Eu to quase ficando cego em casa... huashuahsu
O meu é um velho CRT samsung de 15", antes eu usava 800x600 com 80Hz, era bem tranqüilo, mas como os sites e programas agora estão tudo em 1024x768 praticamente tava ficando difícil, mas ainda sim preferia usar em 800x600, até que ele começou a apresentar problemas.
Ele não esta agüentando manter esta freqüência mais, o canto inferior direito começa a ficar tremido, ai tenho 3 opçoes:
1. Uso o desmagnetizar, que faz a imagem voltar ao normal por uma meia hora
2. Desligo o monitor por 1 minuto e tem o mesmo efeito do desmagnetizar
3. Baixo a freqüência
Fui usar a primeira opção mas o monitor começou a apresentar uns estalos estranhos(sei que que não era normal porque já havia testado essa função antes do problema e não dava isso) então decidi não usa-la mais, a segunda opção me fazia perder tempo, pô de meia em meia hora desligar a tela pode ser bom para os olhos mas se você esta no meio de algo interessante não e muito legal, você perde a linha de raciocínio.
Só me restou a terceira, tentei baixar pra 72Hz mas o monitor não agüentava, só com 60 Hz ele trabalhou com a imagem "estável", então já que teria que ficar nessa freqüência aproveitei pra mudar para 1024x768...
Já o do meu trabalho que é um LCD de 15" da Dell antes estava em 60Hz mas agora passei a 75Hz que é o máximo possível e sempre 1024x768.
-----------------------------------------------------------
"É certamente prejudicial para as almas tornar uma heresia acreditar no que é provado."(Galileu Galilei)
-----------------------------------------------------------
Que neste ano eu consiga a remoção da minha insígnias de Troll...lol
"É certamente prejudicial para as almas tornar uma heresia acreditar no que é provado."(Galileu Galilei)