Bom Dia, a Todos!
Bem, é que estou na dúvida, tenho ouvido falar muito, da certificação LPI, queria a opinião do pessoal do meiobit, pois quero fazer, mas não sei se é uma coisa muito compensativa, na carreira e financeiramente....
Caro roniorc, já pensei várias vezes em me certificar como LPI, como toda e qualquer certificação exige estudo. Acho que compensa sim, se você realmente conhecer de Linux e for bem em uma entrevista ter a LPI pode lhe dar um salário ou um cargo melhor.
Sugiro que você faça uns simulados, geralmente pra quem conhece um pouco de Linux as provas de nível 1 e 2 não exigem muito tempo de estudo.
___________________________________________%
|| Blog || Twitter @morobles || RSS ||
Eu já fiz alguns simulados da prova 1.
Olha, não é muito difícil não, mas recomendo comprar alguns livros (alguns LPI 1 e 2 no mesmo).
Garanto que não se arrependerá! :)
Você pode fazer os simulados que tem no site do LPI no Brasil. Tem também o Uirá Ribeiro e seus materiais, acesse o site dele, que lá você pode comprar um dos melhores livros sobre LPI do mercado brasileiro.
E qualquer dúvida eventual, acesse o Viva o Linux .
=)
Pra quem quer aprender Linux, a melhor fonte em português é o Guia do Hardware. Que é também a melhor em português pra quem quer aprender sobre hardware, o que é bem útil se vocẽ quer ser administrador de sistemas.
Outra excelente fonte é o Guia Foca Linux, que já é até referência pra quem vai fazer LPI.
Só com essas duas fontes você passa tranqüilo
Pois é, mesmo eu que estudo jornalismo e não penso em profissionalizar em TI, fui fazer um simulado de LPI 1 por curiosidade e achei bem fácil. Acho que na LPI 2 eu já teria que dar uma estudadinha se quisesse fazer. :)
Lembro que tempos atrás enviei um e-mail para o Sr. Uirá perguntando sobre o treinamento e porque o site dele era feito em ASP. Não que eu seja freetard, mas era piada pronta, não podia perder.
O site agora é novo, parece que ele contratou uma agência.
Twitter
"The last politician is in captivity. The galaxy is at peace"