e problemas sérios.
comprei meu notebook, da toshiba, que já vinha com o vista instalado.
depois de alguns meses comecei a ficar insatisfeito com o vista que andava muito devagar, e resolvi fazer uma particão e instalar o windows xp, fazendo dual boot. eis que depois de fazer uma particao, instalar o xp e tudo mais, o boot pelo meu hd ia direto pro xp, sem a janelinha da opcões.
pra ajudar o xp nao funcionou direito e nao conseguiu nem mesmo configurar a placa de rede pra que eu pudesse usar a internet e resolver meus problemas.
peguei então um cd do ubuntu que tinha por aqui e criei uma nova, terceira particao, com o ubuntu, pra tentar resolver todos esses problemas.
minha surpresa quando na hora do boot, aparecia só o ubuntu e o xp, mas nào o vista.
pra terminar, mexendo no grub, consegui com que aparecesse uma janelinha com os varios sistemas, e na hora que eu mandei fazer o boot pro hdo0,1(acho que é assim) ele dá uma mensagem de que BOOTMGR não está instalado e eu não consigo mais nem entrar no ubuntu. to agora escrevendo isso usando o livecd do ubuntu. até simpatizo com o ubuntu, mas preciso do windows por motivos profissionais. li em alguns foruns, a solucao parece ser bastante trivial, mas como sou bem principiante, nao sei fazer muita coisa.
vale lembrar que veio com uma particao de 1gb chamada toshiba system volume, que me parece ser a causa de todo o problema.
agradeco desde já por qualquer intencao de ajuda :)