Blz,
Vou explicar, é assim, na verdade o que me motivou a comprar o router foi o macbook, então nesse problema ele é o de menos.
Então vamos lá, pesquisei a net inteira e não encontrei solução para o problema.
Meu modem é um speed touch 510v6, essa é a marca que está nele. Comprei o roteador, o linkysys wrt54g2 v1.
O que eu queria agora é poder compartilhar a internet que tenho pelo modem entre o desktop que tenho e o macbook. Então pesquisando vi que tinha que configurar o modem como router para ele poder se autenticar, e ai começou o problema, tive que baixar um software do site do fabricante, para poder configurar o modem como router, ai eu configurei, coloquei o usuário e senha para acesso ao adsl, mas o modem não conecta nem a pau, entrei na interface de configuração dele e dá para ver que ele dá sempre um erro quando manda conectar, sempre dizendo que a conexão foi disconectada pelo usuário.
Então blz, já que não consegui fazer o safado funcionar como router, partir pro linksys, lá ele tem uma configuração para se conectar via pppoe, mas sempre que tenta conectar também ele dá erro e fala que não conseguiu obter ip do servidor ppoe.
Tinha falado nos comentários sobre o lance de conflito de ip, mas mudei também isso e ainda na mesma. Não sei mais o que fazer, fui no site da linksys para ver upgrade de firmware, mas para esse modelo não tem.
Espero que alguém possa me ajudar, pois pra me tá parecendo que joguei dinheiro fora comprando o roteador.
E outra, eu quero conseguir fazer isso para não ter que ficar deixando um micro ligado só pra compartilhar a internet, senão isso me quebra as pernas.
Ai, alguém sabe como me ajudar, se quiserem mais detalhes, me perguntem.