blu-ray, e que rodará nos tocadores de DVD atuais, disse Afonso Antônio Hennel, presidente da Semp Toshiba, na noite de terça-feira."
http://circuitointegrado.folha.blog.uol.com.br/arch2008-04-20_2008-04-26.html#2008_04-23_01_28_23-126078117-0
Se eles realmente conseguirem fazer isso, vai fu(gir) com mutos dos futuros players de blu-ray e fazer a Toshiba ganhar horrores com a nova tecnologia. Porque até aquele player xing-ling vai poder reproduzir o conteúdo. Resta saber se essa nova tecnologia faz um aumento na capacidade do disco ou um algoritmo de compressão de a/v mais avançado.
Victor Franco
Li em algum lugar que estava sendo feito um estudo para aumentar a capacidade das mídias sem aumentar seu também, apenas aproveitando melhor seu espaço físico.
Vou procurar aqui a matéria e trago o link, se achar.
É.. A tecnologia que eles estão "usando" já não sei.. Até porque acabou que não anunciou nada (pelo menos na procura de 30 segundos que fiz agora..) ..
É capacidade, porque compressão anularia o players atuais...
só se botar umas camadas a mais, sei lá..
-----------------------------------------
mas tudo que eu disse pode estar errado..
#MeioBit @ irc.LiveBR.org
Se colocasse novas camadas, precisaria de no minimo atualização de firmware..
--------------------------------100% legal, 100% grátis.Legalmente Grátis
___
If only you and dead people can understand hexa, how many people can understand hexa? Prove CIENTIFICAMENTE que deus existe.
bah, verdade.. não sei como então, não me vem nenhuma idéia plausível
-----------------------------------------
mas tudo que eu disse pode estar errado..
#MeioBit @ irc.LiveBR.org