[quote=Ubiratan.apo]Ah! Ok, passar no Acid3 não é importante, concordo. O importante é implementar corretamente o padrão W3C, mas isso não exclui passar no Acid3, já que ele é baseado nos padrões. Então porque tanta raiva?[/quote]
Qual raiva? Ah sim.. raiva das pessoas endeusarem o Acid3 como se fosse prova real de alguma coisa. Eu estou com eles nessa raiva! ;)
[quote=Ubiratan.apo]Correção 4 funcionários: O
CEO, um
desenvolvedor, outro
desenvolvedor, e o
evangelista. Quatro, sendo um deles o executivo mais alto, é o suficiente para refletir a opinião da empresa?[/quote]
Que mistura insana, meu amado deus. Ubiratan, decide antes de discutirmos, se você quer falar de Acid3, de distribuição imoral de aplicação ou de APIs escondidas no sistema. Eu achava que você já tinha criado outro tópico pra criticar a opinião da Mozilla a respeito do Apple Update, e um pouco antes disso um outro tópico pra falar dessas APIs...
Resposta pra tua pergunta: não, não reflete. Você misturou três assuntos totalmente diferentes, que só tem em comum o fato de serem a respeito do WebKit.
[quote=Ubiratan.apo]Então por que o tal do Rob Sayre congratula o Opera por passar no Acid3 ao mesmo tempo que critica o WebKit por tentar passar no mesmo teste? Ah! Já sei, você vai falar que o Opera tem uma implementação melhor que o WebKit, mas não se esqueça que o Mozilla também não é essas coisas. Mas prometo não recordar os números para você.[/quote]
Ele congratulam o Opera e você está reclamando disso? Não houve críticas ao WebKit, houve críticas a essa corrida sem motivos pra ganhar 100. Eles usaram o WebKit como exemplo, e como já disse, estou com eles, isso não tem sentido nenhum!
Passar nos testes acid tem uma relação muito vaga com ter ou não compromisso com os padrões. Quem tem isso em mente, a longo prazo irá passar nos testes, não é necessário forçar a barra pra satisfazer a equipe de marketing. Usuário final nem sabe o que é Acid3...
Mais uma dica: os testes Acid são feitos com o IE em mente. É besteira ficar supervalorizando um teste que não foi feito para testar padrões, mas para desafiar um único navegador. Ele tem o seu valor, é legal passar nele, mas parou aí a importância do teste.
[quote=Ubiratan.apo]Agora, se o pessoal do WebKit quer ficar se masturbando falando que são os maiorais porque obtiveram 100/100 no Acid3 e ainda por cima encontraram um bug no teste, o que a Mozilla tem a ver com isso?[/quote]
Não são bem eles que ficam se masturbando. Se você não entendeu, a crítica não foi para o WebKit, mas para os discípulos do Acid3. Ele calhou de ser um exemplo perfeito, para o que eles desejavam mostrar.
Também não entendo o motivo de polarizar a discussão, tentando mostrar uma possível inimizade entre os desenvolvedores do WebKit e do Gecko. Rivalidades existem sim, estamos falando de duas empresas, mas o próprio caso das APIs escondidas, que você gostou tanto, é um ótimo exemplo de como as duas equipes colaboram entre si. O grande rival aqui se chama IE, que tem uma coisa chamada relevância mercadológica que precisa ser diminuída o quanto antes, e se ambas empresas sabem disso, acho que não seria muito complicado pra você enxergar isso também.
Enfim.. há coisa muito melhor pra fazer, discussões técnicas muito mais relevantes do que transformar esses tópicos em artigos da Tititi e cia.