Cara, fantástico o artigo, ainda não li tudo, mas o que eu li eu gostei, um artigo desses é para fazer muito wintard e freetard calar a boca. Vou deixa-lo nos meus favoritos.
Acesse My blog
"Linux/carros foram projetados tendo em mente múltiplos usuários/passageiros. Windows/motocicletas foram projetados para um usuário/passageiro. Cada Usuário de Windows/piloto de motocicleta está acostumado ter o controle total de seu computador/veículo em qualquer tempo. Um Usuário Linux/passageiro de carro está acostumado a ter o controle de seu computador/veículo quando logado como root/sentado no banco do motorista."
Essa foi a única parte em que discordei do artigo. Essa questão dos usuários do Windows era verdade no W95. A partir do NT o que existe é problema de BIOS.
Mas muito bom o artigo, já foi pro saborosus ;)
Não sei se o texto já foi postado ou se vocês conhecem, mas eu achei ele bastante interessante e sensato, sem xiitismo Linuxer ou fud ou post-pago Windows.
Eu não vou copiar o texto inteiro porque ele é grande, mas aí fica o link:
http://apimente-br.tripod.com/LNW.htm
Linux NAO É melhor que windows.
e windows NÃO É melhor que linux.
sao apenas diferentes...
cada um coms eus pontos fortes e fracos.
O cara não fala da possibilidade de ter vários usuários.
O Windows tem um sistema ridiculamente imbecil de gerenciamento de usuários.
O root não pode ser tratado como um usuário comum como acontece no Windows. Tanto que nas distos linux descentes o root não pode nem logar em interface gráfica.
Imagina você abrindo o terminal, escrevendo $sudo firefox e depois acessando sua conta no banco.
Isso seria ridículo, mas acontece à todo momento quando você está na sua conta de admin do Windows.
-----
Janelas Chispê: Uma porta aberta pra invasores.
-----
Janelas Chispê: Uma porta aberta pra invasores.
Também gostei. É muito interessante a forma que ele consegui colocar um ponto de vista diferente. O ctrl+x ficou legal.
E no final, ele fala: se quer algo melhor, compre um Mac! hehehehe