Recentemente contratei um plano de internet 3G da claro, de 1Mbps pois como eu moro num fim de mundo, é a única opção de internet que tenho.
O sinal até que é bom, em horário comercial consigo manter a conexão entre 4 e 20 Kbps. Durante a noite as vezes fica alguns minutos em absurdos 120Kbps.
Ignorando a péssima conexão, o meu problema mesmo é com o modem:
No windows 7, após alguns minutos conectado na rede 3G, o computador congela completamente, não sendo possível sequer mover o cursor do mouse.
Rodando o windows XP pelo virtual box, ao invés de o computador travar, o discador exibe uma mensagem de erro: "Erro de hardware no modem(ou outro dispositivo de conexão)" e o led do modem muda para a cor vermelha. Em seguida, o discador entra em loop tentando se conectar novamente, gerando várias mensagens de erro como "O modem já está discando" ou alguma coisa assim. Depois disso, o modem só volta a funcionar se eu retirá-lo da USB e fechar todos os serviços do VirtualBox.
Pelo que eu havia pesquisado pela internet, várias pessoas tiveram problemas similares. Alguns conseguiram resolver baixando drivers novos pelo site da fabricante.
O problema é que eu não consegui encontrar driver nenhum em qualquer dos sites da ZTE.
O horário de atendimento do suporte técnico da ZTE não é compatível com o meu, então espero não precisar ligar para lá.
Alguém tem alguma ideia de outra coisa que eu possa tentar fazer para resolver o problema?
© Copyright 2006-2010