Bem, quando eu vi esse tópico, realmente achei que precisava comentar um pouco sobre ele. Por isso vim aqui e me cadastrei.
Particularmente, eu acho essa história de MP* uma grande idiotice, porque o MP3 player, que teve seu nome encurtado apenas para MP3, veio com a missão de tocar formatos de áudio. O nome foi razoavelmente bem escolhido, já que o formato MP3 era, e continua sendo o mais popular na Internet (embora existam formatos de áudio infinitas vezes melhores, como o OGG).
Agora, eu acho que o sujeito que teve a idéia babaca de conceber o nome de MP4 para um tocador de áudio e vídeo, era no mínimo muito idiota. Por quê? Simples, porque agora o MP4 player toca vídeo, mas não faz a função atribuída ao nome, que é tocar o formato MP4. Maaaasss... quem disse que ele toca? A única função disso é tocar áudio e vídeo, mas como formato de vídeo, só aceita um formato de vídeo que quase ninguém conhece: o AMV. Nas experiências que eu tive com um desses, ele não tocou arquivos MPG e WMV. Em uma semana ele parou de funcionar e nunca mais voltou.
Agora o cúmulo mesmo, são esses MP5, MP6 e cia. Lembrando que o nome genérico seria MP5 player. Mas que raios? O formato MP5 ainda não existe!
Na minha opinião, acho que os fabricantes deveriam optar por outro nome, o MP* está muito desgastado. Eu acho essa idéia de MP*, no mínimo, muito ridícula. Cadê a função original, de tocar arquivos da Motion Pictures Experts Group? Palhaçada. O único tocador que respeita o seu nome é o MP3 player. Os outros, só entraram na modinha de colocar MP na frente.
"Trying to do the best that I can"