Eu comprei o meu recentemente na Saraiva, exatamente esse modelo que você quer, o de 3799, só que eu paguei a vista em dinheiro e negociei para 3300 reais (sendo esse o preço do modelo mais barato heheheheeh). Comprem na saraiva e negociem com o vendedor do setor de informática, por ordem da loja, todos os computadores a vista tem 10% de desconto, mas você consegue negociar por menos.
Cara o notebook simplesmente é impressionante, lembrando que eu vendi meu desktop com core 2 duo,4gb de RAM da OCZ, geforce serie 8800, 1 terabyte de HD e não senti nenhuma perda, só melhoras (claro que perdi os jogos).
O sistema é muito bom, funciona travar, sem nenhum problema, é perfeito. Em relação ao Windows Vista, Ubuntu etc. eu fiquei muito satisfeito. O MacBook é uma obra de arte, muito melhor que qualquer notebook que eu tenho (também tenho um ASUS F3S para gaming que acho pior que esse aqui)
E sobre você estar receoso sobre comprar agora, eu diria que você não vai se arrepender, até porque existem pessoas que com rodam Leopard com um PowerBook, a Apple diferente da Microsoft pensa nas máquinas antigas e novas.
O suporte é MUITO bom, eu liguei para o 0800 já várias vezes e nunca escutei um "um momento por favor, estou conferindo os dados no sistema", sempre fui muito bem atendido e nunca enrolado.
E outra, quando eu iria comprar o meu, um amigo teve a mesma dúvida que você porque achava que o novo MB iria ser anuciado na WWDC, acabou que ele esperou esperou e acabou pegando um iMac heheeheheh.
Por último avalie muito bem se o que você quer é um MacBook, na época que eu comprei e hoje sinto um pouco de arrependimento, porque um iMac com uma config melhor está apenas 200 reais a mais.
===========================
E agora os rumores que eu venho escutando do MacBook há bastante tempo.
-O primeiro e mais óbvio é a troca do poliuretano por Alumínio, nenhum pingo de dúvida que isso vai acontecer.
-Tela de LED, funções multi-touch e um novo design.
-Eles talvez não usem a arquitetura Montevina da Intel e comecem a usar soluções de chipset da nvidia ou ATI (parceira há tempos), principalmente porque muitas pessoas reclamam do x3100 e querem jogar nos seus Macs, o segundo motivo é que a Montevina consome bastante energia e eles querem que suas baterias durem mais.
-Baixa de preços, depois do sucesso do iPod Shuffle a 49 dólares, a Apple que adotar uma nova estratégia, em lucrar mais na quantidade. Já foi sugerida pelo CFO da empresa uma POSSÍVEL baixa de preços na linha de MacBooks (de 1099 para 999 dólares por exemplo) e em toda linha de iPods.
Espero que isso tenha lhe ajudado, e se comprar seja bem-vindo ao paraíso :D heuheueheuh
-
ONCE YOU GO MAC, YOU NEVER GO BACK.