O que eu quis dizer é, quais recursos ele deve possuir para ser usual (convencer a trocar o S.O.
Exemplo: Desde que uso o Win, sempre escuto os mesmos comentários, de que o Win é pesado, que não tem um pacote office básico para uso, que o MSPAINT não presta. Sempre os mesmos comentários.
Agora temos pelo menos chance de desejar o acerto. Eu usei um versão do Win 7 e gostei do paint dele. Acredito que só falte uma versão Lite do Office e o Win é basicamente Off line. Isso me faz pensar em não mudar para uma versão totalmente On.
Eu uso o linux de vez em quando em uma maquina virtual, quando preciso testar algumas configurações (configurar LDAP, Email e afins) e gosto do linux. Mas enquanto o Win vem sem nada, o Linux vem com tudo. A maioria das pessoas só importam com entrar na Internet (navegador) Entrar no Email (Navegador Novamente e as vezes programa de Email Outlook) e criar PPT, Planilha e "Word". Se notar no linux vem até com um cliente P2P. Meu pai é usuário e não tinha a mínima idéia pra que servia 90% dos programas. O google pode ganhar essa parcela de mercado, já que ele virá com tudo isso. Eu acredito que o S.O terá duas versões iniciais: Uma Lite com o Mínimo e outra customizavel. O que acham?